Relatos de um gato viajante Hiro Arikawa

Resenhas - Relatos de Um Gato Viajante

bela 03/02/2022

o livro é simplesmente incrível!! nao é um livro que vejo sendo comentado e muito menos tendo reconhecimento, mas com certeza deveria!!

é uma leitura simples, reconfortante e perfeita,
apesar de eu ter chorado bastante no final (bastante MESMO) eu amei de vdd, recomendo muito!! ?
Barbarellabezerra 03/02/2022minha estante
Recomendaram ele ontem num desafio literário. Se eu tava com dúvida em lê-lo, você me convenceu.

dayolive 13/03/2024

Sou uma gateira então lógico que amei
?Como eu poderia deixá-lo, tendo experimentado esse tipo de amor? Eu nunca, jamais, vou deixá-lo.?

Tocante e emocionante essa história foi impecável do começo ao fim. Ri e chorei horrores com o satoru e o nana e foi incrível leu pela perspectiva de um gato.

Amei cada visita que eles fizeram aos amigos de satoru e vivi a jornada durante todo o período de crescimento dele com os flashbacks do passado e em como mudou cada um deles no presente e também em como em todas elas foi tirado uma lição com aquele gostinho de saudades.

Foram vários sentimentos ao ler, Satoru sofreu mais que a ju mas nunca deixou de ser positivo e ajudar o próximo.

Comovente, o final me deixou com uma sensação agridoce e pensando em como nós temos que valorizar o tempo que passamos com quem gostamos. Com certeza se tornou uma das minhas histórias favoritas.

"Não me deixe... Fique comigo."
"Eu nunca, jamais, vou deixá-lo."

Nayana.Colquhoun 07/02/2023

Relatos de um gato viajante
A história do livro é bonita e os dois personagens principais (Satoru e o gato Nana) são cativantes. A narração do gato torna o livro leve, embora a história seja bastante emocional. Eu achei que o livro ia me pegar mais, mas não.. Achei bonitinho, mas não leria de novo.
Mirella 07/02/2023minha estante
Este livro está na minha lista para ler. Você gostou dele?

Nayana.Colquhoun 07/02/2023minha estante
Gostei, ele é pequeno, fácil de ler, agradável. Mas não amei..

Dani 26/05/2024minha estante
também chorei horrores no final

Bia 27/05/2024minha estante
????

diennifercb 22/03/2023

Encontros, desencontros, reencontros
Lindo, profundo, sensível, memorável. Não tinha lido algo parecido com esse livro antes, principalmente uma história na qual o narrador é um gato, e particularmente achei que não me afetaria tanto (por não ser uma pessoa gateira), mas fiquei realmente muito tocada por toda a construção da história, e também pelo desfecho final. Esse livro é, literalmente, o título dele: os relatos de um gato que viaja com seu dono; e, conforme a história avança, podemos conhecer um pouco mais da vida do Nana, mas principalmente da vida do Satoru, os acontecimentos passados, as pessoas que são/foram importantes na sua vida, e tudo o que levou ele até ali. A leitura é muito fluida, e eu me apaixonei por todo o retrato cultural japonês que esse livro traz, é incrível o fenômeno de poder conhecer outras culturas através da leitura, tem sido absurdamente enriquecedor explorar novos autores. Recomendo para quem gosta de leituras divertidas mas, ao mesmo tempo, reflexivas e emocionantes.

Camila_Oliveira 17/02/2024

Fim! De um dos melhores livros que já li. ???

Fiz uma pausa muito longa na leitura, mas não por causa do livro. É uma leitura fluida e cativante, vale cada palavra. Me emocinei muito, tbm ri muito. Livro prefeito!
Fefe 17/02/2024minha estante
Nossa kkkk, deu vontade de ler

Adriana1037 17/02/2024minha estante
Esse livro é muito bom. Lindo e tocante

Cadu 01/02/2022

Livro do ano??
Vi uma publicação desse livro no face, ai dei uma chance. Aiiii q livro maravilhoso, ele é tao bom que ja quero deixar como melhor do ano, so o final qur me matou um pouco ??

Yasmin 08/06/2023

Esse livro me fez chorar horrores!
A história sabe como te cativar e como fazer você sentir. Nas primeiras páginas eu já estava com vontade de chorar. Esse sem sombra de dúvidas é o melhor livro que já li em toda minha vida. Ele é incrível, principalmente para os gateiros de carteirinha.
Eu nunca marquei tanto um livro. A cada palavra que o Nana dizia, era uma nova forma de me fazer rir e chorar.
Quando eu soube qual devia ser o plot do livro, eu já fiquei com vontade de chorar.
O Satoru, o Nana, a Chikako, o Sugi, a Noriko, o Kosuke,o Yoshimine... Tantos personagens incríveis e cativantes, que te motivam a querer saber mais e mais da história e da vida do Satoru.
Esse é meu livro favorito.
Tudo o que você precisa em toda sua vida, é desse livro e um copo de água pra ter certeza que você não vai desidratar.
Coloquem as expectativas lá encima! Esse livro merece.

Luisa Jordana 08/02/2021

Relatos de um gato viajante
Em algumas poucas viagens longas que fiz na vida, na volta para casa, a sensação foi quase tão incrível quanto a ansiedade da ida, talvez até melhor. Foi com essa sensação que este livro incrível me presenteou, a de retorno à um lar amado e acolhedor.
A história se inicia com um gatinho de rua, que se orgulha de sua independência e esperteza. O único humano que tem a permissão de se aproximar é o dono da van confortável na qual o felino dorme. Esse é um humano legal, que inclusive traz boa comida e de vez em quando oferece um carinho. Em um terrível dia, porém, um carro atropela o bichano e o humano, que se chama Satoru, salva sua vida e o adota depois. Nana ganha um nome e um lar e passa dias maravilhosos ao lado de seu novo dono, até que um dia, cinco anos depois, os dois terão que embarcar em uma viagem, para encontrar um novo dono para Nana, mesmo que o coração de Satoru esteja em pedaços por isso.
A narrativa é muito simples, envolvente e eu digo que apenas conseguia parar de ler, pois não queria que o livro acabasse, não queria me separar de uma história tão sensível. Como gateira de carteirinha, me senti tragada para o enredo contado da perspectiva de Nana, pois é exatamente dessa maneira que eu acho que meus amados filhos de patas pensam. O final foi de partir o coração e me fez chorar convulsivamente. Não foi um final triste, mas um final lindo, que se aproximou muito de demonstrar a profundidade da ligação entre uma pessoa e seu animal. Eles não são decoração, ferramentas ou entretenimento. Eles são família e amor.

leticiagiolo 26/09/2023

Um dos livros MAIS lindos e tristes que eu já li. a escrita é fluida e leve, e abordar temas e subtemas de forma leve, mas com toda aquela melancolia. esse livro me fez rir, me fez chorar e aumento mais ainda minha vontade de ter outro gato. nana foi um dos meus personagens favoritos e o satoru também, a noriko evoluiu e isso me deixou muito feliz, já que todos podemos aprender. sinceramente, um dos melhores livros que já li ?
Vanessa 26/09/2023minha estante
Eu chorei demais qnd terminei

junirou 26/09/2023minha estante
amo MUITO esse livro

leticiagiolo 27/09/2023minha estante
nossa, é lindo demais

leticiagiolo 27/09/2023minha estante
completamente compreensível KJKKKK, eu chorei também

Le 24/12/2020

Li esse livro despretensiosamente, sem ler nada sobre ele antes e estou destruída com o fim.
O livro é lindo, narra a viagem do gato Nana com seu mestre em busca de um novo lar pro gatinho, e passa por toda a vida do Satoru e do Nana, e pelo Japão também. Amei a narração do gato, ele é bem gato mesmo, e o jeito que ele fala do Satoru é tudo pra mim.
A linguagem é bem simples, a escrita é fluida e agradável, li super rapidinho e amei. Ótimo livro pra gateiros (e não gsteiros).
Ophélia 24/12/2020minha estante
Sempre que leio o título do livro, morro de amores. Fico imaginando, e me apaixono. Tenho que ler! ?

Raiane.Priscila 24/01/2023

Magnífico!!
Eu, uma leitora,de certa forma, dura, o tipo que não chora por nada em absoluto e que abomino romances adolescentes, fui fisgada por um gatinho (Nana).
Que forma maravilhosa que a autora descreveu os personagens. Que linda a história do gato e seu dono. É de uma delicadeza exemplar que ela descreve o passado e o futuro dos personagens. Final perfeito. Triste demais, porém, perfeito.
Giiiii 24/01/2023minha estante
Esse livro é bom demais, né ?

Raiane.Priscila 25/01/2023minha estante
Amei??

Giiiii 30/01/2023minha estante
????

Gabriel.Henrique 06/11/2023

E o gato viajante?
Já começo dizendo que fazia anos que não chorava tanto lendo um livro como chorei com este, foi uns 15m chorando descontroladamente. Quantos relatos, quantas histórias, Nana e Soturo, que dupla. Que história bela e emocionante, os relatos de Nana são ácidos e eufóricos, assim como um gato é, eu amei muito essa leitura e espero que todos leiam, se emocionem e chorem muito kkkkkk só leiam, a história é sobre um gato e seu dono viajando pelo interior do Japão com o intuito do gato ficar em umas das casas em que eles passam, vou dizer apenas isso, o resto e surpresa.
m.aurelio88 06/11/2023minha estante
Estou doido para ler

Patricia Peres 07/06/2023

Lindo e comovente!
Eu sou gateira! Tenho dois gatos lindos que adotei já adultos e que viviam em abandono. Quando encontrei este livro, não pensei duas vezes em comprar. Que história linda, emocionante, cativante e comovente. Lagrimei várias vezes, mas quando foi chegando ao fim, não consegui segurar o pranto. Amei demais a história e, se você ama gatos, você também vai adorar a leitura!