Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

Nathalia184 20/07/2023

Livro interessante, com uma escrita até que fluida, porém alguns aspectos não me agradaram muito, como por exemplo a falta de conclusão em alguns assuntos.
Por enquanto ainda não estou convencida em continuar a leitura desta série. Quem sabe em um futuro próximo.

Batman 05/07/2023

Esse livro é muito bom o começo eu não gostei muito mas depois ficou muito bom o casal e bem legal a interação deles e ótima

Patricia 02/07/2023

Comecei esse livro com baixas expectativas e estava achando início lento e até chato em determinados momentos, como não sou de abandonar livros resolvi insistir mais um pouquinho na leitura e não me aprendi.

O livro não só correspondeu como superou minhas expectativas, foi uma grata surpresa e mais uma série que quero ler até o fim. Sei que são muitos livros, mais esse foi uma grata surpresa.

Passando o início, a leitura ficou eletrizante, gosto muito de fantasia com romance, mais amei o enredo envolvendo os vampiros e os redutores, quero saber o rumo dessa trama e resposta das muitas pontas soltas que essa história deixou, e são muitas mesmo.

A leitura foi muito fluída e gostosa fiquei tão envolvida que li tudo em um dia Wrath e Beth junto com a Irmandade conquistaram meu coração. E o final simplesmente sensacional.

Nine 01/07/2023

Meus meninos<3
Nem sei por onde começa...
Que livro bom meus amgs, e meu plano de ser arrancada da ressaca por esse livro funcionou MUITO BEM kakakakakaka os irmãos são super apaixonantes, o casal te convencer demais AH só leiam kakakakaka

Ruty 26/06/2023

Me arrastei
Confesso que esse livro me deu um pouco mais de trabalho para ler, a escrita em si é boa mas no começo do livro não me senti presa a história e demorei meses pra conseguir terminar.

naery 26/06/2023

O livro tem uma história muito boa, os personagens são apaixonantes (principalmente o Wrath) é um livro que me deixou querendo mais desse casal perfeito. Pena que faltou desenvolvimento, parece que de um dia pro outro eles já estavam no eu te amo e a história se passou em que? Um mês? Foi rápido demais essa parte. 4 ? pq a cena no apartamento dela quando eles se conhecem é algo memorável, os irmãos são perfeitos principalmente o thor.

Maria 07/06/2023

Amante Sombrio
Primeiro livro de uma saga incrível que eu tenho o prazer de acompanhar desde a adolescência. Voltei a ler por conta q tinha esquecido sobre o começo da saga kkkk. Mas recomendo para quem tenha gostado de crepúsculo e queira algo do tipo. E bem fantástico e fantasioso, mas envolve vc de uma forma surpreendente.

Camila1913 04/06/2023

"Bem-vindo ao maravilhoso mundo do ciúme. Pelo preço de sua entrada, obtém uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um homicídio. E um complexo de inferioridade. Viva!"

Michelle 28/05/2023

O Amante Sombrio
A autora criou todo um mundo e submundo, com personagens separados. Mas ficou tudo uma confusão, cada tempo você ta vivendo um personagem diferente.
Achei a escrita um pouco confusa.

Juliaribeiro.01 26/05/2023

Bom, sei nem como começar isso aqui. Ainda estou na dúvida se falo que o livro foi bom, ou se falo que não gostei. Então vamos aos prós e contras.

É uma história de vampiros diferente do que eu já li/assisti. Aqui, eles não brilham quando saem no sol, nem possuem um anel que permitem que eles andem no sol (pelo menos nesse primeiro livro né, não sei nos outros). É tiro e queda. Bateu no sol, eles são queimados.

Eu amo livros de irmãos, sendo de sangue ou não. Irmãos que se protegem a qualquer custo, que brigam, mas se amam. Irmãos que não largam a mão uns dos outros. E aqui a gente vê essa irmandade, composta por Wrath, Darius, Tohrment, Rhage, Vishous, Phury e Zsadist.

Agora vamos aos contras:

Apesar de imaginar que o livro teria bastante hots, isso aqui é uma coisa sem pé nem cabeça. O tempo em que estão sozinhos, na maioria das vezes é uma cena de sexo. Fora que o casal está num nível 0 de química. Tudo muito acelerado e sem construção nenhuma.

Tem também o fato de que achei algumas coisas bem pesadas. A forma como alguns homens se referem as mulheres, como se fossem uma coisa a se usar e jogar fora. A possessividade em excesso.
Personagens (descritos como ?sem alma?) que sempre que deixam claro que gostam de forçar as coisas as mulheres que sai.

Enfim, fiquei tentada a ler apenas esse e nem seguir com o resto da série, mas fiquei muito curiosa para saber sobre como vai ser a história, depois do que foi apresentado no penúltimo capítulo.

Edit: Desisti da leitura? o primeiro ja foi cansativo e é uma série de livros muito grande. Não vou ter paciência.

Nathalia 12/05/2023

Não vai ser seu livro favorito mas vale a pena continuar
Não quero ser dura com a Beth e o Wrath mas o relacionamento deles é baseado só em sexo e isso me irrita. No início tudo bem, aparece um cara que coser acha gostosão e vocês sentem um super tesão, são desimpedidos... Óbvio que vocês vão ficar juntos. Mas o problema é que não sai disso. A gente lê, lê, lê e eles continuam sem saber nada um do outro (eu digo as pequenas coisas, tipo passatempos favoritos, música e comida predileta...) só que agora se amam, o que não faz sentido algum. Parece mais uma reação biológica do que amor.

Esse livro, entretanto, abre a série da irmandade da adaga negra e acaba apresentando o universo e, agora que já li três livros da série, acho que vale a pena insistir na leitura. Então meu veredito é: esse livro não vai ser seu favorito da série, mas dá pra lê-lo só para ler o resto depois.

PS: quando lerem, lembrem que o livro foi escrito nos anos 2000.

Batatinhagelada 08/05/2023

Me entreti
Achei o livro o tipo de livro que eu curte, "tosco" e divertidinho, gostei bastante da história e de todo o universo. Acho que tem coisas a melhorar, mas foi meu entretenimento de domingo.

Fe 10/04/2023

Resenha | “Amante Sombrio”, de J. R. Ward
“Amante Sombrio” é o primeiro livro da saga de vampiros mais letais e irresistíveis de Nova York, escrita por J. R. Ward.

AVISO IMPORTANTE: Assim que conhecer o universo de IAN (para os ainda leigos, Irmandade da Adaga Negra) não tem mais volta, você ficará completamente rendido (a) a uma história eletrizante e apaixonante.

Aqui, vamos conhecer a história do último vampiro de raça pura, Wrath, portanto Rei da Irmandade da Adaga Negra e da filha mestiça de um de seus guerreiros, Beth.

Preparados para ingressar em um mundo intrigante e repleto de lutas, muito sangue, inimigos a espreita, vampiros sedentos por vingança e uma irmandade leal e caótica? Tudo isso regado com um pouco de romance, sexo e muito suor…

É importante dizer que vampiros existem e estão em NY, mais precisamente em Caldwell.

Em guerra há anos com os redutores — humanos sem alma e cheirando a talco de bebê que querem exterminar a raça — os vampiros lutam pela sobrevivência da espécie. E para protegê-los, a comunidade vampírica tem a disposição a Irmandade da Adaga Negra (IAN), composta pelos vampiros mais letais, fortes e irresistíveis. Verdadeiros (e deliciosos, nham) guerreiros! E é a vida desses guerreiros que é retratada nos livros. Cada qual com seu passado, seus medos e receios, mas também suas glórias e aventuras amorosas.

Nesse primeiro livro somos inseridos num mundo totalmente novo em que vampiros são capazes de se desmaterializar, alguns controlam mentes e até mesmo os sentimentos alheios. Então, esqueça tudo o que sabe sobre vampiros, pois esses seres mitológicos, fortes, sensuais e poderosos criados por Ward vão te levar a outro nível, a começar pela história do nosso lindo e sombrio Rei cego, Wrath.

Wrath é um vampiro de temperamento difícil, fugindo o máximo que pode à responsabilidade de governar sua raça. Sendo o último vampiro de sangue puro, ele é Rei por direito, mas o passado fez dele um guerreiro frio, temido e sombrio.

A morte de um dos guerreiros mais valiosos da Irmandade (por um redutor, diga-se de passagem) e seu amigo mais leal — Darius, logo no início da história, acaba alterando o rumo da vida de Wrath e, consequentemente, de todos os guerreiros.

Elizabeth Randall é a filha mestiça de Darius e sua maior preocupação era que ela não conseguisse passar pela transição com vida, tanto que pediu a Wrath que a ajudasse quando preciso.

Mulher de opinião forte, muito atraente e uma repórter destemida, Beth não faz ideia que vampiros são reais. Menos ainda que é filha de um e que, ao atingir certa idade (25 anos), possivelmente ela se tornará uma vampira também. Isso, se ela sair da transformação com vida! E, para que isso aconteça, ela necessitará do sangue de um vampiro do sexo oposto… e quanto mais puro e forte, maiores as chances de uma transformação bem sucedida.

Para honrar a memória e o desejo do amigo, Wrath fica incumbido de ajudar Beth, mas se vê em maus lençóis quando sentimentos que nunca antes se permitiu ter começam a pulsar em seu peito. E é aqui que vemos o primeiro dos guerreiros apaixonado. E um guerreiro apaixonado é um guerreiro rendido. Completamente cadelinha de seu amor. (E eu da autora, claro!)

Enquanto acompanhamos a guerra entre vampiros e redutores (com muito tiro, porrada e bomba!), podemos ver o relacionamento entre Beth e Wrath evoluindo. Os dois tem muita química e funcionam bem como casal. Ela aflora o lado bom dele e temos a oportunidade de vê-lo vulnerável e mais receptivo.

Em momento algum, Wrath perde sua essência de guerreiro, mas percebemos que grandes mudanças se fazem necessárias por conta das responsabilidades como Rei. A chegada de Beth à sua vida e da irmandade também exige que ele repense algumas atitudes e pense melhor nos próximos passos como líder da raça. Não há como fugir. Seu destino está traçado. E não há nada melhor do que sentar-se ao trono tendo ao lado uma bela e destemida rainha. Sua rainha.

Com uma escrita fluida e envolvente, a autora entrega bem mais que um lindo romance sobrenatural. O foco não fica apenas no casal, apesar de algumas cenas bem sensuais e quentes. O livro é cheio de ação e suspense, com um enredo muito bem construído, diálogos dinâmicos e bem característicos, que nos apresentam à personalidade de cada um dos Irmãos, sempre deixando gancho para uma nova história, sempre nos aguçando sobre os demais personagens. E é isso que torna IAN um universo sedutor, instigante e único! Cheio de caracterização própria.

Todos os termos usados no decorrer da história são descritos/explicados no início de cada livro da série. A escritora realmente criou um novo (repito: esqueça tudo o que sabe sobre vampiros e mantenham a mente aberta) e fantástico mundo!! São livros com muitas páginas, a série é imensa, mas depois que você conhecer os Irmãos vai ser impossível largar. Certeza que serão horas e horas de leitura satisfatória!

site: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2023/03/28/resenha-amante-sombrio-de-j-r-ward/