P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Mah Mac Dowell 02/09/2021

Ah acho dessa vez preferi ao filme do que o livro. Também acho que assistir ao filme várias vezes antes de ler pode ter acabado prejudicando essa minha avaliação.
Tiveram coisas que preferi como foram colocadas no livro, mas a maioria prefiro como feito no filme, em especial com relação à família da Holly e a questão que envolve a mãe dela no filme, que não existe no livro, mas que eu acho que, no filme, apresentou uma questão a mais à história.
Além disso senti que o filme tem uma pegada mais voltada ao drama, enquanto o livro mais à comédia.
Também não curti muito a forma como a dor do luto sentido pela protagonista era diminuída no livro e desrespeitada por alguns personagens, o que me incomodou muito porque só quem viveu a dor do luto sabe o quanto foda é.
Outro fato que preferi no filme foi a forma como as cartas chegaram à Holly. No filme foi bem mais criativo e deu mais graça à história do que no livro.
Além disso, o livro apresenta algumas cenas que achei desnecessárias à história, acaba fugindo um pouco do tema do livro. Não à toa foram cenas cortadas/modificação no filme.
Uma das poucas coisas que gostei mais do livro do que do filme foi o personagem do Daniel. No livro ele é mais sensato e querido, já no filme ele tem algumas atitudes e fala algumas coisas que me incomodam um pouco e acabaram até deixando o personagem meio chato.
Por fim, achei o final meio nada a vê. Faltou uma emoção haha

katinha 27/07/2020

Uma lição de como lidar com o luto...
Resenha: "P.s Eu te amo" ?

"Quando Gerry era vivo, ela vivia por ele e, agora que ele estava morto, ela vivia pelas mensagens que ele havia deixado."

Holly está sentindo que sua vida já não tem mais sentido. Desde a morte do marido, Gerry, ela não se sente motivada a fazer nada; nem levantar da cama ou sequer se alimentar.

Tudo o que a fazia sentir viva, bem ou mal, se foi junto com o homem que amava; aquele que dividia todos seus sonhos, medos, raivas e frustrações.

Até que um dia, sua mãe diz que tem um pacote para ela com várias cartas: deixadas por Gerry.
Cada carta é referente à um mês, e em cada mês ele designou uma tarefa para ela. Serão doze meses que a vida dela será guiada pelos passos da pessoa mais importante da sua vida.
Mas e quando acabarem as cartas?
Como lidar com a ausência de alguém que você viveu por tanto tempo juntos?

[?#OPINIÃODAKAH?]

Nesse livro a autora teve a sensibilidade de nos mostrar a dor da perda, como o luto funciona para quem fica, seja amigos, esposa, parentes. E como é importante darmos espaço, apoio e ter empatia pelos mesmos.
Holly foi acometida por uma dor tão grande pela morte de Gerry que se esqueceu que ela ainda continuava viva; e precisava retomar as rédeas do seu próprio destino.
Adorei a família e os amigos da Holly, inclusive alguns personagens me cativaram e surpreenderam.
Na minha opinião o final poderia ter sido diferente, mas acabei concordando por ser uma realidade.
É um livro fácil, de escrita fluída, que eu demorei muito para ler, mas com a LC da Jo @curtaleitura consegui desfrutar da história.
Super recomendo. Vale muito a pena!
#resenhadodesequilibrio ??

sojudeblueberry 09/05/2024

P.S: E quem não ama?
Impossível não se apaixonar por esse livro!
Eu já tinha visto e amado o filme, mas o livro é muito mais completo e cativante.
Tem personagens que não entraram no filme e que fizeram falta!

O livro te prende e te faz suspirar a cada página virada.
Você se apaixona por Gerry, pelas lembranças que Holly nos apresenta dele e pela declaração póstuma e super romântica que faz a ela.

É um livro para se devorar e sorrir, chorar junto.
É muito bem escrito e regular, sem altos e baixos, só os de Holly que são super compreensíveis.

A habilidade de Cecelia Ahern em transformar essa história que tinha tudo pra ser deprimente e arrastada em uma história romântica e divertida, com ótimos personagens e diálogos memoráveis, é invejável para nós pseudo-escritores.

Adorável!

Déa 29/05/2023

Chorei hein?!?
O que você faria se você fosse casada e seu marido, o amor de sua vida, morresse? E depois de um tempo que ele faleceu, mais especificamente 2 meses depois, você recebesse uma carta dele, contendo outras cartinhas, para abrir uma por mês, dando instruções do quê fazer para levar a vida adiante?

Sei que muitos de vocês já conhecem essa história. Eu só conhecia através do filme, com o mesmo nome do livro, que foi lançado em 2007. Mas o livro em sí eu ainda não tinha lido. Então recebi o exemplar da editora e li. Pai Amado, que leitura emocionante foi essa? Quem me acompanha sabe que sou difícil de chorar em leituras. O livro precisa pegar-me de jeito para isso acontecer. Mas aqui, comecei a chorar no capítulo 5.?

Gerry deixou para Holly 10 envelopinhos dentro de uma carta, para ela abrir uma por mês, com 10 coisas diferentes para ela fazer. E ela fez! Desde a comprar uma luminária de cabeceira até viajar com as amigas, Sharon e Denise. Quando ela chega no último envelopinho, meu coração doeu junto com o dela.

Uma trama que fala de amor, perda, luto, lembranças, amizades e recomeços. Eu torci pela Holly desde às primeiras páginas, para que ela superasse a dor e pudesse seguir em frente, guardando suas memórias e vivendo o presente. Uma linda e emocionante história de amor!

Instagram @dealeitora

Pipoca 03/10/2020

E muito difícil lidar com o luto não tem tempo certo para acabar a falta ela sempre vai existir ,Mais e preciso continuar a viver e foi isso que a personagem Holly teve que aprender a viver depois de perder um grande amor .

Mary 08/10/2020

affffffff
meu deus!!!!! a holly é chata demais caralho, deus me livre de amigas assim.

a escrita é vazia demais, ela é tipo: ai eu acordei, ai fui pra sala, peguei a carta, ai chorei, ai encontrei o homem na banca de jornal, ai sai, ai fui tomar café, ai vi meu irmão, ai fui do meu irmão, ai dormi, ai acordei no outro dia... GENTE SERIOOOO Q SACO

Van 22/03/2021

O melhor dos melhores
Esse livro é muito muito bom! O luto é uma das piores fases da vida e não é uma condição transitória. Mas a vida continua, e com a proposta do livro, continua de um jeito gostoso, a personagem vai se descobrindo ao passo que consegue lidar com morte e vida, perda e ganho. Super recomendo!

Thay 01/08/2021

Vai deixar saudades
É um livro trágico mas ao mesmo tempo você se diverte muito com Holly e suas amigas. Essa leitura foi um misto de lagrimas e risos.
Um livro muito bem escrito e amarrado que deixará muita saudade! Você se envolve facilmente com os personagans.

Lany.Silva 18/09/2020

"Dizem que nada dura para sempre, mas acredito firmemente que, na verdade, para algumas pessoas o amor continua vivo depois da morte."
Bem gostosinho de ler, Holly esta tentando seguir a vida depois da morte precoce do marido, e apesar de querer desistir ela é mais forte do que imagina. Mesmo não estando presente Gerry deixa bilhetes com incentivos e mensagens para que ela siga a vida dia após dia sem ele e assim ela segue errando e acertando, continuando sua vida, levando ele sempre nas lembranças e disposta a ver o que a vida tem pra oferecer.

TroqueLeitura 16/06/2020

Livro tranquilo, leve e cativante. Os fãs de romances vão amar!

Nicolly 05/03/2022

O que mais me impressiona nessa história é o fato da autora a ter escrito com 21 anos de idade. Meu Deus! Haha

Gostei bastante do livro e os capítulos curtos ajudaram a leitura ser ainda mais fluida. Apesar do tema pesado, foi abordado de forma leve e divertida, o que deixou a leitura ainda melhor!

Caroline.Bazoli 01/12/2021

A história de Holly e Guerry é linda e de deixar um quentinho no coração.
Aborda o luto da sua forma correta, sem fantasias, com seus altos e baixos e vai e vem.
No fim Holly consegue se superar, não esquece Guerry, não deixa de sofrer por ele, mas da a volta por cima em sua vida e se torna uma mulher bem mais forte e corajosa!

Livros da Julie 11/09/2020

Lições de vida, autoestima e empatia
-----
"Deus leva por um caminho e ajuda a atravessá-lo."
"Às vezes, a vida era interrompida cedo demais, mas o que contava era o que a pessoa fazia com ela, não o tempo que durava."
-----
P.S. Eu te amo é o primeiro livro do Projeto Lendo Cecelia Ahern (#LendoCeceliaAhern), promovido pelas @batidasliterarias e @resenhasdealgodao. Também é o primeiro livro escrito pela autora, que alcançou um sucesso estrondoso internacionalmente e acabou adaptado para o cinema em 2007, com um elenco de peso.

Holly e Gerry eram um casal modelo. Eles se conheceram na escola, começaram a namorar com 14 anos e se casaram com 24. Eles eram o melhor amigo um do outro, estavam sempre juntos. Achavam que teriam a vida toda pela frente para aproveitarem ao máximo o amor que os unia.

Mas a vida tinha outros planos e Gerry partiu cedo, aos 30. Cedo demais para que Holly conseguisse aceitar sua morte. Depois de semanas de luto, descobre que Gerry deixou uma série de cartas para ela, uma para cada um dos meses até o fim do ano, no intuito de ajudá-la a tocar a vida sem ele por perto.

É muito fácil mergulhar de cabeça nessa história. Você assiste ao desenrolar da trama como a um filme, de tão absorvida que fica pela escrita leve e fluida da autora.

O filme, aliás, não tem muito em comum com o livro, além das cartas deixadas pelo Gerry. Parece até outra história, com apenas alguns dos personagens e completa mudança de cenário. Mas, sem dúvida, achei o filme muito mais emocionante. Ao ver as inúmeras cenas da relação entre o casal, como eles se conheceram, seus momentos juntos, a tristeza causada pela morte prematura se intensifica. Muito também se deve ao inegável charme e carisma do Gerard Butler e à sempre maravilhosa atuação de Hilary Swank.

O livro, por sua vez, tem um outro tom, mais leve, apesar de tudo. O luto é sentido de forma mais real. As ações ocorrem mais lentamente, de forma mais orgânica, mais adequadas ao passar do tempo em tais circunstâncias. Além disso, a história é centrada no apoio da família e dos amigos à Holly e em sua luta para se reerguer.

As cartas não são a única descoberta de Holly. Durante os meses retratados no livro, ela passa a conviver mais com seus irmãos e a compreendê-los melhor. Ela amadurece e entende que precisa ser independente e encontrar um rumo na vida pessoal e profissional. Ela aprende que a vida continua, que os outros seguirão o seu caminho e que a felicidade dos demais não é uma afronta pessoal. Ela percebe que está sozinha, mas que isso não precisa ser definitivo. P.S. Eu te amo não é um simples romance. É uma história de sobrevivência, de resgate da autoestima e do amor próprio.

site: https://www.instagram.com/p/CEmdE7-DppN/

Ray 21/03/2022minha estante
Eu tentei 2° vezes ler o livro. Mas, eu não gostei não. Achei a leitura meio lenta

Maressa 22/03/2022minha estante
É sim, o processo de "superação" de Holly é bem lento, dá a sensação que o livro não flui...