Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

abelha_atarefada 14/11/2023

Adoreeeeeei, me lembrou crepúsculo
Quero ler todos os livros dessa série agora. achei bem fofo, o livro é ok.

Erika.Blume.Balbinotti 31/10/2023

Eu amo!
Foi meu primeiro romance sobrenatural.
Comprei sem esperar nada no início da minha adolescência, sem nem saber do que se tratava, e já reli pela 3° vez!
Eu amo essa autora e amo toda essa saga!
O jeitinho que eles acabam se apaixonando ainda é minha parte favorita.
Uma das minhas cenas favoritas nesse livro é quando a Beth está em casa dormindo no sofá com o Boo e começa a sonhar com um homem enorme, todo trajado em couro!
E o Boo é traíra e já gosta do Wrath de cara!

andreia.crislainy 24/10/2023

Terminei de reler amante sombrio 5 estrelas quero um wrath cavaleiro e Beth aceitou bem ele que eu ja li outros livros sobre vamp mocinha se faz de mocinho

Allanys1 17/10/2023

É uma história que te prende do início ao fim e que faz você se apaixonar pelos personagens principais, por isso, se você gosta romance dark lhe recomendo ler esse livro. Vou continuar lendo os livros dessa série para saber o que me espera.

paginasdapaty 08/10/2023

Pirâmide literária
? O Rei Cego dos Vampiros
? Uma mulher que não sabe que é meia humana meia vampira
?Uma promessa

E eu caí na pirâmide literária da ?Irmandade da Adaga Negra? que já conta com. mais de 20 livros (sim! é real).

Basicamente uma irmandade formada por vampiros guerreiros que lutam para proteger sua espécie.

Num mundo onde vampiros vivem sem que humanos saibam da sua existência e tem como inimigos a
Sociedade Redutora.

Wrath é o herdeiro do reino dos vampiros. Quer cego desde o nascimento. Perdeu seus pais antes da sua transição.

Beth foi criada em orfanatos e lares adotivos. Sabia apenas que sua mãe morreu durante o parto.

Até a chegada de Wrath? Que revela ter sido enviado por seu pai (recém falecido) para protegê-la e auxiliar durante a sua transição.

Humanos estão morrendo e redutores estão à espreita?. Tic tac tic tac? O tempo esta passando.

Os membros da Irmandade são apresentados e já vou falando que tenho meus favoritos: Thorment e Zsadisth. Mal posso esperar para chegar nos seus livros.

O livro é narrado em terceira pessoa. E os POV são múltiplos. Não se detendo nos protagonistas. Mas em vários personagens.
Peculiar? Não tinha lido nada assim ainda. Levei um bocado de tempo para me ajustar.

Vanessa1409 05/10/2023

Um Mundo Surreal em meio às Batalhas
Com um vocabulário rico, elegante e inteligente, usando linguagem coloquial de fácil entendimento ? tendo uma ou outra palavra insólita que, aos novatos da literatura, clama por um dicionário ?, o texto de J. R. Ward é fascinante. Os jogos de palavras nos conduzem ao mundo de sonhos criado pela autora de forma sedutora, tornando quase que impossível desviar os olhos das letras no livro estampadas. Descrições sucintas, rápidas e precisas, suficientes para a imaginação projetar cada cena. O número de páginas é grande, mas a leitura flui prazerosamente, é o tipo de escrita que nos prende. Notei a discrepância da autora ao narrar com ênfase extasiante o enredo dos vampiros, enquanto a Sociedade Redutora ganhava um ar carregado, quase arrastado. Se esse era o ponto, acertou no alvo! Na primeira vez que li, odiei o Sr. X, e todas as cenas com ele me pareciam enfadonhas. Agora, talvez com a maturidade literária, passei a gostar. É um inimigo digno da Irmandade. Tudo seria fácil demais sem ele. Os personagens foram bem construídos, todos com suas idiossincrasias que os tornam únicos, fortes. Até mesmo o detetive humano, Butch ? Brian O?Neal ?, deixou sua presença altamente marcante nas páginas do mundo vampiresco de J. R. Ward. Wrath, o rei cego, o vampiro de sangue mais puro, seduz com sua fúria perigosa e altamente nociva. Contudo, no desenrolar da trama, seu amor por Beth lhe quebranta o coração, rendendo-se à sua leelan ? termo carinhoso do antigo idioma vampiresco usado pelos guerreiros em determinadas cenas, algo que, traduzindo, aproxima-se por ?muito amada?, conforme explicação no glossário inicial do livro. ? Beth é diferente das mocinhas dos textos sobrenaturais. Ela não é a frágil menina inocente encantada pelo mundo dos bebedores de sangue. Pelo contrário, Beth é forte, corajosa e determinada. Sua única fragilidade é o corpo meio humano, que está prestes a passar pela transição que a transformará na criatura da sociedade que os guerreiros tanto defendem: uma vampira. As descrições das armas (adagas e hira shuriken), dos carros e de todo o ambiente que ronda a Irmandade são sucintamente bem detalhadas (discrepantes, porém, coerente, porque a autora fez uma rápida explanação com diversas e importantes informações, sem se estender além do necessário), mostrando a elegância de um mundo surreal em meio as batalhas.

Flavia 28/09/2023

Releitura surpresa desse ano! Eu mesma não estava esperando ter vontade de reler esse livro, mas a vontade veio e foi ótimo. Não lembrava de quase nada e foi como ler pela primeira vez. Ansiosa pra ler os outros.

Pam 16/09/2023

Beth e Wrath
Ah então parecia que estava assistindo uma série de Gotham City kakakakakak
Nossa, muitos personagens protagonistas, antagonistas, coadjuvantes, participações especiais, pontas e figurantes kakakak misericórdia vários cenários kkkk
Nossa demorei pra sair da terceira página, porque não entendia e começava de novo.
Muitas pessoas já leram inclusive a série toda... e de verdade não tenho vontade nenhuma de continuar a série.
Gostei desse livro sim, ri com o pessoal da irmandade, achei super fofo no final enquanto o Wrath se recuperava, porei só não achei legal a condição de como Darioa aceitou a voltar... então já começa por aí eu não querer continuar a série.

Mais né quem sabe kakkaak se eu não tiver nada interessante pra ler nunca se sabe ?

entrechaelivros_ 11/09/2023

Perfeito sem tirar nem por!
Eu comecei a ler sem muitas expectativas, mas sinceramente eu AMEI, gente sério é um romance fofo, com uma protagonista forte e decidida, com personalidade forte e de uma inteligência incrível. Eu gostei do mocinho, mesmo sendo cabeça dura e em um primeiro momento mais introvertido, depos abrimos caminho e vemos que ele tem várias camadas. Ele superou tudo por ela e pelo sentimento que ele passou a nutrir por ela.

Sério, recomendo muito. Inclusive, quero também dizer que me surpreendeu muito positivamente pela representatividade feminina, por não colocar rivalidades desnecessárias e ainda por cima mostrou a realidade de muitas mulheres, que constantemente passam por assédio seja no trabalho ou na rua. Aqui temos até um personagem PCD (pessoa com deficiência), inclusive primeira vez que vejo um livro abordar isso, e de uma maneira natural e sem forçar nada eles trouxeram Wrath (mocinho do livro), um rei cego.

ALERTA DE GATILHO: Tem algumas cenas em que mostra assédio.

Um destaque para uma personagem que eu nem cogitei que poderia gostar tanto que é a Marissa. Sério, ela é M A R A V I L H O S A! Uma mulher super empática, racional e extremamente esperta, do tipo que sabe se impor quando precisa. Ai, serio perfeita demais.

Além da fantasia incrível temos também um romance com muita química e carinho envolvidos. Uma coisa que eu amei também foi a forma como os irmãos se amam e protejem um ao outro de tudo, de verdade o conceito família parece muito pouco e simples para definir a conexão que um tem pelo outro.

Enfim, recomendo muito!

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 06/09/2023

Viciante.
Eu conheci essa série de uma forma bem despretensiosa. Como esquenta da Black Friday, vários livros de autores gringos ficaram gratuitos bem no dia de Halloween (31/10/2022). Eu fui baixando os que me interessavam, e essa série me chamou atenção primeiramente pelo seu tamanho, são 18 livros! Então eu li a sinopse do primeiro e fiquei ?meu Deus, como é possível uma série de vampiros ter 18 livros??, então eu fui percebendo que cada livro mostrava um casal e entendi.

Bom, decidi arriscar. Há anos não lia nada que envolvia vampiros, já não é algo que me chame muita atenção pra ler um livro, mas várias pessoas elogiaram, então me pareceu uma boa.

Peguei Amante Sombrio para ler na madrugada e? gente, como fazia para parar de ler? Para mim foi impossível. Fiquei vidrada na narrativa.

Embora não tenha uma grande profundidade, a mitologia criada pela autora é bem interessante. Mas vale dizer que o grande foco, como fica bem claro pela capa e pela sinopse, é o romance.

A fantasia só serve pra dar um toque a mais.

E assim, ao mesmo tempo que vi elogios, também vi algumas reviews negativas e preciso dizer que as entendo. Eu gostei muito do livro, mas entendo.

Embora demore um pouco para o casal se encontrar, quando eles se conhecem, tudo acontece com uma rapidez sem freios, mas aí acredito que vai de convencimento individual, eu achei a química dos dois protagonistas muito forte, por isso comprei a ideia.

Além do mais, justifiquei os excessos justamente com a fantasia, a transformação da mocinha (que estava por vir).

Gostei da mitologia, adorei o casal, os personagens coadjuvantes são muito interessantes? a parte do vilão só que não me atraiu muito. No geral, como o livro é longo, eu só lia o que parecia importante nas partes do vilão. Quando eu via que não era algo tão relevante pra trama, ia pulando linhas.

Eu acho que faltou uma perspicácia da autora nesse sentido, pois me lembro que tivemos a primeira cena hot, aí corta pra outro capítulo e passamos a acompanhar o vilão. Cortou demais a vibe do romance, haha. Perdeu um pouco o timing.?

Enfim, tirando esses detalhes, a leitura funcionou super bem para mim.

O que não funcionou foi a edição para e-book. Gente, péssimo, e como estou lendo o segundo livro agora, sei que é uma coisa recorrente.

Sabe quando, em narrativas em terceira pessoa, coloca-se um espaço para fazer uma quebra e passar o ponto de vista para outro personagem? Pois bem, dá pra perceber que em alguns momentos deveria ter essa quebra e não teve, o que tornou a leitura confusa. As notas de rodapés simplesmente não estão no final do capítulo ou livro, fica no meio do texto (!), é bizarro. A pessoa que fez essa diagramação aparentemente não tem noção de nada sobre formatação.

Um detalhe irrelevante que não falei antes sobre a narrativa: a autora fez a protagonista ter um gato, que foi esquecido em grande parte da trama, e eu sei que é irrelevante, mas eu como boa e velha tutora de 3 gatos, mesmo me envolvendo com o romance, uma voz no fundo da minha mente sempre falava ?meu Deus, quem tá alimentando o gato??, porque a mocinha passava muito tempo fora de casa, hahaha. Parece piada, mas foi real. O pobre do Boo, pelo menos no final a autora lembrou dele.

Enfim! Essa resenha ficou bem maior do que eu imaginava, mas acho que dá pra vocês entenderem bem a surpresa que esse livro me causou. Foi uma ótima experiência.

steffym 03/09/2023

Já tinha lido o livro outra vez, mas dessa vez achei muito monótono. Acho que o livro tinha grande potencial pra ser desenvolvido melhor, mas infelizmente não aconteceu. Tive a sensação que tudo foi muito rápido e teve momentos que foram pulados, sem contar que as vezes ficava perdida com a história do senhor X pelo meio. Enfim, talvez em outro momento poderia ter gostado mais.

Vitoria 10/08/2023

Amante Sombrio
Ao anoitecer uma brutal guerra entre vampiros e caçadores aconteceu nas ruas de Caldwell.
Beth Randall, uma jovem jornalista que tem uma vida pacata entre trabalho e casa, vê sua realidade se transformar bruscamente ao conhecer o guerreiro Wrath.
A leitura deste livro foi minha primeira experiência com os chamados Dark Romance, a estranha e desconfortável romantização de um relacionamento conturbado, onde a mulher parece mais um objeto. E tudo se resolve com um ato sexual. O primeiro livro da série não me prendeu, não sei quando terei a oportunidade de ler a continuidade, mas espero que os outros sejam melhores.

Re 02/08/2023

Fui surpreendida - positivamente
1 - Escrita: 1
2 - Enredo (Aprofundamento da história): 0,5
3 - Protagonistas: 1
4 - Personagens secundários: 0,5
5 - Ritmo: 0

Eu gostei bastante mas tudo me pareceu tão estranho, corrido - e não tô falando da forma como o casal principal fica junto mas o ritmo e enredo do livro mesmo... algumas coisas aconteciam do nada assim.

A autora faz uso de uma forma narrativa que eu acho bem interessante: é em terceira pessoa mas a partir do pov do personagem em questão.

Adorei a introdução de todos os Irmãos. Odiei o Sr. X, péssimo vilão.

Imagino que os outros livros sejam focados nos outros Irmãos, já que este foi focado no Wrath (o Rei) e na sua companheira Beth.

Fui surpreendida - positivamente - pois esse é um livro que tem o romance como ponto central. Não imaginava isso mas eu ameei. Tem cenas spicy tbm.

Definitivamente quero ler os próximos.

Hickenbick 31/07/2023

Envolvente
Uma saga de vampiros +18 rsrs Em Irmandade da adaga negra, somos apresentados a um grupo de vampiros guerreiros que tem a missão de proteger os ditos vampiros civis de homens sem alma cuja missão é matar vampiros. Uma história envolvente e muito bem desenvolvida.