Relatos de um gato viajante

Relatos de um gato viajante Hiro Arikawa

Resenhas - Relatos de Um Gato Viajante

Sky.Luna22 09/06/2024minha estante
O livro que mais chorei na vida

Anna2421 08/06/2024

LINDO, LINDO, LINDO
"A gente realmente se entendeu muito bem, durante aqueles cinco anos." Assim começa um dos livros mais lindos que já li, gosto sempre de comentar sobre a escrita, que nesse caso, além de ser fluída e te prender no livro, te leva para dentro do livro e você se sente uma companheira de viajem de Satoru e Nana.
Ler os pensamentos de Nana é divertidissimo, ele é um gato com uma personalidade e tanto.
O livro traz uma mensagem linda sobre como devemos aproveitar os momentos com as pessoas que estão ao nosso lado, e nos ensina a tentarmos ver o lado bom das coisas.
Satoru e Nana foram ótimos companheiros de leitura/viagem!

Maria10725 08/06/2024

Relatos de um gato viajante
Esse livro é incrível! É muito além de uma amizade entre um gato e uma pessoa, aborda diversos assuntos, nos fazendo refletir sobre nossos princípios e valores. O livro começa contando sobre um simples gato, o qual seu dono, Satoru, por algum motivo não poderá mais o ter sobre seus cuidados, oque faz com que os dois embarquem em uma viajem em busca de um novo dono para o pequeno gato. A história se desenrola através desses possíveis novos donos, mostrando suas histórias e seus vínculos com Satoru, já que o mesmo precisa de alguém de confiança para cuidar de Nana, o gato. Mas ao longo da viajem podemos notar o incrível vínculo de Satoru com seu gato, oq faz o leitor questionar o motivo da necessidade de um novo dono.
O aprendizado que tirei desse livro é que a vida não é sobre o destino da viajem, mas sim sobre quem está no banco do passageiro.

Ps: Chorei dms

Maria.Giulianne 08/06/2024

Como um abraço na alma
Talvez ler esse livro passando pelo luto de perder minha gatinha de uma forma tão brusca influenciou a minha nota, mas foi um conforto pra minha mente que se martirizava pela culpa. Me diverti com a narração de Nana e me emocionei com a forma que Satoru lidava com as circunstâncias nas quais a vida o colocava; sempre vivendo sua dor mas não deixando de acreditar que a vida poderia ser mais que isso. Simplesmente um ótimo livro de conforto.

Mariana.Danieli 07/06/2024

Me fez rir e me fez chorar também. Que livro lindo, a narrativa toda feita pelo gato (Nana) deixou tudo ainda mais divertido, e algumas vezes irônico. O livro traz uma mensagem muito bonita sobre companheirismo. É um livro pra se guardar no ?.

nicosnek 07/06/2024

7 da sorte
Escrever sobre algo que evoca tantas emoções é um desafio imenso. Como um amante fervoroso de gatos, senti uma profunda conexão, o que certamente contribuiu para a minha admiração por este livro.

Independentemente disso, esta obra é uma leitura indispensável para todos que nutrem um amor sincero por seus pequenos amigos peludos.

lyligrr 06/06/2024

Ri demais com Nana
Bom, de inicio estava achando a leitura sensacional! Conta a historia de Nana e seu humano, Satoru, alguém tao bom e gentil que não consegui acreditar que era um personagem homem.

Ao longo da narrativa, me cansei um pouco das historias, o que influenciou nessa nota. Achei um pouco apelativo, como uma novela.

ENTRETANTO, impossível não gostar de um livro que narra a amizade de um humano com um gatinho. Uma relação pura e sinceramente afetuosa. Muito emocionante os últimos capítulos :,)

Camila.Camargo 06/06/2024

5?
Se me fez chorar, merece 5 estrelas. Desde o início você já imagina o que vai acontecer. Muito linda a história, como ela é contada, os lugares que eles viajam. Muito bom ver o lado do gato, o companheirismo. Chorei e fiquei muito feliz. Tendo gatos então, aí que me emocionei. Satoru sempre feliz e otimista. É um livro que te faz repensar as coisas e a vida.

Vanessa Daflon 06/06/2024

Nem sei o que gostei mais no livro! São tantas lições e reflexões sobre a vida, conexão, amor, vínculos?Vale muito a pena a leitura.

melzinha 06/06/2024

??
Eu não sei nem como começar a escrever isso aqui.. sério
nunca nenhum livro que li me fez chorar de soluçar, até eu ler esse.
foi tanto choro que to morrendo de dor de cabeça agora
que livro LINDO, to sem palavras

Natasha Ivanovi 05/06/2024

Esse é o meu livro favorito! A história é sobre uma amizade entre um humano e um gatinho. É lindo demais!
A leitura é muito gostosa, as descrições dos ambientes são ricas, então parece que você está lá com eles.
O mais divertido é poder ler os pensamentos do gatinho e de outros bichinhos. Os personagens são incríveis!
Pode ser que você derrame algumas lágrimas mas vale a pena a leitura!
Eu recomendo ele para todas as pessoas que conheço.