P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Ju 18/05/2021

Busco palavras para descrever esse livro mas nenhuma vêm a minha cabeça à não ser, PERFEITO. A história de Holly e Gerry é muito emocionante. Maravilhosa.

Larissa.Stoco 24/05/2021

Resenhando P.S Eu Te Amo
Peguei esse livro para reler, depois de muito tempo, e não lembrava muita coisa da história. Então, de inicio já me agradei por ser uma leitura bem tranquila e repleta de diálogos. Conforme fui lendo, fui lembrando de vários flashes. Flui super bem para mim, sem ser cansativo. Um clichê levinho mas com um contexto por trás que me emocionou bastante.

A história trouxe várias mini aventuras que fez ser mais leve e divertido, mas sem deixar de ser emocionante. Como nem tudo são flores, muitas das cenas foram bem previsíveis na real, mas não me incomodou.

Acredito que consegui uma boa conexão com a Holly nessa minha releitura, talvez pelo fato de estar enfrentando uma situação parecida. Fui tocada em vários momentos e derrubei bastante lágrimas ao longo da jornada dessa mulher incrível. Te vejo em breve, Holly.

Lorena 09/09/2020

Aquele romance que deixa um quentinho no coração
Antes de começar a ler já fui avisada que esse livro me levaria as lágrimas. Já amei é claro, afinal quem não ama um romance clichê.
Mas P.S eu te amo vai além disso. Apesar de já ter visto o filme, toda a narrativa foi muito nova pra mim, pq tem tempo que assisti então na não lembrava de mais nada do filme. E foi melhor assim.
Em alguns trechos do livro me vi na Holly, com o seu medo de enfrentar algo novo, uma nova idade pela frente. É muito bom ver todo o desenvolvimento da personagem que vai do sofrimento com o luto até a sua redescoberta em viver sem Gerry.
Em resumo, chorei litros (e não se engane amo histórias que levam as lágrimas) e aprendi muito também, de certa forma.

Bya 22/02/2022

Foi uma leitura boa.

Eu nada querendo um romance pra me entreter e quando comprei esse livro eu achei que ele era um pouco mais feliz ksksksks. Ele mostra bem a realidade do luto da personagem (isso não é spoiler, tá na sinopse que o Gerry morreu).

Desde o início a gnt vê como a Holly tá lidando com tudo isso e em como msm dps de morto o marido dela permanece com ela, mas nesse processo ela percebe que tem que continuar a vida, mesmo que doa.

E tiveram poucas partes que fiquei instigada a ler mais capítulos e nem vi passar, o restante da leitura foi mais normal.

Acho que algumas pessoas que já tem o hábito de abandono de leituras abandonariam este, mas eu gostei.
Não estava com altas expectativas e me satisfez no momento, uma leitura leve (que tbm me fez chorar) que faz a gnt pensar um pouco mais em aproveitar cada momento com quem amamos.

É o segundo livro que leio da autora, e o primeiro também achei que vc durante a leitura não sabe onde ela quer chegar, e no fim ela chega em algum lugar, que até que dá pro gasto.

Percebi que a autora gosta de quebrar nossa expectativa, pq quando vc acha que sabe com quem a personagem vai se envolver, percebe que a gnt smp romantiza relações que na real nem são românticas.

Já é algo tão normal pro cérebro já que em todos os filmes e séries as amizades dão em amor romântico e as vezes em amizades colorida e deturpadas que vemos um amor romântico onde nem tem, e quando há essa quebra de expectativa da autora eu me vi nessa situação.

Enfim, gostei do livro, nada tão excepcional, mas gostei dessa reflexão que me trouxe, a qual falei agora à pouco.

Maysa 15/12/2022

Eu amo muito esse livro. Amo que ele não te faz odiar o processo de luto da Holly, faz você chorar junto a ela, ficar ansiosa com a próxima carta.
Enfim, eu amo

Valeria242 12/08/2021

Incrível
O tanto que eu chorei lendo esse livro não tá escrito kkkkkk o processo de luto que a gente passa com ela é muito difícil, de partir o coração. Com certeza vale a pena a leitura.

Lindy 08/07/2020

Eu realmente amei esse livro, não gosto muito do gênero romance, mas esse tem a medida certa, achei bem coerente, afinal, nem tudo são flores. Mas o importante é saber lidar com as situações adversas e a Holly faz isso com muita coragem

Eyshilinha 18/08/2020

Ps: eu te amo
Holly e Gerry são um casal lindo e vivem juntos há 7 anos! Mas uma tragédia acontece levando Gerry e Holly tem que aprender a voltar a viver. Com a ajuda de seus amigos,família e do próprio Gerry (ele deixa surpresas pra ela )

saile 10/08/2021

"Mire na lua!"
Eu amo essa autora! É o terceiro livro que leio dela e amo como as narrativas delas sempre trazem assuntos abordados de forma madura com uma melancolia que nos envolve aos sentimentos dos personagens.

Nessa história ela nos apresenta Holly que perdeu o marido e que recebe cartas do próprio para abrir a cada mês após sua partida. Cada uma delas ajudam ela a seguir em frente e ao mesmo tempo a ter ele pro perto a auxiliando de alguma forma. Às vezes é até irritante a repetição de ver ela se recompondo em um dia e voltando ao fundo do poço no outro, mas acho que é aí que ta o ponto em questão: É a realidade! Há dias em que mesmo o sol nascendo, as lojas abrindo, a noite caindo, as pessoas vivendo... você não consegue seguir o fluxo junto com tudo isso.

Achei a família e os amigos dela muito bem construídos, as pessoas ao redor junto com ela tiveram um ótimo desenvolvimento e foi emocionante acompanhar eles passando pelo luto cada um do seu jeito. Também trazem um alívio cômico contando histórias sobre eles, são bem engraçados, exploram o humor e deixam a leitura mais leve.

Gostei como a Cecília (autora) explorou os pontos do casamento sobre as partes ruins e boas, mostrando flashbacks durante o tempo deles juntos, as dificuldades do casamento, mas mesmo assim explorando como o amor deles foi intenso e puramente vívido.

É um livro que no início eu tive que parar de ler por um tempo, por todo o mix de sentimentos nos primeiros capítulos e apesar de a formatação ser meio confusa, é uma ótima obra que nos ensina muito sobre a dor, recomeços e o tempo pra seguir em frente, além de mostrar importância de ter as pessoas certas ao nosso redor. É uma história muito bonita e que me tocou bastante.

ps: gostei muito dela com o Daniel, apesar de torcer por eles, fiquei aliviada por autora não ter colocado eles juntos no final desse, pois ta explícito que ela acaba de aceitar o fato de seguir em frente, mas ainda ta presa a coisas do passado e de certa forma, ele também.
Mateus 11/08/2021minha estante
já pra my list ?

saile 11/08/2021minha estante
é ótimo amg!!! recomendo demais essa leitura

Dani 10/09/2020

Pela primeira vez na vida gosto tanto do filme quanto do livro!!!! São bastante distintos um do outro, e isso dá o toque especial ao livro... marvilhoso!

LAvia 06/10/2022

P.S. te amo
Casal que namorava desde crian( Gerry e Holby), viviam juntos e felizes. Gerry adoece e após um pé morre. Após um tempo Hobby descobre que ele deixou cartas de orientações e ajuda para sua nova caminhada.
Lindo e recheado de amor.

Sil 21/06/2020

Muito bom esse livro, só não curti o final. Cecelia arrasa demais.

Ceile.Dutra 16/10/2012

Resenha retirada do meu blog - www.estejali.com
P.S. Eu Te Amo tem uma coisa que poucos livros têm. Ele vai além da narrativa. Sua história acontece além das 368 páginas.

A história ficou mais conhecida depois da adaptação para o cinema e confesso que já comecei a assistir chorando. Sim, eu só sabia que falava de uma mulher que perdeu seu marido e recebia cartas dele. Terminei o filme do mesmo jeito que comecei, claro, e coloquei-o na minha lista mental de “Melhores Filmes Para Chorar Para Sempre”. P.S. Eu Te Amo virou referência no quesito emocionante para mim, então acho que dá pra imaginar a minha felicidade quando a Novo Conceito anunciou o lançamento do livro (relançamento, na verdade, porque ele já tinha sido publicado, porém poucas pessoas tinham acesso - $$$$$$$$$).

P.S. Eu Te Amo narra, em terceira pessoa, a história de Holly que acabara de perder o marido e grande amor da vida dela, Gerry e já não vê mais motivos para viver. Eles formavam um casal bem comum: amor, brigas, amor, brigas, amor, brigas e mais amor, amor e amor! Gerry era a alma-gêmea de Holly e vê-lo adoecer e partir teve o mesmo efeito no coração dela.

"- Gerry não é um pedaço de papel. (...) Ele é um bilhão de lembranças felizes. "

Sem saber como reconstruir sua vida, ou mesmo sem a vontade de fazê-la, Holly recebe uma carta com 10 envelopes com a caligrafia de Gerry. No envelope maior, estava escrito “A Lista” e cada um dos 10 menores tinha um mês escrito, para que a cada mês, ela abrisse e lesse o recado do amado. E sempre ao final, tinha o famoso “P.S. Eu te amo” e algumas variações. Conhecendo muito bem Holly, Gerry deixou a cada mês espécies de missões para Holly. Seja comprar um vestido novo, seja para cantar no karaokê, Gerry sempre surpreende ao mesmo tempo em que fala de alguma coisa que Holly estava realmente precisando naquele momento.

“Vivemos coisas lindas juntos e você fez a minha vida... Você fez a minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou apenas um capítulo de sua vida, muitos outros virão. Guarde nossas lindas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras.”

Bem, apesar de ter escrito um pouco, acho que não há muito a falar da história em si. A premissa de uma forma bem macro é a mesma que eu falei lá em cima quando fui assistir ao filme. Mas as semelhanças com o filme são poucas e ambas me agradaram.

A escrita em si é normal, me lembrou muito Emily Giffin, e uma coisa que me agradou muito foi mostrar coisas além do luto de Holly. Não foi só ela que sofreu. Todos os amigos de Gerry também enfrentam a perda e dia após dia tentam superá-la e seguir com suas vidas. O final surpreendeu apesar de não me agradar muito.

Agora a dúvida que deve envolver muitas pessoas que só assistiram ao filme: O livro é tão emocionante quanto à adaptação? Digamos que não. O livro tem muitos momentos engraçados, as amigas da Holly são demais! Nas poucas vezes que chorei foram nos flashbacks ou em algum devaneio de Holly. Mas aí é que está o diferencial que comentei lá em cima: P.S. Eu Te Amo é mais do que está escrito. Ele tem o poder de nos fazer colocarmos no lugar da Holly e imaginar perder alguém que amamos, mesmo sem muitas palavras narradas. E nós amamos, irremediavelmente, o Gerry mesmo antes de começarmos a ler. É como se ele fosse alguém querido e ele, de certa forma, representa justamente isso para quem está lendo. O livro não tem uma escrita poética, ele tem uma narração bem contemporânea, que deixa que o próprio leitor interprete e dite o ritmo. Ele pode ser uma comédia romântica ou um drama se você conseguir resistir às partes engraçadas. P.S. Eu Te Amo pode ser muita coisa, depende de quem vai ler e de como vai imaginar. Depende do que espera do livro e esta expectativa pode deixar a leitura demorada, pois você não encontrará cenas extremamente doloridas e tristes, você pode encontrar indícios de que elas aconteceram e caberá à sua imaginação “vive-las” ou não.

Bruuhgunther 16/10/2012minha estante
Adorei a resenha, li o livro e vi o filme esses dias e também os achei muito bons, na verdade, me identifiquei muito com essa resenha, parece até que você leu meus pensamentos. haha *-*

Ceile.Dutra 17/10/2012minha estante
Oi, Bruna, que bom que você gostou da resenha! Acho que as pessoas podem se decepcionar com o livro por ele não ser extremamente triste, mas pra mim, este foi um dos diferenciais.
Beijo!

Livros da Julie 11/09/2020

Lições de vida, autoestima e empatia
-----
"Deus leva por um caminho e ajuda a atravessá-lo."
"Às vezes, a vida era interrompida cedo demais, mas o que contava era o que a pessoa fazia com ela, não o tempo que durava."
-----
P.S. Eu te amo é o primeiro livro do Projeto Lendo Cecelia Ahern (#LendoCeceliaAhern), promovido pelas @batidasliterarias e @resenhasdealgodao. Também é o primeiro livro escrito pela autora, que alcançou um sucesso estrondoso internacionalmente e acabou adaptado para o cinema em 2007, com um elenco de peso.

Holly e Gerry eram um casal modelo. Eles se conheceram na escola, começaram a namorar com 14 anos e se casaram com 24. Eles eram o melhor amigo um do outro, estavam sempre juntos. Achavam que teriam a vida toda pela frente para aproveitarem ao máximo o amor que os unia.

Mas a vida tinha outros planos e Gerry partiu cedo, aos 30. Cedo demais para que Holly conseguisse aceitar sua morte. Depois de semanas de luto, descobre que Gerry deixou uma série de cartas para ela, uma para cada um dos meses até o fim do ano, no intuito de ajudá-la a tocar a vida sem ele por perto.

É muito fácil mergulhar de cabeça nessa história. Você assiste ao desenrolar da trama como a um filme, de tão absorvida que fica pela escrita leve e fluida da autora.

O filme, aliás, não tem muito em comum com o livro, além das cartas deixadas pelo Gerry. Parece até outra história, com apenas alguns dos personagens e completa mudança de cenário. Mas, sem dúvida, achei o filme muito mais emocionante. Ao ver as inúmeras cenas da relação entre o casal, como eles se conheceram, seus momentos juntos, a tristeza causada pela morte prematura se intensifica. Muito também se deve ao inegável charme e carisma do Gerard Butler e à sempre maravilhosa atuação de Hilary Swank.

O livro, por sua vez, tem um outro tom, mais leve, apesar de tudo. O luto é sentido de forma mais real. As ações ocorrem mais lentamente, de forma mais orgânica, mais adequadas ao passar do tempo em tais circunstâncias. Além disso, a história é centrada no apoio da família e dos amigos à Holly e em sua luta para se reerguer.

As cartas não são a única descoberta de Holly. Durante os meses retratados no livro, ela passa a conviver mais com seus irmãos e a compreendê-los melhor. Ela amadurece e entende que precisa ser independente e encontrar um rumo na vida pessoal e profissional. Ela aprende que a vida continua, que os outros seguirão o seu caminho e que a felicidade dos demais não é uma afronta pessoal. Ela percebe que está sozinha, mas que isso não precisa ser definitivo. P.S. Eu te amo não é um simples romance. É uma história de sobrevivência, de resgate da autoestima e do amor próprio.

site: https://www.instagram.com/p/CEmdE7-DppN/