P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern




Resenhas - P.S. Eu Te Amo


1017 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


LAvia 06/10/2022

P.S. te amo
Casal que namorava desde crian( Gerry e Holby), viviam juntos e felizes. Gerry adoece e após um pé morre. Após um tempo Hobby descobre que ele deixou cartas de orientações e ajuda para sua nova caminhada.
Lindo e recheado de amor.
comentários(0)comente



Eyshilinha 18/08/2020

Ps: eu te amo
Holly e Gerry são um casal lindo e vivem juntos há 7 anos! Mas uma tragédia acontece levando Gerry e Holly tem que aprender a voltar a viver. Com a ajuda de seus amigos,família e do próprio Gerry (ele deixa surpresas pra ela )
comentários(0)comente



Larissa.Stoco 24/05/2021

Resenhando P.S Eu Te Amo
Peguei esse livro para reler, depois de muito tempo, e não lembrava muita coisa da história. Então, de inicio já me agradei por ser uma leitura bem tranquila e repleta de diálogos. Conforme fui lendo, fui lembrando de vários flashes. Flui super bem para mim, sem ser cansativo. Um clichê levinho mas com um contexto por trás que me emocionou bastante.

A história trouxe várias mini aventuras que fez ser mais leve e divertido, mas sem deixar de ser emocionante. Como nem tudo são flores, muitas das cenas foram bem previsíveis na real, mas não me incomodou.

Acredito que consegui uma boa conexão com a Holly nessa minha releitura, talvez pelo fato de estar enfrentando uma situação parecida. Fui tocada em vários momentos e derrubei bastante lágrimas ao longo da jornada dessa mulher incrível. Te vejo em breve, Holly.
comentários(0)comente



Dani 10/09/2020

Pela primeira vez na vida gosto tanto do filme quanto do livro!!!! São bastante distintos um do outro, e isso dá o toque especial ao livro... marvilhoso!
comentários(0)comente



Ceile.Dutra 16/10/2012

Resenha retirada do meu blog - www.estejali.com
P.S. Eu Te Amo tem uma coisa que poucos livros têm. Ele vai além da narrativa. Sua história acontece além das 368 páginas.

A história ficou mais conhecida depois da adaptação para o cinema e confesso que já comecei a assistir chorando. Sim, eu só sabia que falava de uma mulher que perdeu seu marido e recebia cartas dele. Terminei o filme do mesmo jeito que comecei, claro, e coloquei-o na minha lista mental de “Melhores Filmes Para Chorar Para Sempre”. P.S. Eu Te Amo virou referência no quesito emocionante para mim, então acho que dá pra imaginar a minha felicidade quando a Novo Conceito anunciou o lançamento do livro (relançamento, na verdade, porque ele já tinha sido publicado, porém poucas pessoas tinham acesso - $$$$$$$$$).

P.S. Eu Te Amo narra, em terceira pessoa, a história de Holly que acabara de perder o marido e grande amor da vida dela, Gerry e já não vê mais motivos para viver. Eles formavam um casal bem comum: amor, brigas, amor, brigas, amor, brigas e mais amor, amor e amor! Gerry era a alma-gêmea de Holly e vê-lo adoecer e partir teve o mesmo efeito no coração dela.


"- Gerry não é um pedaço de papel. (...) Ele é um bilhão de lembranças felizes. "

Sem saber como reconstruir sua vida, ou mesmo sem a vontade de fazê-la, Holly recebe uma carta com 10 envelopes com a caligrafia de Gerry. No envelope maior, estava escrito “A Lista” e cada um dos 10 menores tinha um mês escrito, para que a cada mês, ela abrisse e lesse o recado do amado. E sempre ao final, tinha o famoso “P.S. Eu te amo” e algumas variações. Conhecendo muito bem Holly, Gerry deixou a cada mês espécies de missões para Holly. Seja comprar um vestido novo, seja para cantar no karaokê, Gerry sempre surpreende ao mesmo tempo em que fala de alguma coisa que Holly estava realmente precisando naquele momento.


“Vivemos coisas lindas juntos e você fez a minha vida... Você fez a minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou apenas um capítulo de sua vida, muitos outros virão. Guarde nossas lindas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras.”

Bem, apesar de ter escrito um pouco, acho que não há muito a falar da história em si. A premissa de uma forma bem macro é a mesma que eu falei lá em cima quando fui assistir ao filme. Mas as semelhanças com o filme são poucas e ambas me agradaram.

A escrita em si é normal, me lembrou muito Emily Giffin, e uma coisa que me agradou muito foi mostrar coisas além do luto de Holly. Não foi só ela que sofreu. Todos os amigos de Gerry também enfrentam a perda e dia após dia tentam superá-la e seguir com suas vidas. O final surpreendeu apesar de não me agradar muito.

Agora a dúvida que deve envolver muitas pessoas que só assistiram ao filme: O livro é tão emocionante quanto à adaptação? Digamos que não. O livro tem muitos momentos engraçados, as amigas da Holly são demais! Nas poucas vezes que chorei foram nos flashbacks ou em algum devaneio de Holly. Mas aí é que está o diferencial que comentei lá em cima: P.S. Eu Te Amo é mais do que está escrito. Ele tem o poder de nos fazer colocarmos no lugar da Holly e imaginar perder alguém que amamos, mesmo sem muitas palavras narradas. E nós amamos, irremediavelmente, o Gerry mesmo antes de começarmos a ler. É como se ele fosse alguém querido e ele, de certa forma, representa justamente isso para quem está lendo. O livro não tem uma escrita poética, ele tem uma narração bem contemporânea, que deixa que o próprio leitor interprete e dite o ritmo. Ele pode ser uma comédia romântica ou um drama se você conseguir resistir às partes engraçadas. P.S. Eu Te Amo pode ser muita coisa, depende de quem vai ler e de como vai imaginar. Depende do que espera do livro e esta expectativa pode deixar a leitura demorada, pois você não encontrará cenas extremamente doloridas e tristes, você pode encontrar indícios de que elas aconteceram e caberá à sua imaginação “vive-las” ou não.

Bruuhgunther 16/10/2012minha estante
Adorei a resenha, li o livro e vi o filme esses dias e também os achei muito bons, na verdade, me identifiquei muito com essa resenha, parece até que você leu meus pensamentos. haha *-*


Ceile.Dutra 17/10/2012minha estante
Oi, Bruna, que bom que você gostou da resenha! Acho que as pessoas podem se decepcionar com o livro por ele não ser extremamente triste, mas pra mim, este foi um dos diferenciais.
Beijo!




Caroline1652 24/03/2023

Gente, me julguem, mas gostei bem mais do filme. A história é totalmente diferente, a única coisa que acontece nos dois é a morte do Gerry e as Cartas. Achei uma leitura meio arrastada, mas pode ser que eu esteja querendo entrar em ressaca literária (de novo).

Mas é interessante acompanhar com mais detalhes e entender os sentimentos da Holly passando pelo luto.
comentários(0)comente



Rafaella 11/01/2021

Finalmente li esse livro!!
Oficialmente a 1ª leitura do ano e que leitura gostosa ???
Uma leitura super levinha e que deixa o coração quentinho e isso fora as emoções que o livro trás, sem dúvida alguma o livro é MUITO melhor que o filme!!
Até agora não sei porque demorei tanto tempo para lê-lo rs
comentários(0)comente



Andressa.Soares 25/04/2022

Gostosinho de ler
Após perder o amor de sua vida, Holly se sente vazia. Mas ela precisa entender que o mundo não parou quando tiraram dela a sua alma gêmea. Esse livro acompanha o ?depois? de Holly. Afinal, como voltar a sorrir quando você acha que nada mais tem sentido? Como continuar a vida sem o seu ?felizes para sempre??
comentários(0)comente



_limamanu 27/01/2021

Profundo
Uma história emocionante do começo ao fim, e triste se paramos pra pensar que um amor desse é quase impossível de encontrar na vida real.
Por mais que eu tenha gostado do livro, ainda prefiro o filme. Ele está no meu top 3 filmes de romance a muito tempo, e acho que porque assisti muitas vezes quando era adolescente, tem um lugarzinho especial no meu coração.
Mas o livro é legal, te faz refletir muito no amor, amizade e percas.
Uma leitura muito válida pra nossa fase adulta.
comentários(0)comente



Bya 22/02/2022

Foi uma leitura boa.

Eu nada querendo um romance pra me entreter e quando comprei esse livro eu achei que ele era um pouco mais feliz ksksksks. Ele mostra bem a realidade do luto da personagem (isso não é spoiler, tá na sinopse que o Gerry morreu).

Desde o início a gnt vê como a Holly tá lidando com tudo isso e em como msm dps de morto o marido dela permanece com ela, mas nesse processo ela percebe que tem que continuar a vida, mesmo que doa.

E tiveram poucas partes que fiquei instigada a ler mais capítulos e nem vi passar, o restante da leitura foi mais normal.

Acho que algumas pessoas que já tem o hábito de abandono de leituras abandonariam este, mas eu gostei.
Não estava com altas expectativas e me satisfez no momento, uma leitura leve (que tbm me fez chorar) que faz a gnt pensar um pouco mais em aproveitar cada momento com quem amamos.

É o segundo livro que leio da autora, e o primeiro também achei que vc durante a leitura não sabe onde ela quer chegar, e no fim ela chega em algum lugar, que até que dá pro gasto.

Percebi que a autora gosta de quebrar nossa expectativa, pq quando vc acha que sabe com quem a personagem vai se envolver, percebe que a gnt smp romantiza relações que na real nem são românticas.

Já é algo tão normal pro cérebro já que em todos os filmes e séries as amizades dão em amor romântico e as vezes em amizades colorida e deturpadas que vemos um amor romântico onde nem tem, e quando há essa quebra de expectativa da autora eu me vi nessa situação.

Enfim, gostei do livro, nada tão excepcional, mas gostei dessa reflexão que me trouxe, a qual falei agora à pouco.
comentários(0)comente



Leidiane58 26/03/2020

Acompanhar a trajetória de Holly na superação da morte de sua "alma gêmea" nos mostra o quanto pequenas atitudes, hábitos, alteram nossa vida qua do precisam ser modificados. Acostumada a viver para Gerry, Holly se apega a lembranças em forma de cartas deixadas por ele e tenta recomeçar a sua vida.
comentários(0)comente



Valeria242 12/08/2021

Incrível
O tanto que eu chorei lendo esse livro não tá escrito kkkkkk o processo de luto que a gente passa com ela é muito difícil, de partir o coração. Com certeza vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Jaqueline Lima 13/04/2020

ótimo romance!
Romance literário não é o meu gênero favorito, porém ganhei esse livro há alguns anos e decidir lê-lo novamente pela terceira vez.
É um romance muito belo e tocante, te faz refletir sobre muitas coisas.
Você se coloca no lugar da protagonista e pensa como seria ficar viúva tão cedo... Não é fácil.
A história foi muito bem construída pela autora. Gostei muito!
comentários(0)comente



padilhaa_y 06/08/2021

Leitura leve, emocionante e satisfatória
Li o livro há muito tempo então talvez eu não me lembre muito bem de alguns detalhes, mas sei que gostei bastante. Acho que na época ele conseguiu me fazer chorar, portanto achei bem emocionante.

Você fica preso a cada capítulo, e assim como a protagonista fica ansiosa pra chegar a próxima carta, o livro te deixa bem curiosa. Você experimenta as mesmas emoções que as dela.

Além de ser uma leitura leve, que eu recomendaria pra praticamente qualquer pessoa.
comentários(0)comente



Ivy 23/04/2020

P.s eu amo essa história
Sem dúvida um dos meus livros de romances favoritos. ??
comentários(0)comente



1017 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR