P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

@leitora.si 10/12/2021

O livro é simplesmente apaixonante, prende o leitor, a escrita de fácil compreensão. O final me decepcionou.

Marli.Faveri 15/02/2020

Percepções
P.S.: ainda amo você, é a sequência do best seller " Para todos os garotos que já amei! Da escritora Benny Han, típica história romântica.
Minhas percepções sobre o livro:
Leitura interessante para incentivar adolescentes a ler,
Amar é bom em qualquer idade,
Importante saber o que nossos alunos estão lendo,
P.s. Eu também leio um romancinho vez ou outra!

Ana Brison 08/01/2022

Um homem apaixonado e seus 10 mandamentos
Holly fica viúva aos 29 anos do amor de sua vida, Gerry, que morre abruptamente após a descoberta de um tumor cerebral.
A vida de Holly precisa ser reinventada, mas seu amado esposo não a abandonou totalmente e issp facilitará um pouco essa nova etapa de sua vida.
Li 23/05/2022minha estante
Li esse livro e amei ?

bferrazr 06/02/2023

Reconfortante
Eu lembro que li esse livro quando tinha 16 anos, e naquela época não entendi a mensagem que ele nos traz. O luto é um sentimento e uma fase da nossa vida tão sombria, e tudo bem passar por todas as fases dele.

Guilherme.Bochinia 21/07/2023

Esse livro fala sobre o amor que dure a vida tudo até no momento que sabia que ia morrer Gerry preparou cartas para amor da vida dele Holly que pudesse recomeçar a vida dela após a sua morte e que possa ser feliz sem ele

Guilherme.Macedo 12/08/2020

"Guerrear pela paz é = transar pela virgindade"-Ps te amo.
O livro nos prende em um Lupo de expectativas a ponto de nos questionar a si mesmo; oque irá acontecer agora?
Lendo o livro me trouxe o significado do amor,ou melhor, o amor após a morte. De fato nunca pensamos nessa questão de como prosseguir. E o livro nos mostra a personagem Holly após a morte de seu marido Gerry.
Começamos a ler e não vemos a hora passar! Já encontrei-me dando gargalhada com a história desse livro; de certa forma ele nos traz para dentro da história, você sente e imagina na situação.

Bruno.Caiuan 09/06/2021

Acho que uma das coisas mais difíceis de aceitar é a perda de uma pessoa que amamos. Seja ela um parente, amigo, cônjuge.
A dor de saber que nunca mais irá ver a pessoa amada é algo inimaginável.
P.S. Eu Te Amo é um livro que vai mostrar o luto e como as pessoas reagem a ele e tentam superar essa fase.
É um livro que esta sempre te mostrando que apesar da dor de perder alguem ser gigante, a vida continua, a dor continua, a ferida continua, mas com o tempo (e um bom chá) as coisas vão melhorando e a fase de aceitação vai chegando.
Esse livro nos mostra que o mais importante quando estamos tentando passar pela fase de luto, é perceber que a pessoa que perdemos nunca se morre completamente. As lembranças de momentos bons e ruins vão ficar para sempre, tornando a pessoa imortal em nossos corações. Afinal, a vida é um sopro, e o que vai nos permitir sermos imortais é como vivemos a nossa vida, tornando a nossa imortalidade no coraçao das pessoas, apenas uma consequência dos atos que tivemos em vida.

Yasmin 27/03/2013

Leitura agradável, história criativa e bons personagens
Resenha: 05/11/2012

Faz bastante tempo que assisti alguns pedaços da adaptação para o cinema deste livro e a despeito de uma história criativa nunca tive vontade de ler o livro. A chance de encontrar a edição antiga eram tão pequena que acabou contribuindo para isso. Portanto foi uma boa surpresa quando a Novo Conceito anunciou o lançamento dos livros da autora Cecelia Ahern. P.S. Eu Te Amo finalmente ganharia uma edição nova. A história é consideravelmente diferente do filme se me lembro bem, mas ainda consegue entreter e até mesmo emocionar o leitor em algumas partes.

Holly acaba de ficar viúva e faz mais de um mês que vive como um zumbi dentro da própria casa. Não toma banho, mal come e só conversa com a mãe pelo telefone porque ela insistiu em ligar todas as manhãs. A casa está uma bagunça, as comidas estragam na geladeira e Holly está cada vez mais magra. Até o dia que sua melhor amiga Sharon resolve aparecer. Ela reabastece a dispensa, arruma a casa e injeta um pouco de ânimo em Holly. E é por isso que juntando toda sua coragem Holly decide que é hora de buscar o envelope que está esperando por ela na casa de seus pais. O amor de Holly e Gerry era o tipo único que todos sonham em encontrar, mas poucos conseguem. Eles viveriam juntos para sempre, morreriam velhinhos e na mesma época. O que nenhum dos dois imaginou era que Gerry encontraria um câncer no meio do caminho. Ele tragicamente morre jovem do câncer no cérebro. E a partir de uma promessa feita alguns anos atrás de forma casual Gerry surpreende Holly com o maior presente que uma pessoa que perdeu a outra pode receber. Doze cartas que deverão ser abertas mês após mês. A partir daí com a força desta presença inesperada de Gerry, Holly vai aos poucos superando o luto e a dor.

A premissa é essa. Conhecida por todos, mas que senti necessidade de apresentar de forma melhor. Cecelia Ahern sem dúvida nenhuma é uma ótima contadora de história e consegue construir uma história gostosa em cima de uma ideia original. A narrativa flui muito bem e ao investir em personagens secundários com histórias próprias o livro ganha contornos mais fortes. Não é só Holly se lamentando e tentando seguir em frente. Os amigos e familiares com histórias próprias tornaram a história mais crível. A ambientação também deu um charme a mais ao livro. Minha única ressalva é quanto ao desenvolvimento do luto de Holly. Não sei e não imagino como deve ser ruim ficar viúva jovem, mas achei toda a evolução muito rápida. Ninguém supera fácil a fase do luto, menos de um ano soou um tanto romantizado demais. Mesmo com as cartas de Gerry...

Toda a ideia de receber cartas de uma pessoa que já morreu é excelente, muito criativa e realmente seria um alento, uma ajuda para o luto. O problema é o conteúdo delas. Aliás seria melhor dizer "bilhetes" porque não são bem cartas. Em todo caso acho que a lista de Gerry só serviria para deixar Holly mais triste ou mais irritada ainda. Não vou comentar o conteúdo de nenhuma delas para não estragar a surpresa, mas acredito que muitos vão concordar que é bastante estranho pensar em uma pessoa que perdeu o amor da vida dela lendo e seguindo o conselho da maioria delas. O final foi o ponto contraditório de tudo isso. Foi bom, e me surpreendeu porque pelo encaminhamento da trama já estava pronta para perder de vez a paciência com a superação de Holly quando veio a virada final.

Leitura rápida, história gostosa, com bons personagens e de escrita leve. A edição da Novo Conceito está ótima. A divisão dos capítulos ficou bem legal, meu único problema é a capa. Além de ser com pessoas é uma foto muito usada para capas. Isso tira um pouco a identidade do livro. Seria bem legal se fossem apenas as cartas espalhadas na capa. Se ainda estiver (...)

Termine de ler em: http://www.cultivandoaleitura.com/2012/11/resenha-ps-eu-te-amo.html

Duda 20/06/2021

Preguiça desse livro
Não sei o que as pessoas vêem nesse livro, Holly é uma pessoa completamente egocêntrica e chata, passa pelo luto como uma criança passaria, o livro me deu uma preguiça gigantesca...

Laila 25/03/2022

Intenso, profundo, e reflexivo. A cada página provoca um "corte" em seu coração. Provoca medo, insegurança e muitas outras emoções, mas acalenta e tranquiliza o coração de uma forma surpreendente. Holly é uma personagem forte e corajosa, é admirável passar com ela pelos momentos de insegurança e tristeza até conseguir acalmar o coração.

Franciele.Simonett 05/01/2021

Ri e chorei
Grandes emoções ao ler esse livro. Eu ri e chorei em vários momentos. O livro mostrou uma linda história de amor e superação. Um dos melhores que já li! Esse livro é extremamente acolhedor ??
Pude perceber que não importa o que você passe na vida, está tudo bem estar assim. É importante saber se compreender, se entender e saber respeitar o seu tempo para as coisas. Ameiii ?

padilhaa_y 06/08/2021

Leitura leve, emocionante e satisfatória
Li o livro há muito tempo então talvez eu não me lembre muito bem de alguns detalhes, mas sei que gostei bastante. Acho que na época ele conseguiu me fazer chorar, portanto achei bem emocionante.

Você fica preso a cada capítulo, e assim como a protagonista fica ansiosa pra chegar a próxima carta, o livro te deixa bem curiosa. Você experimenta as mesmas emoções que as dela.

Além de ser uma leitura leve, que eu recomendaria pra praticamente qualquer pessoa.

Ju 08/03/2022

A escrita é ruim, os personagens são mal desenvolvidos - adultos de 30 anos agindo como adolescentes que acabaram de entrar na faculdade -, há um exagero brega nos sentimentos e excesso de personagens (não tão) relevantes. A história caminha sem rumo até os 40% do livro. A soma disso tudo me passou a sensação de estar lendo uma fanfic escrita por alguém de 15 anos.