A Gruta Gorgônea

A Gruta Gorgônea Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Gruta Gorgônea

Tiago 22/12/2022

Infortúnios até debaixo d'água...
Nada como ir pra longe da superfície pra se livrar dos perigos não é? Que nada. Quando se tem ódio, ele supera até mesmo as camadas mais profundas da Terra, é a força e o combustível para explorar as profundezas dos mares em busca do objetivo. Para quem está na frente, só sentimos uma grande tristeza e pena, pois nada podemos fazer e nem avisar, que os perigos não vem apenas da superfície, eles também esperam nas águas..
Noxious.Storm 22/12/2022minha estante
Fiquei com vontade de ler

Noxious.Storm 22/12/2022minha estante
Qual a sua parte favorita?

Tiago 22/12/2022minha estante
Nesse livro é difícil escolher uma parte favorita, gosto muito do desenrolar da relação com Fiona, a introdução do cogumelo raro que afeta a Sunny e sem falar que amo aventuras submersas.

Leticia.Baldini 12/12/2022

Essas crianças passam por cada situação, que triste ser traído pela amiga. Ainda bem que eles conseguiram escapar.

Viquituhpm 12/12/2022

EU VOU COLAPSAR.
Chegando na reta final de Desventuras em Série eu consigo enxergar tudo o que estava esperando quando comecei a saga. A seriedade e as conexões da história estão ficando cada vez mais surreais e eu estou sentindo tudo acontecer.
O que antes era distante, o que antes era impalpável, ou não conhecido, começa a se mostrar próximo e real. Estou amando conhecer cada "novo" personagem e ter um gostinho de concreticidade.
Parece que tudo o que eu passei com os irmãos Baudelaire é real e faz parte de mim agora. Eu sinto que eu vivi com esses personagens e eu estou rendido por qualquer desventura.
Esse livro foi o que eu mais gostei até agora (e eu sei que eu digo isso a cada livro lido), mas aqui eu recebi tudo o que estava esperando, a seriedade que eu estava esperando. Eu vou COLAPSAR com tudo o que está acontecendo. Eu vou infartar.

f4iry duda 08/12/2022

Novos personagens, mais mistérios, fungos letais e uma filosofia de vida que não se encaixa a tudo, mas a algumas coisas sim. Traições e plot twists também aconteceram aos montes, e a taxista da última página quase me fez chorar de felicidade.

Joaoitalo18 07/11/2022

O que será que tem nesse açucareiro? ?
Parece uma corrida maluca com submarinos kk

Um cogumelo ? muito perigoso que vai te dar uma apreensão muito grande.

A volta de um personagem muito legal ??

Um monstro que não dá pra entender direito o que ele é ??? hahahaha

Bastantes desventuras se preparem?

anaquadross 26/10/2022

bom
desventuras em série é uma das minhas sagas de livro de conforto, todos os livros me trazem paz e esse livro não foi diferente, recomendo

Maria Laura 26/10/2022

Muito bom, mas não me prendeu tanto quanto os outros, esse livro revela bastante coisa sobre a saga.

Mah 24/10/2022

Desnecessário
Mds que livro inútil kkkkkk. Lemony tava ficando sem ideia, aí fez esse e lembrou de uma história boa, depois escreveu o resto da série.
Demorei pq é chato e maçante, poderia ter pulado e ido pro próximo.
ps.: eles até descobrem uns negócio legal mas nada de mt importante não??

Ana 23/10/2022

Desventuras em série
Eu comecei a ler essa série de livros e me apaixonei. A Violet com seus dons de engenharia, o Klaus muito lido e a sunny uma cozinheira de mão cheia. Essas três crianças me encantaram desde o início da leitura.
Considerando o preço do Box, os livros têm um ótimo custo benefício(recomendo muito).

samira_tgda 18/10/2022

Era de se esperar que décimo primeiro livro de uma série de desventuras seria repetitivo, mas apesar de o enredo principal ser sempre o mesmo, detalhes encantadores mudam e predem o leitor, além de fazerem total diferença.
Foi uma leitura prazerosa porém um pouco cansativa (por pura intenção do autor), apesar disso recomendo o livro.