Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

Andressa1338 09/04/2023

Tinha potencial mas os personagens são rasos e o enredo bem fraco. Eu nem esperava muito mas mesmo assim me decepcionei.

Carol 08/04/2023

MDs?
É bom?Não sei,eu só li por causa de uma pessoa importante,pois se fosse por escolha própria nunca teria me chamado atenção,porém apesar das frases bem machistas e as longas e constantes cenas de sexo,eu queria ler para saber o desenrolar da história,os personagens me agradaram,entendo suas ações e me interessei por seus passados e trajetórias,são diferentes de todos os que vemos em qualquer lugar,vou ler os próximos livros principalmente pela pessoa especial,mas também pois estou curiosa pelo desenrolar dessa saga.

Lady.Luar 01/04/2023

Voltando para os vampiros
Definitivamente estou apaixonada pela escrita da J. R. WARD. Ela escreve de uma maneira que você se sente envolvida, sem falar que descreve exatamente como muitos homens se comportam, como esse assunto cobre masculinidade.

As partes que me irritavam era no ponto de vista do Sr. X, que redutor mais detestável e que pela que ele ainda não teve a sua morte, contudo sofrerá um pouco nas mãos do Ômega e isso me deixa um pouco mais satisfeita.

Mesmo amando a morte do Billy, preciso admitir que eu queria que ele fosse torturado pelo Wrath, mas aí eu me lembro que ele passou pelo Ômega, que deu uns tratos nele na transformação para redutor.

Fiquei muito feliz com a construção de relacionamento da Beth e o Wrath, eles já se conectaram sexualmente muito rápido ? no mesmo instante ele já teve a possessividade de companheiro ?, no entanto isso não me incomodou como em ?Diários do Vampiro?, acredito que seja porque a J. R. WARD não teve pressa em desenvolver a conexão dos personagens, ao contrário da L. J. Smith que já pulava os dias com rapidez fazendo parecer que os personagens eram muito iludidos.

Mesmo amando muito o Wrath precisei tirar meio ponto do livro, tudo porquê ele não teve a sensibilidade de se importar com os sentimentos da Marissa, ela se dedicou anos a ele decidida a fazer aquilo dar certo e faze-lo se apaixonar por ela, mas isso nunca aconteceu e ao invés dele ser claro com ela, já que o modo como ele falou antes não funcionou, o Rei Cego decidiu continuar a ser frio com a mesma. Depois ele se desculpou e até escutou o que ela tinha que desabafar, mesmo assim fico triste por ela.

Preciso dizer que eu não me lembrava que o Butch é tão charmoso e carinhoso. O modo como ele tratou a Beth quando a beijou e percebeu que ela não sentiu nada foi maravilhoso. Ele mostrou como os homens na vida real deveriam fazer. Quando ele está perto da Marissa e fica todo bobo por ela meche muito com meu coração, tenho certeza que no livro deles ele vai ser um idiota, por causa do seu passado, mas torço muito pelo casal (quero beijar esse gostoso).

Estou caidinha por ele que estou confusa se tiro o Z. ou não do primeiro lugar kkkk. O Butch é tão incrível.

Preciso dizer que eu amei de verdade esse livro. Sinto que voltei a me apaixonar pelos Vampiros, o que eu sentia muita falta. Esse livro foi a primeira análise que eu fiz, acabei nem escrevendo sobre a construção dos personagens primários e secundários, contudo, amei analisar o mundo dos vampiros que ela criou. Simplesmente incrível.

somniantes_stellam22 27/03/2023

Não gostei
Estava com muita expectativa para esse livro, tal vez por isso achei tão ruim. Alguns diálogos não fazem o menor sentido e achei a relação dos protagonistas muito rápida é forçada. Também n fiquei muito envolvida com os personagens secundarios

@julinha.queiroga 25/03/2023

Depois de muito tempo, finalmente me rendi a Irmandade.
Demorou mas chegou o dia em que eu vim falar sobre Irmandade da Adaga Negra... Logo um série de vampiros não é? Pois é.
Eu já perdi a conta da quantidade de vezes que tentei iniciar essa série. Cheguei a comprar Amante Sombrio, primeiro livro, e mesmo assim não conseguia finalizar a leitura.
A verdade é que a Julia mais jovem não estava muito preparada para essa história, afinal temos uma quantidade razoável de personagens com nomes diferenciados e um enredo cheio de paixão e sangue ( sem trocadilhos ).
A autora amada por muitos leitores trouxe um clássico aqui: os brutamontes também amam. E quando amam, é pra valer mesmo!
O que posso dizer que a Julia de hoje, mais madura, não só finalizou a leitura, mas devorou! Li em uma tacada só e fiquei empolgada com o casalzão Wrath e Beth.
E digo mais, adorei poder acompanhar todo o conflito e intrigas que acontecem nas sombras enquanto os reles mortais não têm a mínima ideia do que os cerca.
É claro que não posso deixar de fora a pegação não é? Tem sim. E de bom gosto hein? Então alô galera acima dos 18 anos, se preparem!
Agora estou animada pelo que virá... ( e tem é história não é? A série já tem quase 20 livros!)

Isa 25/03/2023

Um desvio da meta literária
Peguei esse livro aleatoriamente, até porque eu estava com uma dita ressaca literária há muito tempo, portanto, não tinha muito a perder. Ironicamente, foi uma boa leitura

Ok, me senti envergonhada de pegar uma farofa dessas (om uma capa que dispensa comentários) como se essa temática de vampiro não fosse batida. Porém, me senti atraída pela narrativa e gostei da escrita da autora, por mais que tenha achado o final corrido.

Já havia ouvido falar da série, mas nunca pensei que ia ler, então não sei se entro nesse esquema de pirâmide ou não (embora pra ler o outro livro desse casal tem mil na frente k). Enfim, it's this. O comeback da skin leitora veio brevemente.

keila 24/03/2023

Incrível
Um universo incrível e vasto, mesmo sendo um livro introdutório por ser o primeiro, trouxe uma riquíssima fonte de conhecimento desse universo. Coisa que em muitos livros introdutórios é escasso. Amei os personagens, são muito bem desenvolvidos. Amei a escrita, apesar de ter ficado perdida até pegar o jeito. Teve horas em que senti o feminismo saindo do meus poros mas não por nada muito alarmante ou sério. Foi na medida certa. Enfim, uma excelente leitura!

Stephanie147 23/03/2023

Sem palavras é tudo de maravilhoso essa história na saga inteira não tem como ter um favorito pq são perfeitos

leiturandressa 18/03/2023

Começo legal, meio chato, final bom
Comecei esse livro em 2019, pois comprei o terceiro livro na Bienal sem nem saber que era uma série. No fim, descobri que tinham milhões de livros.

Em 2019/2020, eu gostei, mas não continuei, talvez porque estava lendo outros livros ao mesmo tempo. Bom, eu realmente achei que ia gostar. Tentei não julgar muito, até porque né? Mas acabou que achei bem chatinho.

O casal não tem química, de verdade. Já se apaixonam na primeira vez que se vêem e têm um desenvolvimento péssimo. Nenhum momento senti que gostava deles. Essas 3 estrelas são pelo Butch e pela irmandade da adaga negra.

A escrita também não é boa, mas relevei por ser o primeiro livro da autora. Imagino que os atuais estejam melhores. Pretendo continuar a ler justamente porque gostei dos outros integrantes, principalmente do Z. Ainda bem que é justamente o dele que tenho físico.

Gostei da personalidade do vilão, mas em ação ele é bem fraquinho.

Nathalia184 17/03/2023

Eu gostei DEMAIS desse livro AAAAAAAAA!!!!
A escrita muito boa, a história muito envolvente, os personagens então, TUDO!
Eu comecei a ler com toda a certeza de que não iria gostar nem um pouco mas me surpreendi real. AMEI.
O melhor livro de vampiros que eu já li!!
Recomendo demais esse xuxuzinho??

AlineZanuto 15/03/2023

Dark romance
Na minha opinião, é dark romance 🤭 Só que é de uma época em que romances assim ainda não eram classificados como dark romance. É um livro a frente de seu tempo, considerando que tem um protagonista com deficiência. Só que, ao mesmo tempo, tem algumas frases problemáticas, machistas. Se você ler tendo em mente que é um dark romance, ok, não vai se importar e vai ler sabendo que é problemático mesmo. Mas se ler sem saber disso, talvez se sinta desconfortável em algumas cenas/pensamentos de personagens. Enfim, eu li já sabendo que tinha alguns problemas, mas quis ler mesmo assim, porque também já sabia sobre os lados positivos da série como o protagonismo de pessoas com deficiência e, alguns livros a frente, de pessoas pretas, LGBTQIA+, dentre outras representações que, por incrível que pareça, em pleno 2023 não se vê nas séries modernas... pois veja só a ironia, precisamos recorrer a uma série problemática de 2003 para encontrar esses temas 🤷🏾.

Jessica.Sousa 12/03/2023

Esperava mais, mas o mundo que foi criado é bem elaborado porem achei que faltou personalidade em alguns personagens.

Bianca.Avanci 05/03/2023

O livro é bom, mas achei a história muito apressada, não tem uma sequência de acontecimentos.

Beth acabou de conhecer Wrath mas ele já é o amor da vida dela, tudo muito corrido e sem nexo.

Mas o que mais me divertiu foi o policial Buth, esse cara é muito engraçado e parece ser o único ali que está seguindo um roteiro hahaha

Os vampiros da irmandade são tops também, essa amizade deles é o que mais me agrada.
Isabelle.Dias 05/03/2023minha estante
Desisti dele porque o romance aconteceu muuuito rápido

Bianca.Avanci 05/03/2023minha estante
Então vou dar uma chance para o segundo livro, estou curiosa para saber que fim vai dar o Buth com a Marissa, vamos ver