A Gruta Gorgônea

A Gruta Gorgônea Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Gruta Gorgônea

Artur 15/10/2021minha estante
Só agora percebi que o nome do submarino "Queequeg" é o nome do amigo do personagem principal o arpoador de Moby Dick.

Mateus 15/10/2021minha estante
Eu não conheço a história do Moby Dick (mas está na minha lista de leitura kkk), mas acabei jogando esse nome no Google e lá vi que era do Moby, fiquei com mais vontade ainda de ler.

manu368 10/10/2021

quase acabando a série
finalmente acabei esse livro! demorei uma semana exata (os outros eu li em 2 ou 3 dias no máximo) não que o livro seja ruim, mas só não prendeu como os outros. Mas é bom, dei 5 estrelas também. O próximo é o Penúltimo Perigo, espero que finalmente as coisas comecem a dar certo pros Baudelaire.

Kimberly30 23/09/2021

Desventuras Submarinas
Os órfãos Baudelaire agora viajam ainda mais rápido rumo a seus destinos. Nesse volume inicia-se um verdadeiro debate filosófico sobre o fato de as pessoas não serem nem totalmente boas nem totalmente ruins, o que é bastante importante para Compreender a Situação Corrente. O que será que o futuro reserva aos nossos órfãos? Ou eu deveria dizer voluntários...

Menu 07/09/2021

Mano! 11 livros e você ainda fica tão confusa quanto se fosse o primeiro, Lemony consegue te prender e você só quer chegar ao fim pra tentar descobrir o que está acontecendo

Jefferson.Pontes 17/08/2021

Sensacional
As aventuras dos irmãos Baudelaire me tiraram muitas noites de sono,devo confessar.
O conde Olaf não mede esforços para colocar suas mãos na fortuna dos órfãos.
Cada livro é de tirar o fôlego.
Eu não consigo escolher um para ser o meu favorito da série mas dos personagens gosto muito da Sunny.
Desventuras é para quem gosta de uma boa aventura e mistérios

Naylla.Carlins 16/08/2021

Finalmente respostas para várias perguntas. Fiquei feliz que a Fiona reencontrou o irmão perdido. Fiquei com medo que a Sunny morresse. Mas não estou confiante que a sorte dos irmãos tenha mudado.

Instagram: @leitor_eduardo 11/08/2021

E os mistérios continuam e confundem...
Apesar da enorme desventura insalubre que acometeu um dos órfãos, esse livro é maravilhoso. Um dos que eu mais gostei até agora. Algumas poucas coisas são explicadas, mas ainda há muitas pontas soltas - expressão que aqui quer dizer que há muitas partes desse mistério sem desfecho. Positivo! 5/5.

Agg 26/07/2021

O livro segue a mesma linha dos anteriores, contando a nova desventura dos irmãos Baudelaire. Me cativou é me deixou ainda mais furiosa com o conde Olaf e curiosa para saber os segredos da CSC

Vertinho0 17/07/2021

O ciclo de azar chegando ao fim?!
A cada livro, o quebra-cabeça está sendo formado para um final digno de uma saga divertida! As pontas soltas soltadas lá nos primeiros volumes, estão sendo esclarecidos agora na reta final, isso torna a leitura muito atrativa e reveladora! E VAMOS PARA O PRÓXIMO!

thaimendes10 15/07/2021

Achei parado
Esse livro foi muito parado, fiquei bem cansada!
Fiona, não me surpreendeu nenhum pouco, invejosa é o nome que eu daria a ela!
Ansiosa pelo penúltimo perigo

Isabelly 12/07/2021

O mais chato, positivo?
Quase chegando ao fim das desventuras em série chego no que pra mim é o livro mais chato de todos eles.

Bem maçante e sem aquele humor de antes. Acabei por desanimar um eito com a série, mas pretendo continuar os últimos dois livros.

DiegoFlaibam 11/07/2021

transição pra algo grande
esse livro serviu como mais uma transição para o próximo, sem muitas novas descobertas mas finalizando com um gancho para a sequência que acredito ser um livro com muitas respostas.