P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Matheus Luís 25/05/2021

P.S. Eu te Amo
O luto é uma fase difícil e cada ser reage de uma forma, geralmente passando pelos 5 estágios.
Para Holly não foi diferente ao perder Gerry, seu esposo.

A autora trata em seu livro dos altos e baixos da vida de Holly, para superar a morte de seu esposo, passando pelos 5 estágios do luto, com a ajuda do próprio Gerry ao longo de 10 meses.

O livro é escrito de forma simples e fluída, sobre a superação do luto e com muitas partes cômicas, para trazer uma leveza ao livro e mostrar que mesmo nos momentos mais tristes da vida, há sempre momentos que nos farão rir novamente.
Estante da Loh 31/05/2021minha estante
Já vi o filme, mas não sabia que tinha livro rs

Matheus Luís 31/05/2021minha estante
E o livro é melhor que o filme kk

Estante da Loh 31/05/2021minha estante
Ah imagino que sim, os livros sempre são melhores né

Matheus Luís 31/05/2021minha estante
Verdade

Franci 01/06/2021

Livro vs filme
Eu gostei muito desse livro, mas preciso dizer que tive uma pontinha de decepção.
Pois meu primeiro contato com P.S Eu te amo foi através do filme (e é um dos meus filmes favoritos da vida). E tem muitas diferenças entre o livro e o filme, e eu tinha expectativas muito altas por amar tanto o filme.
Não que tenha feito eu gostar menos do livro pois tem reflexões lindas e tocantes e traz uma realidade menos fantasiosa.
Também trata de muitos outros relacionamentos, quando o livro foca muito somente no amoroso.
Mas é um livro que vou levar para sempre no coração ??

Paola.Harada 11/08/2020

Está a fim de chorar?
Gente, eu acho que nunca chorei tanto com um livro! Até os 50% eu só chorava!

Participei de uma Leitura Coletiva com ele e a meta era 3 capítulos por dia e eu não conseguia de jeito nenhum ler a meta do dia por completo porque eu chorava e as lágrimas sujavam meus óculos e eu limpava e chorava mais e soluçava!

Eu nunca perdi alguém próximo como a nossa protagonista, mas senti cada momento de dor que foi retratado nessa história...

Por fim, passado os 50% do livro a história fica mais leve e você começa a viver mais momentos bons com a Holly. Eu não disse que não teve choro, pois teve ainda.. mas nessa altura do campeonato você já está apaixonado pela história e só quer mais e mais..

Anyways, leiam!

Ka Castoldi 17/09/2009

Nossa... Eu juro que tenho sérias dúvidas se a versão que li em PDF é a mesma do livro... Porque é realmente MUITO diferente do filma. As únicas coisas são as cartas, e os nomes xD
Pela primeira vez, eu acho que posso dizer que prefiro um filme ao livro que o inspirou. É claro que o livro é excelente. Mas o filme me emocionou mais... Talvez por ser mais direcionado ao romantismo e não à superação, como é o livro.
Foi um ótimo livro.

pinscher2.0 16/05/2021

Decepcionante..
Sinceramente, eu achei meio sem graça e maçante. Eu esperava um romance ou uma história cativante emocionada, mas não recebi nada. A protagonista (Holly) é egoísta, na minha opinião; sei que é difícil e complicado a situação, mas poxa, todo mundo tem problemas, e isso não é resposta para descontar a sua dor em ninguém! Eu terminei esse livro na força do ódio pq não qria deixar pela metade. Minha nota é somente 2 estrelas, e elas são somente pelo marido da protagonista, Gerry, que aliás desde o começo, já sabemos que ele está morto (não é spoiler nenhum, já que está na própria sinopse). Mas suas atitudes, as cartas, a história da lista, foram as únicas coisas que me chamaram atenção. É bem água com açúcar; apesar de ser uma história relativamente boa sobre superação, porém a balança pesou mais para o lado negativo do que para o positivo, por isso, não é um livro q eu indicaria.

Raquel 26/09/2020

Na bad do bem...rsrs
Li o livro sabendo o que encontrar, pois já havia assistido ao filme, mas mesmo assim me surpreendeu! Livro leve e fácil de ler, me fez rir e chorar em simples trocas de páginas. Fiquei na bad porque é impossível não se envolver na luta junto à protagonista, mas ao mesmo tempo me fez querer aproveitar a vida ao lado de quem amo o máximo possível.

Kécia 15/11/2021

ruim
ruim, horrívei, uma PORCARIA, esse livro é um c*, sinceramente não entendo quem gosta disso, é muito ruim, a protagonista acha que o mundo gira em torno dela, acha que todos tem que entender só ela, é realmente triste ter perdido o marido, mas nada justifica ela ser egoísta como ela foi, tipo, a garota ficou brava porquê a amiga dela tava grávida, totalmente sem noção, insuportável, se eu pudesse eu dava uma tijolada nessa mocréia, é sério, o que foi esse final?ele consegue ser ruim do começo ao fim, não recomendo pra ninguém.

Ruth 23/04/2021

EXISTEM AMORES QUE DURAM MAIS QUE UMA VIDA.
Uma releitura que me fez suspirar e me emocionar novamente. Eu simplesmente amo esse livro e passo pano para todos os defeitos que ele possa ter, do final mal construído até o egoísmo de Holly.
Conhecemos Gerry através de cenas curtas, lembranças de terceiros e, claro, através dos bilhetes. É muito pouco para criar algum laço com o personagem, mas falo com tranquilidade que Gerry é um homão! Eu terminei o livro sentindo (de novo) saudades dele, o que não faz o menor sentido porque ele não existe! ?

Se você é daqueles que não lêem o livro porque já assistiu ao filme, sinto-lhe informar que os dois são quase que completamente diferentes. Eu gosto de ambos, mas tenho a opinião de que o livro passa com mais profundidade a emoção, a mensagem, que a autora tinha a intenção de passar para as choronas de plantão. (Eu mesma ??)

vivs7 03/06/2022

é impossível desgrudar quando começa a ler. uma obra prima, cativante, emocionante, para rir, chorar e querer mais.
as vezes nem a morte é capaz de separar almas.

Caio Pereira 12/07/2020

Eu só achei meio "mé" porque eu esperava que as cartas do falecido marido fossem ser um pouco mais demonstrando o que ele sentia, não apenas falando "eu te amo"

Brê 19/07/2020

Decepcionante!
Aiai, o que falar desse livro? rs
Comecei com grandes expectativas, e creio que esse foi o meu problema, por já ter ouvido falar muito bem dele, acreditei piamente que seria uma história muito envolvente. Como grande fã de romances, não posso deixar de demonstrar minha consternação ao lê-lo, vai que eu ajudo uma pobre coitada que, como eu, iria com muita sede ao pote?! Hahahah
O recado que deixo é: não vá! Não crie expectativas demais. Se quiser ler só para passar o tempo, até que dá, mas não vá acreditando que é muito além disso.
O início já não é tão envolvente, falta muita introdução no romance de Holly e Gerry. Não senti apego quase nenhum pelos personagens, justamente porque a autora deixa tudo muito subentendido, como se fosse óbvio que eles se amam e que são tudo um para o outro, mas em poucos momentos vemos tais demonstrações desse afeto e dessa relação bem construída, ou pelo menos não antes de Gerry morrer. Falar como era a relação deles sem nos mostrar exatamente deixa tudo meio vazio, falso e sem sentimentalismo algum. É bem triste ver o luto de Holly e tudo que ela tem que passar, mas não consegui sentir falta de Gerry, já que pouco soube sobre ele, não dá pra sentir falta de alguém que eu não conheci, né?! A própria Holly não é tão fácil de sentir afeição, ela é extremamente sem personalidade, vivia e (depois da morte) vive em função de Gerry, não consigo admirar alguém que não tem vontade própria, que não toma suas próprias decisões, perdoem-me!
Na história foram introduzidas tantas coisas sem a menor necessidade, outras que gostaríamos de saber mais a respeito nem se quer foram mencionadas, a autora deixou pontas soltas e as poucas coisas que ela prometeu, ela não cumpriu!
Ao mesmo passo que a história ia ficando mais interessante (sim, tem alguns momentos, a exemplo de quando é chegado o dia da abertura das cartas), ia ficando mais chata também. Dava pra tirar tantas partes que não acrescentaram em nada que, ao final do livro só teríamos metade do original.
E falando em final... que final foi aquele? Meu Deus, e eu achando que a decepção ia acabar por aí. A autora desenvolveu um personagem o livro quase inteiro para no final nos entregar um plot meia boca daquele, tenha dó!
Dei 2,5 por achar a temática interessante, e porque também deu para passar o tempo.
Kyane Peres 16/11/2020minha estante
Perfeito. Eu não entendo pq a autora faz os leitores criar expectativa de um possível romance pra no final fazer oque ela fez. Que decepção.Achei desrespeitoso com o próprio personagem do Daniel. Sério, pra mim não deu. Perdi até o interesse em ler a continuação.

Amanda3913 11/09/2020

Mais uma leitura finalizada do Clube Litteris!
P.S. Eu te amo conta a história de Holly, recém viúva que recebe um presente de seu falecido marido: 10 cartas escritas por ele para cada mês!
Vemos Holly sair do fundo do poço e se reerguer com a ajuda do marido Gerry através das cartas.

Beccaraujx 05/07/2020

Um livro pra rir, chorar e não querer parar de ler
O romance de Cecília Ahern conta a história de Holly, uma mulher que acaba de perder o marido para o câncer e não vá mais motivos para sair da cama há meses. Após quase dois meses de luto Holly descobre que Gerry, seu marido, lhe deixou diversas cartas que deveriam ser abertas ao longo dos meses após suas morte.
Cada carta revela uma missão para o mês e Holly as segue a risca, elas se tornam os seus 10 mandamentos.
Holly conta com seus amigos e família para realizar suas "tarefas" e ao longos dos meses sua vida passa por diversas mudanças; se aproxima de pessoas que nunca imaginou que gostaria, se aventura com as amigas, ri, chora, vive.
Um livro perfeito pra ler durante uma tarde de domingo e rir e chorar ao longo da leitura além de se apaixonar por Holly e suas loucuras.

Leya 05/08/2022

Gostei, mas esperei mais?
A experiência geral de leitura pra mim foi ótima, mas eu senti que precisava de mais do que foi entregado na história, sim gostei, mas poderia ter tido uma experiência muito maior se do meio pro fim seguisse outra linha.