P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Val 29/11/2013

Livro "P.S. eu te amo"
Holly e Gerry são um belo casal, e todos sempre falam que eles vão ficar juntos para o resto da vida. Mas Gerry morre.
Gerry havia deixado cartas para ela ler a cada mês, como se fossem listas de coisas a fazer.
Algumas me deixaram arrepiadas, e outras eu quase senti vergonha por ela.
Em um jantar entre amigos, é anunciado o casamento de Denise e Sharon anuncia que terá um bebê, e com isso Holly viu que a vida de todos estava seguindo em frente, menos a dela.
Mas, aos poucos, Holly retoma o rumo de sua vida. Ela vê que sempre terá Gerry em seu coração, mas que precisa seguir seu rumo novamente, que ele não iria querer ver ela mal.
O livro é gostoso de se ler, e te faz pensar como seria receber todo mês uma carta de alguém que você tanto ama, mas que já se foi.
A única coisa que fiquei meio triste foi o livro já começar mostrando que ele morreu..meio que quebrou o clima do romance..não mostrando tanto como no filme.

Você já leu o livro? O que achou?

site: http://galaxyrevista.blogspot.com.br/2013/11/resenha-ps-eu-te-amo.html
Jess 30/11/2013minha estante
Eu assisti ao filme deste livro, ele é muito lindo! Chorei muito vendo aquele lindo enredo.
Pelo o que você falou sobre a quebra de clima acho então que vai ser a primeira vez que vou gostar mais do filme do que do livro. Eu estou louca para lê-lo por mais que eu saiba que vou ficar meio tristinha, mas... Os livros são assim né? Precisamos apenas superar depois.

Gizeli 30/11/2013minha estante
Ai, desde q foi lançado esse livro? quer dizer, desde q a NC lançou, q eu fiquei sabendo q era livro, tô louca pra ler e até agora nada. Vi o filme, achei lindo, sei q pode ter diferenças entre um e outro, mas ainda assim quero ler.

Juh 07/12/2013minha estante
Gostei muito do livro mas o final meio que me decepcionou. Ok, não que tenha sido um final RUIM...foi totalmente coerente e principalmente se fosse aplicada à realidade mas...acho que faltou uma "cereja no bolo". Mas gostei de ler o livro, embora tenha dispensado as ultimas páginas do ultimo capítulo por pura revolta.

Nina 13/12/2013minha estante
Li o livro e assisti o filme, e sem palavras é perfeito, e claro o livro é muito melhor que o filme !

RUDY 13/12/2013minha estante
Amei a leitura desse livro e depois assisti o filme, achei ainda mais interessante, embora tenha algumas adaptações.
Boa resenha.
cheirinhos
Rudy

Gy 16/12/2013minha estante
Eu gosto muito do filme baseado nesse livro, só que ainda não tive a oportunidade de ler esse livro...

Dani 18/12/2013minha estante
Ainda não tinha lido este livro, só ouvi falar no filme. Achei a história muito linda, adorei a resenha!
beijos

Fla 19/12/2013minha estante
Já li e amei o livro, gostei da resenha ^^)

J 20/12/2013minha estante
bom livro

Beth 21/12/2013minha estante
Amo esse livro de paixão. Lindo demais.

Fernanda @condutaliteraria 22/12/2013minha estante
Sou apaixonada por esse livro é muito lindo o amor de Holly e Gerry.
Mas confesso que gostei mais do filme!

Karinne 28/12/2013minha estante
Amo esse livro! É um dos meus preferidos!Perfeito

Belle 29/12/2013minha estante
Já assisti o filme, falta ler o livro ai depois faço umas comparações, mas pelo visto vê o filme antes de ler o livro, vai quebrar o clima de romance mesmo...

Dâmaris 02/01/2014minha estante
Assisti o filme e achei muito fofo, pela resenha o livro parece ser melhor que o filme

Vivi 05/01/2014minha estante
Ainda não li este livro e possivelmente não vou pegar, pois não gosto tanto de romances e tenho uma fila bem grande de livros aguardando a leitura!

Athenna 02/08/2021

Esse livro ta na estante da minha mãe uns 2 anos e eu sempre que via fazia pouco caso, ai um dia acabou a luz em casa e meu celular tava zerado na bateria e eu pensei "porque não?" KKKKK ainda bem que li porque eu fiquei apaixonada, é uma historia lindissima e emocionante cheia de superação, evolução e auto descoberta. Durante a leitura eu me sentia amiga da Holly. Não achei que um livro sobre a morte de um ente querido pudesse ser tão bonito

(leitura finalizada a tempos, mas esqueci de comentar)

R@fa 23/01/2021

Foi o meu segundo contato com a escrita da Cecelia e mais uma vez não me decepcionou.
Com uma narrativa envolvente é abordado as nuances do luto e as dificuldades de ter que seguir em frente diante da perda.
Foi incrível acompanhar o amadurecimento da personagem e como nos foi apresentado uma Holly humana, que mesmo diante das distrações que ela buscava, e mesmo com o apoio de sua família e amigos, ela se permitia desmoronar e deixava transbordar toda tristeza que a aflingia.
Gerry deixou cartas para que após sua partida, ele pudesse reconduzir a vida de Holly e ajudá-la recomeçar. Foi mostrado um amor genuíno, que foi capaz de sobreviver a morte. Gerry encontrou uma maneira de mostrar que a vida não podia parar e que ainda era possível encontrar felicidade.
No momento de dor, Gerry ensinou Holly a ser forte e através das cartas foi colocando pessoas em seu caminho para que ela não enfrentasse os dias sombrios, sozinha.
Apesar da temática ser sobre a superação do luto, é uma narrativa leve que nos permite dar boas risadas.
Enfim, Cecelia nos mostra que mesmo em pedaços é preciso juntar os cacos e não parar, o importante é encontrar apoio para seguir em frente e não precisa ter vergonha diante das fraquezas, pois faz parte do processo de superação. Apesar das dores e tristezas, a vida continua, pode parecer que não, mas ainda é possível sorrir.

"Mire na lua e, se errar, você ainda estará entre as estrelas."

Duda 23/04/2022

Eu te amo
Que livro maravilhoso ,fazendo acreditar no amor novamente,faz chorar ,rir,apaixonar...gente eu me apaixonei por personagem fictício de tão perfeito

May Novais 15/08/2020

A evolução da Holly foi maravilhosa e muito realista.
A evolução da Holly foi maravilhosa e muito realista, sim após uma perda, há dias ruins (que a saudade aperta e chega a sufocar) e dias bons (em que ficaremos felizes ao lembrar que aproveitamos cada momento com a pessoa amada).

Holly e Gerri foram casados por 7 anos. Ao sentir dores de cabeça constante Gerri é diagnosticado com um tumor no cérebro, que o leva a óbito.
Ao longo dos anos em que foram casados eles sempre brincavam sobre o que fazer quando um dos dois morressem, e Gerri então deixa 10 cartas para Holly ler, uma a cada mês. Holly espera ansiosamente para abrir cada carta, que parece trazê-lo para perto. A dor da perda é constante, e ela vem sofrendo um misto de sentimentos quando suas melhores amigas estão realizando seus sonhos, Denise ficou noiva e vai se casar; e Sharon está a espera de um bebê. Embora Holly sinta-se feliz pelas duas, também sente-se triste porque parece que algo lhe foi tirado antes da hora, e realmente foi, Gerri.
? - Encontrar alguém que amamos e sermos amados é um sentimento maravilhoso, maravilhoso. Mas encontrar uma alma gêmea é um sentimento ainda melhor. Uma alma gêmea é alguém que entende você como nenhuma outra pessoa, que ama você como ninguém, que estará ao seu lado para sempre, independentemente do que aconteça. Dizem que nada dura para sempre, mas acredito firmemente que, na verdade, para algumas pessoas, o amor continua vivo depois da morte. Eu sei um pouco como é ter alguém assim, e eu sei que Denise encontrou sua alma gêmea em Tom. Denise, fico feliz em poder dizer que um elo assim nunca se desfaz. ?

May 29/05/2023

Confesso que estava com receio de ler esse
livro, pois como já assisti ao final algumas vezes, achei que seria um porre, porém me enganei.

Cecelia trás uma narrativa bem construído e mostra as fases do luto, o momento em
que não quer sair, não quer tomar banho, não
quer comer, tudo por que a dor de ter
perdido seu amado foi insuportável.

Uma coisa que eu gostei, foi o fato de no livro ele
ter explicado em que momento é que ele enviou as cartas, pois elas chegam todas juntas na casa da sua mãe, então Holly tem que abrir um por mês. (não lembro como foi no filme, já vou assistir de novo).

Achei que ela ficaria com o Daniel, dono do bar onde a galera costumava frequentar enquanto Gerry estava vivo. Porém ele volta para a ex e Holly fica com o carinha que ela se esbarra duas vezes a mesma situação, saindo da banca de jornal depois de ter comprado todas as edições por assim dizer, é muito chocolate e porcarias hahah (não julgo).

Jamily 01/05/2024

Esse livro me abraçou de um jeito que não sei explicar
Assisti a adaptação faz um bom tempo, mas, eu sabia desde sempre que precisava ler o livro.

O livro de PS eu te amo é tão humano e real que, chega ser indescritível. Confesso que demorei um pouco porque, as páginas e alguns capítulos são meio grandes, porém, sinceramente, quando estava quase chegando ao fim, chorei porque não queria terminar assim tão rápido.

A história emocionante e inspiradora de Holly e Garry, meio que abraçou. As cartas do Garry, de uma forma surreal parecia que eram pra mim também. Como se eu estivesse ganhando um empurrãozinho na vida, de um velho amigo. O mesmo incentivo que Holly ganhou, eu também ganhei.

Mds, sério!
Esse livro é de uma família de verdade, de uma vida de verdade, pessoas com defeitos e suas próprias lutas. Pessoas não fantasiosas, pessoas como eu! Como nós!

Me senti abraçada por PS eu te amo, o livro. Ainda bem que tem o filme igualmente, pra poder chorar de vez em quando, além de revisitar memórias.

Leiam esse livro, por favor ! E sintam-se abraçados assim como me senti.
Rafael Severiano 01/05/2024minha estante
Olha, outro filme que eu vi que eu não sabia que era livro.

Jamily 01/05/2024minha estante
O livro é mais detalhado, mas o filme também não deixa de ser lindo

Rosieee 01/05/2024minha estante
Me garante que é bom? Quero ler hein...

Jamily 02/05/2024minha estante
Eu me emocionei muito lendo, recomendaria ?

Franklin Moreno 15/11/2021

P.S. Eu Te Amo
A primeira vez que tive contato com este livro foi na escola a anos atrás quando eu não tinha nada para fazer e peguei para ler a introdução. Não sei pq não li inteiro na época. Mas como o desafio deste mês era ler um livro romântico, eu dei uma chance (odeio livros sobre romance, parece que nunca são bons para mim, sempre são, no máximo do máximo, medianos).
E para minha surpresa, foi um dos melhores do ano. Nunca um livro que conta sobre coisas casuais da vida, como relacionamentos, memórias, intrigas, foi tão emocionante e engraçado de se ler como esse livro foi pra mim. Foi a primeira vez que eu peguei um livro assim e ri, me emocionei, fiquei com raiva e refleti sobre a vida, sobre as memórias do passado e sobre como a vida simples, conversas com amigos próximos, e a união da família podem dar sentido à nossa própria vida.
A única coisa que me deixou triste, num bom sentido, foi ter mexido muito comigo. Me fez pensar bastante sobre minha vida, e fez algumas horas eu realmente me emocionar com tudo que a personagem sentia e vivia.

gabihott 16/07/2020

Amei do inicio ao fim!
Que livro lindo! Que história envolvente. Havia momentos que eu não sabia se ria ou se chorava. Ri muito! Chorei muito! E me apaixonei por t o d o s os personagens.
Algumas pessoas não gostam do final do livro, mas eu achei que caiu perfeitamente bem. Foge do clichê.
Cami @leiturizar 22/07/2020minha estante
Só vi o filme e amei! To louca pra ler o livro!

Ariane 15/08/2020

Lindo
Lindo! Começo, meio e fim fantásticos, Holly, Denise e Sharon são fofas demais! Você quer devorar o livro para ver se Holly irá superar sua perda!!

@luiza.izabel.25 19/08/2021

Ok... esse livro, de início, eu não curti muito. O início dele para muita gente, assim como pra mim, pode ser confuso mas com o decorrer dele vc vai perceber que ele é MUITO incrível. Tipo, incrível mesmo. Ele tem até um filme que eu ainda pretendo ver, enfim... A personagem principal...... mdsss, que mulher. A forma com que ela supera as coisas que aconteceram com ela é muito lindo. A forma com que suas amigas, amigos, e familiares ajudam a ela superar isso aos poucos é impressionante. Resumindo: tudo que rola nesse livro é impressionante... desde brigas até outras situações.

Sério gente, leiam esse livro. Vcs não vão se arrepender ???.

Queria falar mais coisa porém se eu fosse comentar teria muito spoiler, ou seja, leiam ele!!! ?????
Thamiris.LeAo 19/08/2021minha estante
Eu chorei do começo ao fim ?

24/11/2011

Lindo Livro
Quis ler este livro por amar o filme! Procurei pra comprar, mas não achei, então baixei e li todo no celular...

Me surpreendi porque a história do filme foi completamente alterada! Incrível como a adaptação foi absurdamente diferente. Não foram alguns detalhes, foi a maior parte da história. Aliás acho que pouca coisa é igual.

Sempre dizem que o livro é melhor do que o filme nele baseado, mas neste caso, a diferença é tanta que não consigo escolher um como melhor que o outro.

O que eu amei no livro foi forma sutil em tratar sentimentos tão delicados como a dor e a perda. A autora foi incrível e dá pra se sentir no livro.

Chorei diversas vezes e fiquei emocionada a maior parte do tempo. Me coloquei no lugar de Holly, ela provoca empatia. Começamos a pensar como reagiríamos perdendo alguém tão importante assim, realmente ela conseguiu ser muito forte.

Com flashback a história é bem construída e as personagens são apenas humanas. Dores, sofrimentos, perdas e amizade são fortes neste livro.
Entrou para minha lista de favoritos!

Se é possível definir um livro em apenas uma palavra eu defino este como: LINDO!

Dama 30/11/2020

Tocante e sensível
Ler um livro que é sobre um romance depois de acabar já foi fora da minha zona de conforto (a amante de romances né kkkkk), mas não me arrependo nem um pouco de ter dado uma chance pra essa história.
Fiquei completamente envolvida na personagem da Holly desde o início, e gostei do quão sincera a autora foi ao retratar seus sentimentos e suas ações. Não é fácil pra ninguém perder o amor da sua vida, mas especialmente para uma mulher tão jovem, a viuvez é cruel.
A cada carta que o marido falecido de Holly deixou e ela vai abrindo, vem novas situações, mas também novas emoções e nós embarcamos nessa com ela. A vida dela era pra ele e quando ele se vai, ela também perde sua identidade e senso de propósito, então o livro trata muito sobre a autodescoberta dela mesma e de sua nova vida.
Fiquei triste junto com ela em vários momentos, senti muita empatia e compreendia seus sentimentos, quando ela tinha raiva ou inveja, tudo fazia sentido.
Os personagens são muito legais e tem muitas situações inusitadas e divertidas. Os amigos de Holly são incríveis e também a família, cada personagem tem seu espaço e propósito na trama, nada é só jogado.
Por fim, a sensibilidade da autora em mostrar cada camada dos sentimentos e personalidade de Holly é impressionante! Eu me conectei a ela e me sinto diferente com relação as pessoas que perdem seus entes queridos agora. Tanta cobrança de estar triste ou de já ter superado, nada disso tem manual, cada luto é diferente, porque vem das experiências de cada pessoa, e o que devemos realmente fazer é ter empatia e respeito S2

Fany 03/01/2022

Ruim
Ruim. Poderia dar uma explicar detalhadamente cada coisa ruim nesse livro, mas ele não vale tode esse esforço. 2 estrelas pq já li livros piores.

Luiz Souza 13/01/2023

Cartas
O livro conta a história de Holly uma jovem no auge dos 30 anos que está passando por uma fase difícil após perder o marido , ela recebe cartas todo mês do marido morto com conselhos para seguir a sua vida adiante.

Ela tem uma família bastante engraçada e amigos maravilhosos.

Holly conseguiu passar por essa prova conturbada que é atravessar um luto sua coragem e persistência foi reveladora e seu amor por Gerry será eterno assim como as ondas do mar que sempre vão e voltam.

Ótima leitura mas tem gatilho já leia sabendo.