Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

Ela.nerd 30/01/2024

História boa, tradução deixa a desejar
Amante sombrio é o primeiro livro da serie Irmandade da adaga negra, uma série de 20 volumes (até o momento).
Nesse livro vamos ser inseridos numa típica cidade do EUA, a diferença é que o nosso mundo é atravessado pela existência de vampiros, uma outra espécie (aqui nada tem de transformar humano em vampiro. Ou você é ou não é da espécie. Apesar de haver meio vampiros) e os redutores (que são humanos transformados, sem alma, que caçam os vampiros e tem como única missão dizimar a espécie).
Conheceremos a história de Wrath, um vampiro da realeza que faz parte da Irmandade da Adaga Negra e Beth, uma meio vampira que ainda não passou pela transição. O destino desses dois vai ser unido logo no começo do livro e entendemos que sem Wrath a Beth tem mais chances de morrer.
Mais chances mesmo, porque o que tem de morte nessa cidade nao ta pra brincadeira!

O começo da história foi bem arrastado pra mim e cheguei a pensar em desistir. Mas q bom q não fiz, valeu a pena e a história desenrolou bem depois.
A tradução deixou a desejar em alguns pontos, faltou uma revisão melhor. A diagramação no Kindle tbm deixou a desejar e isso atrapalhou um pouco a leitura. Não sei dizer se o livro fisico tem esses problema.

Rodrigues 18/01/2024

Uma boa opção de pausa
A saga pelo que vi é bem grande o que torna ela uma ótima opção para ler entre pausas de outros livros. O livro foi calmo até o plot foi calmo nada muito surpreendente mas a escrita e leve é fácil um bom livro

barbaradoquorthon 15/01/2024

Wrath = Peter Steele
Gostei da história, mas principalmente do Wrath e da Beth. Ele é totalmente o Peter Steele do Type O Negative, acho que foi por isso que não abandonei a leitura (o que não foi culpa do livro e sim da minha ressaca literária). Vi gente reclamando que teve muito hot, mas achei foi pouco haha
Abaixei a nota porque achei as partes iniciais do Butch e do senhor X um saco, totalmente maçantes.
Não fiquei interessada em continuar lendo a série, mas é um bom livro de vampiro.

Brave 05/01/2024

Amei.
Gostei muito dessa história. A mitologia própria é muito boa, os personagens são cativantes e fiquei curiosa para os próximos livros.

O casal principal tem uma química incrível e me apaixonei pela Irmandade. As pontas soltas não me incomodaram e me deixaram com um gostinho de quero mais. Espero terminar esse esquema de pirâmide ainda esse ano.
Nymsay 10/01/2024minha estante
Vale a pena ler os 20 livros? É apenas de 1 casal só, ou são livros individuais que fazem parte de um mesmo universo?

Brave 10/01/2024minha estante
Cada livro é um casal diferente. Eu li só o primeiro, mas me foi muito recomendado a saga inteira por várias pessoas. Eu pretendo ler todos, mas sem pressa.

Nina 03/01/2024

Eu amo essa série de livros. A narrativa, a construção dos personagens, o cenário de fundo, é tudo muito bem desenvolvido. Além disso, a união dos irmãos é realmente linda de acompanhar. Como alguém que já leu os treze primeiros livros da série (e que agora está relendo porque quer relembrar tudo antes de continuar e finalizar os livros restantes), posso garantir que essa série vale a pena, e que por mais que Amante sombrio seja um ótimo livro, os próximos da série conseguem ser ainda melhores.

Manu 28/12/2023

Vampiros adultos
Eu amei demais essa leitura, fui meio pensando algo, mas me surpreendeu demais, gostei muito da química dos personagens principais e do quanto a história é intensa, exatamente do jeito vampiro.

Bruna.Oliveira 20/12/2023

O universo é muito interessante, é legal ver o ponto de vista do vilão também. Foi uma leitura mais legal do que eu esperava.

Dani Ferreira SS 16/12/2023

Matando a saudade desses guerreiros ?
Do nada me deu vontade de reler IAN, criei coragem e comecei, e cara, como eu tava com saudades deles. Eu li o primeiro a uns 8/9 anos atrás, e a emoção foi a mesma, o amor tbm.
Tô louca pra ler os outros livros pra me lembrar melhor, pra ver coisas q eu não tinha prestado tanta atenção, pra passar raiva tbm.
Enfim, a nostalgia veio e pra ficar!!!

Taiane. 07/12/2023

Mediano, nao é ruim, mas tbm n é perfeito
Uns vampirão fodão que se derrete pela mocinha kkkkk
Amei a forma que as "fêmeas" são adoradas e veneradas nesse livro,
tem umas coisas bem machistas, mas não da pra esperar muito de algo que foi escrito tanto tempo atrás

Lua_drocha 04/12/2023

É machista? É, mas leio mesmo assim.
Muitas partes do livro achei arrastado demais e desnecessária pra o enredo da história.
Gostei dos hot e achei engraçado como a mocinha sempre se questionava mentalmente o pq de querer estar com o vampirão. E do nada, pensar "é o jeito, vou ter q aceitar isso mesmo".
O vampirão de um cara fechado, sem coração e de caráter duvidoso, começar a ver q sim, ele tem sentimentos pela mocinha e q ele nunca teve nenhum autocontrole.

abelha_atarefada 14/11/2023

Adoreeeeeei, me lembrou crepúsculo
Quero ler todos os livros dessa série agora. achei bem fofo, o livro é ok.

Erika.Blume.Balbinotti 31/10/2023

Eu amo!
Foi meu primeiro romance sobrenatural.
Comprei sem esperar nada no início da minha adolescência, sem nem saber do que se tratava, e já reli pela 3° vez!
Eu amo essa autora e amo toda essa saga!
O jeitinho que eles acabam se apaixonando ainda é minha parte favorita.
Uma das minhas cenas favoritas nesse livro é quando a Beth está em casa dormindo no sofá com o Boo e começa a sonhar com um homem enorme, todo trajado em couro!
E o Boo é traíra e já gosta do Wrath de cara!

andreia.crislainy 24/10/2023

Terminei de reler amante sombrio 5 estrelas quero um wrath cavaleiro e Beth aceitou bem ele que eu ja li outros livros sobre vamp mocinha se faz de mocinho

Allanys1 17/10/2023

É uma história que te prende do início ao fim e que faz você se apaixonar pelos personagens principais, por isso, se você gosta romance dark lhe recomendo ler esse livro. Vou continuar lendo os livros dessa série para saber o que me espera.