Relatos de um gato viajante

Relatos de um gato viajante Hiro Arikawa

Resenhas - Relatos de Um Gato Viajante

skuser02844 01/06/2022

Amei acompanhar Nana e seu dono Satoru nessa aventura!
Quando cheguei em 40% da leitura já sabia o que ía acontecer no final, mas isso não estragou a experiência que o livro quis passar sobre um dos temas abordados.
Michela Wakami 02/06/2022minha estante
Que maravilha.?????

Lotenzo 01/04/2023

Merece muito mais atenção do que já tem
Acredito que seja o meu livro favorito há 4 anos. Consegui sentir um romance sensível e bemmm cativante. A viagem que os gatos fazem é algo surreal de se ler. Esse livro consegue ter uma facilidade grande em causar o sentimento de envolvimento. Apesar de alguns acontecimentos, esse livro lembra que, embora às vezes precisemos lidar com muitos percalços, a forma que escolhemos reagir para confrontá-los e a forma como tratamos as pessoas e as situações, no fim, é o que molda todo o resto. Obrigado professor pela recomendação, sempre serei grato por isso.

leiturasdaursula 24/12/2021

Chorei largada
É um livro que relata a amizade inusitada entre um homem solitário e um gato de rua. A narrativa é intercalada entre vários olhares, inclusive de Nana que é um gato macho. Tem muitos elementos que gosto como viagens de Van, animais fofos e reflexões! Também tem uns clichês... mas amei! 4,8 estrelas!
Thais 17/01/2022minha estante
Amo gatos eu tenho dois . Depois de ler a sua resenha eu com certeza vou procurar esse livro

Mi Rubin 03/03/2024

Uma história incrível, para todos aqueles que já sentiram na pela a lealdade e proteção de um bichinho.

Adorei a escrita e a gente se apega fácil aos personagens.

Nana é um gatinho e tanto.
Me fez rir, chorar e sentir um monte de emoções.

Foi uma grata surpresa e super recomendo.

EduardoCDias 11/05/2021

Triste e recompensador
Após encontrar um gato de rua atropelado em frente ao seu prédio, um rapaz solitário o adota, transformando-o no seu mais fiel companheiro. O gato é insolente, pretensioso e sarcástico, mas se liga de forma definitiva e carinhosa ao seu do o. Após alguns anos, por razões não esclarecidas no início do livro, ele resolve procurar alguém para adotá-lo, pois não pode mais criá-lo. Começam então uma viagem onde ambos aprendem muito. Livro forte, triste e engraçado ao mesmo tempo. Agradará à todos que amam animais.

Mih Vicxin 06/07/2023

É com lágrimas que escrevo essa resenha...
Nossa é um incrível livro sobre um gato e o seu dono...eu esperava que seria apenas isso mas é alem não é só relatos de um gato é também a infância, a adolescência e a vida adulta de um dono de gatos tricolor. Satoru e Nana foram parceiros e companheiros ate o fim com certeza, ate nos momentos mais frustantes e triste eles estavam juntos acompanhar a história deles me fez me emocionar muito, é um livro pra quem tem uma mente aberta e esta pronto pra receber muito amor e carinho desses dois.

Micaela 03/08/2022

Cativante ?
Demorei bastante pra terminar essa leitura, porque era um livro bom que eu queria aproveitar aos pouquinhos.
É tão bom, tão delicado e engraçado.
Queria tanto um gato agora pra poder abraçar.
Satoru é um amigo tão bom e uma pessoa tão doce.
Os detalhes das paisagens e as histórias em cada em relato é tão pura, preciosa... foi bom ter conhecido essa história.

beatriz1847 11/02/2023

Primeira vez que chorei lendo um livro. o tema animais, principalmente gatos, me deixa sensível. recomendo muito pra quem procura uma leitura que deixa um quentinho e uma sensação melancólica no coração.

Mrlaf 01/04/2024

Simplesmente um dos livros mais lindos
Comecei ler esse livro em fevereiro de 2023 mas abandonei perto do final, sábado li a morte de ivan ilitch e hoje pensei vou terminar de ler esse livro aqui, sinceramente tudo acontece quando tem que acontecer. Voltei a ter esperanças.
Esse livro é tão bonito, o gatinho mds que perfeito. O jeito que aborda a morte, que sensibilidade.
Parabéns para o autor por fazer um livro do ponto de vista de um gato.?
Thalita Élaine 01/04/2024minha estante
Esse livro é lindo! ?

Carol2638 25/02/2024

Caíram várias lagrimas aqui
Uma história sobre Satoru e seu gatinho Nana em uma viagem pelo Japão em busca de um novo dono para Nana. Parece uma premissa pesada e aos poucos você quer entender pq um dono tão afetuoso e cheio de cuidados, como Satoru, está querendo coloca-lo para adoção. Ao longo da jornada, seu gato Nana retrata tudo da perspectiva de um gato, o que deixa tudo engraçado.
Conforme a história avança, entendemos o motivo por trás da adoção de Nana.
O resto? Leiam essa obra prima da literatura japonesa!
Esse livro me fez rir, chorar, sentir o carinho e afeto de ambos os personagens principais dessa trama.
Um livro para amantes e não amantes de gatos de todas as idades. ?????
Larissia.Bezerra 25/02/2024minha estante
Realmente dá pra qual idade ler?

Carol2638 25/02/2024minha estante
Larissia.Bezerra , Vc nao vai dar pra uma criança com menos de 10 anos pq ela nao entenderá alguns assuntos. Se estiver em duvida, busque booktubers que ja tenham falado sobre o livro.

Carol2638 25/02/2024minha estante
Isso não quer dizer que a criança não possa ler, só não entenderá muito bem pq vai requerer uma maturidade intelectual de acordo com que a idade permita. Mas as histórias não tem nada demais.

bdebea 09/08/2020

e não é que um gato realmente pode ter muito a dizer?
acabei de terminar de ler sobre as aventuras de um gato (e seu dono) e confesso que nem sei muito bem o que dizer, tamanha emoção que ainda estou sentindo. arrisco dizer que foi uma das melhores leituras do ano até então... me fez sentir muito, e eu estava precisando disso. é um livro leve, de extrema sensibilidade e de leitura rápida, que te prende logo nas primeiras páginas e te deixa extremamente curioso com o que virá a acontecer. chorei bastante, mas não por ser um livro triste, muito pelo contrário, chorei justamente por ser um livro lindo (até demais). e por fim, acho que todos deveriam dar a chance de um gato contar um pouco da sua história, não? recomendo muito!

Gabriela Gonçalves 29/07/2020

Livro fofo, divertido e com uma mensagem linda
AAAAAAAAAAAAA esse livro é perfeito. Tem a dose certa de humor e drama. Achei a história revigorante! A leitura é super tranquila e rápida. Chorei bastante no final. Acho q quem tem animal de estimação, especialmente gatos, vai se identificar mais com as coisas "gateiras" que tem no livro. Mas a mensagem final é linda e super necessária! Seja feliz hoje, seja a melhor pessoa hoje. Faça amigos. A viagem é maravilhosa, aproveite cada momento e, no final, terá memórias lindas. Tô muito feliz que li esse livro!

rafaella 03/05/2023

?e, acima de tudo, os sorrisos das pessoas queridas.?
Comprei numa promoção ano passado de bobeira pois amo gatos e literatura japonesa, mas que história bonita! uma forma muito diferente de narrativa, mas que complementa o que o livro se propõe (e tem aquele quê sempre delicado de muitos livros asiáticos).

chorei q nem uma trouxa sim mas choraria tudo de novo, uma das melhores leituras do ano até então!

Verô 01/05/2024

Nana ??
Sério, chorei com esse livro! Eu amo gatos, sou gateira, é impossível não me vincular com Nana e com a história narrada na perspectiva dele, um gato de rua adotado.

Esse livro conta a história de Satoru, dono de Nana, em sua empreitada para arranjar um novo dono para seu gatinho, por necessidades maiores, e a forma com a qual o gato lida com essa novidade.

É uma escrita de tal sensibilidade que me pegou muito. Que livro, meus amigos, que livro! ????

Thamiris.Treigher 06/02/2021

Coração quentinho!
Esse livro já é lindo por si só. Para quem gosta de gatos (como eu) então... É um presente pra alma! Relatos de um gato viajante é a história de Nana, um ex-gato de rua, e de Satoru, que o adotou de uma forma linda. A ligação entre os dois é algo mágico e muito, muito bonito. De repente, Satoru começa visitar os amigos mais próximos para ver quem pode ficar com Nana. O motivo é um mistério, mas deve ser bem sério, pois Satoru não largaria Nana por nada no mundo. E nessa jornada para ver quem ficará com Nana são contadas muitas histórias (felizes e tristes), desbravados muitos lugares no Japão, tudo com a autenticidade de Nana, que é ao mesmo tempo hilário e encantador; e com o coração de ouro que tem Satoru. Um livro lindo, leve, emocionante, que mostra o que realmente importa na vida e que deixou meu coração quentinho e feliz. Ai, como queria fazer um carinho no Nana, esse gato tão único e cheio de personalidade... Como queria abraçar Satoru e dizer que o mundo precisa de pessoas como ele! Enfim, recomendo MUITO a leitura! ??