A Gruta Gorgônea

A Gruta Gorgônea Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Gruta Gorgônea

Raquel.Paulini 03/04/2023

Bom Livro
Décimo primeiro livro da série, segue os mesmos princípios dos primeiros, descrevendo os infortúnios dos irmãos Baudelaire. Mais descobertas sobre a organização e os segredos associados à ela. Além disso, o livro apresenta desafio morais para os irmãos, como a traição de um amigo e escolhas difíceis. Vale a leitura.

Georgianny.Nogueir 30/03/2023

Os dois últimos livros não tinham sido empolgantes pra mim, esse voltou a ser. Adorei essa aventura e agora estou animada pra os dois últimos livros ?

gijo0 20/03/2023

Achei meio chatinho e não gostei da Fiona e do capitão andarré, achei legal como que a gente descobre o segredo do homem com mãos de gancho e espero que o cap apareça de novo pq já tô cheia desse monte de segredo

Gabriel1610 07/04/2023minha estante
Ainda colocaram ela pra ser podre e dar um beijo na boca dele. Achei desnecessário para um livro infantil, além de que a Quagmire era uma pessoa muito mais legal

fireheart. 13/02/2023

As pessoas não são vis nem nobres", disse o homem de mãos de gancho. "Elas são como as saladas do chefe, com coisas boas e ruins misturadas num molho vinagrete de confusão e conflito.

I.don't.know 03/02/2023

XI
Meu deus, eu demorei bastante para ler mais valeu apena ( especialmente por conta do Hobson ), a cada segredo desvendado surgem mais 10 e é tão satisfatório ver tudo se encaixando e eles crescendo... Ainda tem muita coisa pra rolar e eu não me sinto preparada mas não aguento de ansiedade.

RT: feliz aniversário Violet ?

mari1464 16/01/2023

A gruta gorgônea
Sem sombra de dúvidas esse é meu livro favorito da saga, tem uma ambientação completamente diferente - que é um submarino no meio do mar - e todos os mistérios que são descobertos torna o livro muito bom de ler.

Aqui vemos os personagens crescendo e amadurecendo, e é muito legal acompanhar seu crescimento e conquistas.

Cristiane 14/01/2023

COMO faz pra Sunny ser minha filha?
Muitos pensam que as continuações não podem ser melhor do que a primeira obra, mas eu discordo totalmente!
Se tratando de Desventuras em Série, a cada livro que passa a história vai ficando melhor, meu Deus!!
Eu não sei como vou viver quando eu terminar esses livros.
Eu queria poder ter um pingo da criatividade desse autor, porque fazer o que ele conseguiu fazer com esses livros, não é para qualquer um.
Cada palavra, cada gota de sarcasmo, cada besteirinha, brincadeira... tudo, tudo é bem pensado e encaixado de forma perfeita para que faça sentido, mesmo em meio a tantos adultos sem noção e situações descabidas... ainda assim, um bom leitor encontrará sentido e ao final de cada livro, captará a mensagem.
Isso é incrível!!
Leiam, é o que posso dizer!
Se permitam sentir tudo o que esses livros tem a oferecer. Desde raiva até muitas gargalhadas.
Vai valer muito a pena!

Manuela 09/01/2023

O pior?
Vi a série antes de ler os livros então já não estava esperando muito pois o episódio é meio chatinho. Eu não gosto muito da escrita do Lemony as vezes por causa de parágrafos enormes descrevendo coisas e situações que as vezes é até um pouco desnecessárias. O livro em si só melhora em 52%, mas não é o pior livro por enquanto.
Gabriel1610 01/04/2023minha estante
Tô em 51% e tô achando o pior. Só teve o submarino com os personagens e a procura do açucareiro. 2 acontecimentos que pegaram a metade do livro. Espero que melhore mesmo, tá o mais maçante da saga

Jazz 04/01/2023

Mais uma desventura
Livro concluído com sucesso.
Que delícia ver as crianças maduras, com certeza um livro onde vemos claramente a evolução delas.