Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

Jully Divulga Livros 04/03/2023

@cadaenredoumcrush
Juro que ainda estou meio passada... É um universo extremamente complexo com muitos personagens pra se conhecer e apaixonar, muitos mistérios rondam tudo e assim me sinto fascinada e louca pra conhecer mais!!!!

Bianca.Gomes 03/03/2023

Resenha
No começo até que estava interessante... Porém a leitura começou a ficar cansativa...

Enfim a leitura não foi para mim

Carol 27/02/2023

Envolvente e com um universo muito bem construído
Como primeiro livro da série, Amante Sombrio introduz o universo trazendo como personagem principal o rei da sociedade dos vampiros, Wrath.

Nele, Wrath promete proteger Beth, filha de seu falecido amigo. Além de todo o romance, também começamos a entender o cenário de guerra em que os vampiros vivem com a Sociedade Redutora.

A escrita da autora é completamente envolvente, é impossível largar o livro entre os capítulos, sempre querendo saber mais sobre o casal, a Irmandade e a guerra.

Eduarda99 23/02/2023

Minha opinião sobre amante sombrio
O livro é muito bom,História de amor dark incrível, você se apaixona pelo romance deles, tem algums gatilhos então olhem antes de ler. Mais enfim é muito fofo e quente ao mesmo tempo meu livro favorito de todos os tempos,sou cadelinha deles.?????

MayaraMoeller 19/02/2023

Fazia tempo que não me entregava a um universo fictício como me entreguei nesse, inclusive me faltam alguns anos pros meus 25 anos e ainda tenho esperança de passar pela transição ?
Como não gostar de um livro de vampiros gostosos, vestidos de couro, cadelinhas de suas mulheres, tatuados, ricos, maravilhosos? IMPOSSÍVEL.

Agnys 16/02/2023

Romance, ação
Seis vampiros responsáveis por proteger sua raça de seus inimigos. Existem humanos sem almas (os redutores) que tem como objetivo caçar e destruir os vampiros.quando eles encontram aquela que ama é para sempre.

Bia 15/02/2023

Vamos lá...
Faz tempo que eu queria um livro de vampiro para ler e eu gostei muito desse, mas tem alguns probleminhas que eu espero que seja apenas eu militando sozinha ahahah

A questão que me incomodou foi o mordomo. Ele é literalmente uma versão dos duentes da transfóbica que escreveu HP, "criado para servir" "nasceu para servir" " é um prazer servir e bla bla bla". O livro é de 2011 se não me engano, então de alguma forma eu tento "relevar" porque naquela época essas coisas não eram discutidas.

Outra coisa foi o fato do Wrath querer mandar na Beth, tipo, ordenar ela a fazer coisas. Ele é Rei e tals mas não é essa a questão, é literalmente no relacionamento deles. O bom é que ela sempre rebate e não aceita calada.

Tirando isso, eu gostei do enredo em si, por isso a nota. Amei o Rhader (sei lá como escreve) e estou curiosa sobre o Z. E quero mesmo continuar a saga, mas fica difícil, principalmente com a questão do mordomo.

Livsb 14/02/2023

Eu queria ter gostado desse livro!
Eu não tenho o costume de fazer resenhas, mas nessa eu senti que precisava me justificar.
A história é boa, tem uma proposta interessante e por ser uma série longa eu sei que é promissora e rendeu (ainda rende) uma das maiores séries de vampiro que tem no mercado. Porém, a escrita da autora me deixou MUITO desconfortável, a mudança constante e sem aviso nenhum dos POV e os vícios de escrita fizeram eu ter muita dificuldade em entender a história, toda vez que ela trocava o POV eu me perdia no texto kkkkkk. Enfim, talvez eu de uma chance para a continuação, pois eu realmente gostei da proposta do livro.
Mari | @booksby_who 14/02/2023minha estante
Amiga, melhora no decorrer dos livros. Acredito que a escrita desse seja assim por causa do ano de lançamento, mas prometo que melhora no decorrer da série

Livsb 15/02/2023minha estante
vou dar uma chance pro segundo!!

Ceiça alves 14/02/2023

Eu li esse livro em 2015 tipo devorei, nessa releitura eu li mas lentamente, aproveitando a da página, cada diálogo, não lembrava de muita coisa hahaha também já foram 8 anos e muitas leituras depois dele, mas continua sendo maravilhoso e dessa vez fiz várias marcações e escrevi no livro também! ?
MariLacerda 22/02/2023minha estante
Amg eu li a série em 2015/2016 também e só de encontrar esse livro aqui no Skoob já fiquei cheia de nostalgia. O tempo passou rápido demais

Nathalia 09/02/2023

Af amei
Ameiiii, ja quero ler o próximo, super indico, do começo ao fim do livro ele é ótimo, não deixa a desejar em nada.

quel 02/02/2023

Vampiros e macho alfa rendido pela mocinha, um banquete
Amante sombrio foi uma bela duma surpresa. Eu não esperava muito desse livro porque foram poucas pessoas que vi realmente comentar sobre, MAS quando fiquei sabendo dos vampiros tive que ler e olha, que livro meus amigos, que livro.
Acho que o romance entre os protagonistas acabou se encaixando muito bem em toda a história e no que ela girava, Beth é o que Wrath precisa e é muito bom acompanhar como ele se transforma no maior cadela por ela logo depois de conhecer, literalmente, conhecer Beth.
Os demais personagens brilham à sua maneira, Butch comecei odiando e depois passei a amar ele, tá certo isso??? Ele e a Marisa foi outra surpresa legal que tive.
Algumas partes do livro achei um pouco encheção de linguiça, há certos momentos que poderiam facilmente serem descartados ou para mostrar mais dos vilões ou apenas para desenvolvê-los, posso estar errada, mas tem momentos que o senhor X e o Billy pareciam existir apenas para preencher lacunas da história porque ela precisava andar de alguma forma. Enfim, isso não atrapalhou a leitura, mas me fez querer pular muitas partes.
Mas com certeza entrou na lista de favoritos ( por causa dos vampiros )

Izacristinaal 01/02/2023

Nunca gostei de romance de época, e apesar dessa fantasia não ser, o vampiros não evoluíram a linguagem com o passar dos anos, então isso pra mim pesou muito, foi uma leitura arrastada grande parte pela forma de diálogo.
Outra coisa também que não foi necessariamente na história, mas sim na escrita da autora, que ficou muito bagunçada na hora de saber quem era o "protagonista" da vez em cada parte do capítulo, não tinha algo que dividia quando mudava de ambiente e personagem na história.
Então nem vou perder tempo lendo os próximos.
ArianeMotta 10/02/2023minha estante
Não consegui passar do 28%, achei bem entendiante a história

Izacristinaal 06/03/2023minha estante
Sim, eu arrastei tanto

Debora.Cristina 27/01/2023

Uma nova visão
Esqueça tudo o que já leu ou viu sobre vampiros e mergulhe nessa estória. Uma visão totalmente nova sobre os seres noturnos, envolto em mistérios, romance, lealdade e paixão.
Após começar a leitura, não dá mais para parar.

Rafaella 19/01/2023

Maravilhoso
Incrível, eu simplesmente adorei, enredo fantástico, leitura leve e confortável, passou tão rápido que não percebi, eu amei de verdade, mal vejo a hora de ler todos os dezessete livros ?
Gabriel.Suesco 20/01/2023minha estante
São 26 até o momento ?