Relatos de um gato viajante

Relatos de um gato viajante Hiro Arikawa

Resenhas - Relatos de Um Gato Viajante

Thamiris.Treigher 06/02/2021

Coração quentinho!
Esse livro já é lindo por si só. Para quem gosta de gatos (como eu) então... É um presente pra alma! Relatos de um gato viajante é a história de Nana, um ex-gato de rua, e de Satoru, que o adotou de uma forma linda. A ligação entre os dois é algo mágico e muito, muito bonito. De repente, Satoru começa visitar os amigos mais próximos para ver quem pode ficar com Nana. O motivo é um mistério, mas deve ser bem sério, pois Satoru não largaria Nana por nada no mundo. E nessa jornada para ver quem ficará com Nana são contadas muitas histórias (felizes e tristes), desbravados muitos lugares no Japão, tudo com a autenticidade de Nana, que é ao mesmo tempo hilário e encantador; e com o coração de ouro que tem Satoru. Um livro lindo, leve, emocionante, que mostra o que realmente importa na vida e que deixou meu coração quentinho e feliz. Ai, como queria fazer um carinho no Nana, esse gato tão único e cheio de personalidade... Como queria abraçar Satoru e dizer que o mundo precisa de pessoas como ele! Enfim, recomendo MUITO a leitura! ??

rafaella 03/05/2023

?e, acima de tudo, os sorrisos das pessoas queridas.?
Comprei numa promoção ano passado de bobeira pois amo gatos e literatura japonesa, mas que história bonita! uma forma muito diferente de narrativa, mas que complementa o que o livro se propõe (e tem aquele quê sempre delicado de muitos livros asiáticos).

chorei q nem uma trouxa sim mas choraria tudo de novo, uma das melhores leituras do ano até então!

Itsgbrl 21/03/2024

No início do livro fiquei bem ansioso para terminar de ler ele porém ficou um pouco cansativo na metade, o que me fez ler bem devagar quase desistindo, porém o final foi ótimo e conseguiu superar tudo, livro lindo.

Clarinha 14/02/2024

Literalmente o que diz o título
O livro é bem bonitinho, caráter emotivo, bem escrito. Bom de ler e passar o tempo.
Dei nota mais baixa pensando na simplicidade dele e talvez em falta de um conteúdo mais cativante para mim.
Eu tenho 2 gatos e gosto muito de animais, mas o livro não é sobre gatos caso seja isso que você busca. Na verdade é mais sobre a relação gato-dono e a vida do dono desse gato em específico.
É um livro previsível do início ao fim se você já leu a sinopse, então eles fazem uma viagem reencontrando pessoas do passado do dono que ele pensa em deixar o gato dele, e em cada passagem contam a história do dono com esse amigo ou amiga no passado, como foi a relação deles e tal.
Com certeza vejo como um estímulo a ter gatos também, e há uma grande sensibilidade empática da autora para com os bichanos.
Então, se isso te instiga vale a pena. Se não, não.

Carol 14/08/2021

Lindo!
Nunca li tamanha sensibilidade nas páginas de um livro. De uma delicadeza sem igual.
O livro conta sobre a amizade de um homem chamado Satoru e um gato chamado Nana. É narrado pelos dois personagens e eu achei muito divertido saber sobre a versão do gatinho. Ao longo da história aprendemos sobre companheirismo, amizade, amor e crescimento. Tb podemos desfrutar de vários pontos turísticos do Japão como Monte Fuji e Hokkaido.
Uma linda leitura que certamente recomendo.

fernanda345 30/12/2022

sou triste
eu não contava com o final, não fazia ideia nenhuma de como era esse livro, e acho que isso foi bom porque foi uma leitura maravilhosa e especial pra mim. acho que chorei mais no começo do que com o final, você se emociona com a relação que os dois desenvolvem no pré-relato e depois acompanha toda uma jornada de vida, o final é muito bem escrito e desenvolvido porque não é melancólico demais, transparece muitos os sentimentos, os dois entendem o que tá acontecendo ali e, no final de tudo, ficam juntos novamente, eles sabiam que ia acontecer, só esperaram

Mariii 03/04/2024

Nana era um gato de rua, que após um acidente, foi salvo e adotado por Satoru. Após 5 anos de convivência e ser demitido do trabalho, Satoru precisa que alguém assuma seu lugar nos cuidados de Nana e para isso, ele entra em contato com antigos amigos de infância, em busca de um novo lar para Nana. Essa busca leva os dois em uma viagem por várias localidades do Japão, e nessa viagem, podemos conhecer mais sobre a história de Satoru e seus amigos, além de podermos acompanhar os pensamentos de Nana sobre suas novas experiências.

Esse livro foi simplesmente maravilhoso e só de lembrar dele agora, já me sinto toda emotiva e a beira das lágrimas. É um livro que te faz rir e te faz chorar, e traz reflexões muito bonitas sobre a vida e em como encaramos os problemas e desafios que surgem ao longo do caminho. Me diverti demais com as partes narradas pelo Nana, que retrata bem o comportamento dos gatos para com a vida e os humanos (kkkkkkk) e não pude deixar de pensar que meu gato certamente pensa exatamente como o Nana. Só consigo reforçar o quanto esse livro é maravilhoso e o quanto vale a leitura!

Nyllaine 03/04/2024

Cativante
Esse livro merece muita visibilidade ?
Não imaginava que iria chorar com essa história mas a escrita conquista, conversa e acalenta nossos corações!

Leiam e leiam!!!! ???
Thamiris.Treigher 04/04/2024minha estante
Ele é perfeito ??

Paulo 14/07/2021

Emocionante
A literatura japonesa tem esse poder de dizer muito através do pouco, de conseguir emocionar sem precisar de grandes enredos e reviravoltas mirabolantes. Nesse livro acompanhamos a jornada de um gato através do Japão a fim de encontrar um novo companheiro e tutor. A autora acerta em cheio em usar a voz narrativa na visão do gato e em nos emocionar através de uma história tão simples e bonita. Vale muito a recomendação!
Thais645 14/07/2021minha estante
Parece muito interessante. Me deu vontade de ler.

Paulo 14/07/2021minha estante
Vale muito a leitura. É lindo esse livro!

Duana Rocha 15/07/2021minha estante
Onw, eu sei que tu ama gatos ???

Paulo 15/07/2021minha estante
Nunca ???

Rita0 08/07/2023

Muito fofo (e triste)!!!
Pra quem gosta de gatos (ou animais no geral), vai gostar muito dessa leitura!
O título deixa bem óbvio sobre o que a história vai tratar, então não preciso contar o enredo. Só deixo avisado que é bom ler com uns lencinhos do lado, porque talvez você chore um pouco. Apesar de triste, é uma leitura leve e ótima para ler ao fim de um dia cansativo.

João 12/12/2023

É um livro simples, mas exatamente tocante e sensível. Toda a história de Saturo é muito envolvente e Nana da um toque mais cômico à narrativa.
Fazia tempos que não chorava com um livro

smoraisc 18/10/2022

"Excepcionalmente perspicaz"
Eu amei TANTO. Ri em diversos momentos, aprendi mesmo que minimamente sobre a cultura japonesa e me emocionei muito, tanto no começo quanto no fim.

Vale muito a pena ler, especialmente para quem ama gatos. Nana é um gato "excepcionalmente perspicaz", como ele gostava de reiterar.

A espiritualidade foi muito bem abordada; a ligação de Nana e Satoru foi a coisa mais linda do mundo. Além da lealdade, gratidão e amor genuíno, que pode curar qualquer dor, a obra trata também de assuntos profundos da humanidade, como inveja, maldade, abandono e rancor.

É um livro que nunca vou conseguir apagar do meu kindle. Se tornou, logo nas primeiras páginas, um favorito.

Muito bem traduzido. A narração alterna entre primeira e terceira pessoa e é uma escrita bastante singela e acessível.

Bora gateiros, leiam!!!

Keyth 15/08/2023

Emocionante
Não dava nada para esse livro, fui ler só pra bater a meta de julho, contudo sai emocionalmente abalada e querendo adotar todos os gatos do mundo.
Dinha 16/08/2023minha estante
eu AMO esse livro aaa

camerighi 16/01/2021

Gateira
Eu não sou uma pessoa gateira, que gosta muito de bichanos, mas o livro é emocionante e cheio de relatos bonitinhos.
Os relatos demonstram bem como é o amor que sentimos pelos nossos animais de estimação.

Noazinha 26/08/2023

Resenha
Esse livro é fantástico, uma leitura que aquece o coração e que você nem percebe os capítulos passarem. Eu comi mãe de gatinhos me emocionei várias vezes. Um livro de carinho e amor entre um dono excepcional e seu gatinho Nana