P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Dama 30/11/2020

Tocante e sensível
Ler um livro que é sobre um romance depois de acabar já foi fora da minha zona de conforto (a amante de romances né kkkkk), mas não me arrependo nem um pouco de ter dado uma chance pra essa história.
Fiquei completamente envolvida na personagem da Holly desde o início, e gostei do quão sincera a autora foi ao retratar seus sentimentos e suas ações. Não é fácil pra ninguém perder o amor da sua vida, mas especialmente para uma mulher tão jovem, a viuvez é cruel.
A cada carta que o marido falecido de Holly deixou e ela vai abrindo, vem novas situações, mas também novas emoções e nós embarcamos nessa com ela. A vida dela era pra ele e quando ele se vai, ela também perde sua identidade e senso de propósito, então o livro trata muito sobre a autodescoberta dela mesma e de sua nova vida.
Fiquei triste junto com ela em vários momentos, senti muita empatia e compreendia seus sentimentos, quando ela tinha raiva ou inveja, tudo fazia sentido.
Os personagens são muito legais e tem muitas situações inusitadas e divertidas. Os amigos de Holly são incríveis e também a família, cada personagem tem seu espaço e propósito na trama, nada é só jogado.
Por fim, a sensibilidade da autora em mostrar cada camada dos sentimentos e personalidade de Holly é impressionante! Eu me conectei a ela e me sinto diferente com relação as pessoas que perdem seus entes queridos agora. Tanta cobrança de estar triste ou de já ter superado, nada disso tem manual, cada luto é diferente, porque vem das experiências de cada pessoa, e o que devemos realmente fazer é ter empatia e respeito S2

Fany 03/01/2022

Ruim
Ruim. Poderia dar uma explicar detalhadamente cada coisa ruim nesse livro, mas ele não vale tode esse esforço. 2 estrelas pq já li livros piores.

Danny 17/08/2021

Esse livro foi uma grande e agradável surpresa.
É uma história de amor linda. Daquele amor que todos querem viver.
Ao mesmo tempo em que é uma linda história de amor, também é uma história triste e de superação.
Recomendo muito.

Gilda.Lima 17/11/2020

Holly e Gerry eram casados e viviam um amor incondicional. Porém, um tumor no cérebro levou Gerry dessa vida, fazendo com que Holly se sentisse desnorteada e sozinha, pois perdera seu grande amor. Com o apoio da família e de amigos, vai tentando seguir em frente, e então recebe uma lista feita por Gerry antes de morrer: dez cartinhas, uma para cada mês, com mensagens únicas e especiais, todas assinadas com "PS eu te amo", mensagens que ajudaram Holly a retomar sua vida durante aquele ano de solidão e buscar seus objetivos, sem deixar de lado as lembranças do amor de sua vida, que agora estaria sempre vivo em seu coração.

Layla.Loul 03/03/2023

Deu ruim pra mim
Fui muito, muito afoita nesse livro, pelo simples fato de que o filme é um dos meus favoritos da vida e a queda foi grande viu? A decepção foi marcante.
Achei que, apesar da história ser muito mais trabalhada, o enredo elaborado no livro etc., o filme dá de mil a zero no quesito provocar emoções, bem, essa é a minha opinião.
Choro com 8 minutos de filme, mas derramei uma ou duas lágrimas ao longo de todo o livro.

Witória 24/11/2023

O que eu achei de "P.S. Eu te amo"
Eu achei uma história longa e bem chata no início. Do meio para o final melhora um pouco, mas ainda não é o tipo de livro que eu indico. Não tem muita emoção e nem partes que prendam. Achei muito interessante a forma como o luto é representado e essa foi a parte mais bonita do livro. Me decepcionei com o final, eu esperava mais detalhes e mais atualizações da Holly.

Gaby.Garcia 27/04/2022

DECEPÇÃO
(COM SPOILER)
O decorrer da história é muito bom, quando ali começa a criar um romance entre ela e o Daniel, melhor ainda, você ficar presa torcendo pra que eles de certo.
As cartas são perfeitas, e frases que te encantam.
Algumas vezes acaba se tornando uma leitura cansativa, tem detalhes demais, oque torna cansativo e não te prende tanto.
Mas o final... é decepcionante.. eu esperava algo melhor, estou tão p da vida pelo fato de acabar assim.

Priscilla 31/07/2020

P.s. Eu te amo
Demorei anos com o livro parado pra finalmente lê-lo, a dor da perda e o luto são coisas que mexiam muito comigo. E enfim pude ler...
Muitas vezes tive raiva da Holly por não perceber o quão importante era para seus amigos verdadeiros e a família. O final pra mim foi surpreendente, e um pouco frustrante, mas me ensinou que nem sempre os finais precisam ser românticos pra serem felizes.

Beca1908 16/03/2021

Sim. Sim, mudei mesmo
Esse foi meu 30º livro (dois deles não pude achar aqui no Skoob) em 15 anos de vida, o que me leva a uma média de 2 livros por ano, mais ou menos. E ao pensar que não lia nunca e em um intervalo de seis meses li 23 livros (já que sete dos 30 já havia lido) é supreendente.
Enfim, esse livro é um pouco clichê, porém ele tem suas reviravoltas, ele é muito divertido e, ao final, aquece seu coração (assim como chá)

Franci 01/06/2021

Livro vs filme
Eu gostei muito desse livro, mas preciso dizer que tive uma pontinha de decepção.
Pois meu primeiro contato com P.S Eu te amo foi através do filme (e é um dos meus filmes favoritos da vida). E tem muitas diferenças entre o livro e o filme, e eu tinha expectativas muito altas por amar tanto o filme.
Não que tenha feito eu gostar menos do livro pois tem reflexões lindas e tocantes e traz uma realidade menos fantasiosa.
Também trata de muitos outros relacionamentos, quando o livro foca muito somente no amoroso.
Mas é um livro que vou levar para sempre no coração ??

Kécia 15/11/2021

ruim
ruim, horrívei, uma PORCARIA, esse livro é um c*, sinceramente não entendo quem gosta disso, é muito ruim, a protagonista acha que o mundo gira em torno dela, acha que todos tem que entender só ela, é realmente triste ter perdido o marido, mas nada justifica ela ser egoísta como ela foi, tipo, a garota ficou brava porquê a amiga dela tava grávida, totalmente sem noção, insuportável, se eu pudesse eu dava uma tijolada nessa mocréia, é sério, o que foi esse final?ele consegue ser ruim do começo ao fim, não recomendo pra ninguém.