A Gruta Gorgônea

A Gruta Gorgônea Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Gruta Gorgônea

Maria 08/10/2022

Amei
Amei a história e os personagens novos. Foi uma leitura muito boa, eu li super rápido,e eu tô muito ansiosa pra começar o próximo.
Amei ?

Rique 01/10/2022

A Gruta Gorgõnea
Bem, não sei muito o que dizer sobre o livro, pensando bem acho que só tenho coisas ruins para dizer, primeiro: senti que esse livro muito um livro ponte entre o 10 e o 12, porque eu senti que nada aconteceu no livro, quando eu estava na página 200 só tinha conteúdo para 40 páginas. Outro ponto negativo é que o livro tinha somente 1 trabalho descobrir a localização do açucareiro, e nem isso o livro disse.
Acho que a única coisa boa que tenho a falar, e coisa que mais gostei no livro a parte que durou 20 páginas, dos personagens desvendando segredos de C.S.C.

nifontana13 25/09/2022

O livro que mais gostei até agora. É possível ver o amadurecimento das personagens, como evoluem e conseguem ter mais profundidade.

gabii. 19/09/2022

Quase lá
Já é possível perceber o crescimento dos irmãos Baudelaire, e que os ventos do fim da saga estão próximos. Ansiosa para saber o que vem a seguir.

Marques ð 09/09/2022

O MELHOR!!! ??
meudeus esse livro>>>>
ele é tão mas tão bom
a ação dela é ótima além que tem várias partes que vc fica mt mas mt ansioso pra saber oq vai acontecer e te prende completamente na história.
melhor livro da saga sem dúvidas

Lika 08/09/2022

Por um momento achei que esse seria o livro em que respiraria melhor, achei que os órfãos teriam poucos problemas

Aí veio um problemão e eu fiquei pasma (sim, ainda caio nessas coisas nessa saga)

Acabou que li metade do livro em uma tarde

Livro bom demais
Falta pouco agora

11/13
Set 22/Nov 22

Mayara Guedes 05/09/2022

As Desventuras não acabam nunca, mas eu vou acabar com elas hahahahah Mais um livro concluído! Paz ??

bela 01/09/2022

A Gruta Gorgônea.
?Riso à toa ho ho ho!
Fo fo fofoca quente!
Ta te ti tortura!
Positivo!?

A forma de se expressar dos personagens nesse livro me rendeu boas risadas, eu não sei exatamente o porquê o Conde Olaf decidiu transformar a risada dele essa esquisitice toda, ou porquê todo Capitão do Queequeg precisa falar ?positivo?, mas eu posso dizer que adoro isso!

Agora Violet tem oficialmente 15 anos! E a Sunny oficialmente pode mascar chiclete aksjaksja.

Eu ?tava mais do que ansiosa pra aparição da Kit Snicket, porque, bem, eu adoro ela! E as cartas rasgadas no final do livro me deixaram super curiosa, aiai Lemony Snicket não quero nem ver.

Amo tudo sobre esse livro e que venha o penúltimo livro com os mistérios mais misteriosos ainda!! ????????

Isabela.Faria 29/08/2022

Adoro como cada pedacinho da história vai se encaixando conforme os livros vão passando, personagens que são comentados desde o início aparecem e os nós da história vão se desfazendo?

Miriam172 11/08/2022

No livro anterior os mistérios começaram a se solucionar, mas nesse, mais mistérios aparecem. E, pela primeira vez, algo deu certo pros irmãos.

Daniela707 07/08/2022

provavelmente um dos melhores livros da série, as coisas são muito bem desenvolvidas aqui e os personagens começam a ficar mais complexos. Esse livro começa a tirar um pouco a simples dicotomia bem x mal, e os personagens "bons" e "ruins" começam a se tornar um pouco mais complexos que isso.
um livro mais maduro comparado com os outros. Muito bom

Caths 07/08/2022

Cada livro que passa essa saga fica cada vez mais emocionante e digna, a Sunny começando a falar é minha emoção, eu amo esse "bebê"