Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

Moniky.Hartmann 04/12/2022

Já estava a um tempo querendo ler esse livro, a leitura foi fácil, empolgante e rápida, gostei bastante dessa história.

FrancisLeone 30/11/2022

Sempre relutei em iniciar essa Saga, pois o número de livros que ela contém é gigante. No entanto, por curiosidade decidi iniciar o primeiro livro e confesso que não achei tudo isso que falam, pelo simples fato que como uma ficcionada de romance o casal principal não teve química alguma. Não me empolgou e não me identifiquei com eles, nem com amor tão duradouro e intenso que a autora descreveu ali. Demorei mais de um mês para retornar ao segundo livro, claro que é preciso se acostumar com a dinâmica da escrita da autora. É um mundo fantasioso no qual ela criou uma sociedade de vampiros, que tratam as suas mulheres de fêmeas e o ato sexual como uma vinculação irresistível. Acostumada a isso me deparei com o segundo casal no livro 2 que me emocionou de tantas formas que não parei de ler. Estou no sétimo livro adorando tudo. Então para mim esse primeiro é o elo fraco da saga, porém é necessário ser lido para ser apresentado ao pano de fundo e aos outros personagens. É um mundo fantástico esse que J R Ward criou, envolvente, criativo e interessante. Terminarei a saga certamente.

Ágatha 27/11/2022

Não esperava isso...
Comecei esse livro com certo receio. Não achei que encontraria uma construção de pano de fundo, enredo e história tão intrincado e cheio de detalhes. A perspectiva do mundo vampiresco em IAN é incrível e diferente de muito do que já li.
Wrath é um brutamontes, Insensível, que não estava disposto a mudar, até, claro, conhecer a garota que precisa de sua ajuda.
Beth é uma mocinha forte e incrível.
Amei a forma como ela agiu por todo livro e sua transformação.
O romance deles é incrível e muito quente.
Um hot de qualidade e justificável.
Ameiiiiiii e estou doida para conhecer o restante.

cami.gauer 27/11/2022

Perfeito
Estou enloquecida que não conhecia essa série antes. É muito boa! Achei o livro longo porém não enrolado. As partes em que sempre rola aquela demora não aconteceram, tudo se desenrola de certa forma rapidamente, acho que por ter tantos personagens envolvidos. Gostei bastante da história, gostei que foge dos cliches e ao mesmo tempo é um enorme clichê. Me diverti e me emocionei. Muito bom. Vamos ver se vou continuar amando nos próximos 17 livros kkk

kamilli2 17/11/2022

adorei o livro mas só deus sabe quando vou ler os outros pq tem uns 500 livros
tem umas coisas que eu não entendi direito pq enfim né livro de fantasia quem é que entende tudo no primeiro livro mas eu relevei tudo por causa daquele homem

Kimberly70 12/11/2022

Gente que jóias foram essas que encontrei, pqp que perfeições, quero já na minha mão cada um, e eu nem tenho mais espaço, amei e amei

Tary Belmont 08/11/2022

Fiquei ponderando durante a leitura se teria saco de continuar essa série ou não. Muita enrolação, os personagens ficam em um drama de revirar os olhos. O negocio dos homens cheios de testoterona é forçado demais, "macho" e "femea", regras arcaicas demais pra uma sociedade vampiresca. No final fica melhor, talvez até de chance para os outros, mas não vai ser prioridade.

Mila 07/11/2022

O início de um vício
Esse livro une vários elementos que eu amo em uma obra só, tem vampiros, lutas, muita beleza e grandes romances... E melhor romance raiz, com muita devoção e entrega.

Além de trazer muitas história de irmandade, amizade e lealdade.

Já havia começado a ler essa série a muitos anos atrás, mas por diversos motivos parei. E resolvi recomeçar e reler desde o começo.

Muito animada por tudo que vem pela frente...

Cami 05/11/2022

Que saudade eu tava desse universo!!
Finalmente encontrei coragem para reler essa série. Quem conhece sabe que ela é ENORME.. e livros continuam sendo lançados kkk

Eu li pela primeira vez em 2016 e, embora eu lembrasse da história geral, tinha esquecido vários detalhes, então foi uma releitura muito boa e até me surpreendeu em alguns momentos.

Eu adoro o universo que a autora criou.. é inteligente, complexo e muito interessante.

Esse primeiro livro nos da uma ambientada na história, nos ensina algumas regras (ponto super positivo pro glossário logo no início) e deixa mil pontas soltas (o que é normal, pra dar continuidade na história).

Eu gosto do casal principal, embora as coisas evoluam extremamente rápido entre eles. Acho q o fato da Beth ser meio humana nos faz ter uma identificação com a personagem. Eu adoro a personalidade dela e o quanto ela é forte. O Wrath é zangado, fechado e com aquele jeito de macho alfa que incomoda as vezes, mas a gente tem que entender que tudo faz parte do universo/estilo de vida dos personagens. Eu adoro que ele é um baita de um emocionado e cadelinha da Beth ?

Sobre a Irmandade, nem tem muito o que falar além de: PERFEIÇÃO define! Eles são muito leais uns com os outros e tem personalidades bem diferentes.

O bom que durante a série a ideia de personagem principal e secundário vai variando e, aos poucos, a gente conhece de forma mais profunda a história de casa um deles.

Se você, assim como eu, ama essa vibe vampiresca.. SUPER RECOMENDO!

Kaire 03/11/2022

Mesmo tendo iniciado a história pelo romance, e tendo me decepcionado um pouquinho com essa parte (se eles parassem de se pegar um pouco, e houvesse mais treinamento dela como vampira ou guerreira, eu teria aproveitado mais), destaco como ponto positivo as novidades que a autora traz para essa mitologia, colocando algumas características que deixam os vampiros menos inacessíveis, dando mais desenvolvimento para o universo de vampiros, redutores e humanos por meio da convivência.

Foi o primeiro livro da autora que eu peguei para ler, e tive um pouco de dificuldade de me apegar à história no início; porém, assim que acontece a transformação da Beth, e o envolvimento do Butch no grupo, a leitura pega um ritmo bem legal, principalmente por vermos mais da irmandade interagindo, o que despertou meu desejo de seguir com a saga (ansiosa para saber a respeito dos gêmeos amaldiçoados).

Enfim, mesmo com a lentidão inicial, valeu muito a pena ter insistindo pelos personagens coadjuvantes e todo o universo criado para isso, e pretendo seguir.

Maria 27/10/2022

É bom mais...
O livro é bom e mais a saga é muito grande e chega a dar preguiça, eu tenho o primeiro que é amante sombrio físico mais tenho preguiça de ler os outros a saga é enorme kkk

raycwlia 24/10/2022minha estante
aaaaa eu amo tanto essa saga, apesar de não gostar de algumas coisas kk

Monaliza 20/10/2022

gostei? gostei
um livro em que o casal principal na página 5 já transa, na página 10 já dizem que se amam, na página 15 se casam e na 20 já estão morrendo um pelo outro? como NÃO AMAR. agora vou entrar nesse esquema de pirâmide que é a irmandade da adaga negra, pq eu me divertir demais.