A Gruta Gorgônea

A Gruta Gorgônea Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Gruta Gorgônea

Arthur Peixoto 11/12/2021

No fundo do oceano...
Décimo primeiro volume da série: Ao serem salvos por possíveis aliados, os órfãos vão para no fundo do oceano, a bordo do submarino Q, indo em direção a Gruta Gorgônea, atrás do que pode ser a resposta de toda a história deles. Porém, como de costume, Conde Olaf os persegue, até mesmo debaixo d?água, disposto a tudo para finalmente conseguir o que deseja.

maria :) 08/12/2021

A Gruta Gorgônea
Tanto o livro quanto o episódio, não são os meus favoritos. Mas ainda continuo apaixonada pela escrita do Lemony, e finalmente estamos na reta final!

be!a 08/12/2021

na minha opinião é um dos mais chatinhos da saga, a escrita é cansativa nas partes do capitão e do jogo de palavras do Conde. Porém minha vida Kit aparece então vale 3 estrelas.

Carolina.Natividad 04/12/2021

Triste de ver a Sunny crescer
Me pareceu que a Sunny tava tão melancólica nesse livro, tava tão crescida em muitos aspectos, lembro que foi isso o que mais me deixou triste

Luiz Emidio 04/12/2021

Esse volume decepcionou um pouco, bem, não tivemos quase nenhum mistério resolvido e nem acrescentado, ficou um pouco atras em comparação os dois volumes anteriores, mas ainda sim a desventuras continuar nos prendendo.
Os relacionamentos juvenis dos Baudelaire são legais de acompanhar e essas viradas de jogo toda horas da raiva e dó das crianças. Bom fomos avisados sobre isso.
Ansioso para o proximo.

Jéssica 25/11/2021

Aquele que vacila está perdido. (Ou aquela)
Estou gostando muito do rumo que a história está tomando.
E bom ver os mistérios sendo resolvidos, mas é legal ver novos mistérios surgindo, dando ainda mais vontade de se concluir a história, e uma pena que só falta dois livros.

Muiara 16/11/2021

Que desencontro
Gente, só acontece desencontro nesse livro, procura de um lado, NÃO TA, procura do outro, NÃO TA! O que encontrou se perdeu, poxa vida, eles não tem 1 minuto de paz ?

Luriam 15/11/2021

Ciclo da água. Positivo!
Estou rindo com o romance dos irmãos Baudelaire. Que fofinhos gente, estão crescendo. Mas esse livro não revelou muita coisa interessante não, esperava mais.

Fernando.Andrade 30/10/2021

Desta vez as crianças enfrentam o cond Olaf debaixo das águas e descobrem um pouco mais sobre CSC. Aos poucos os mistérios vão sendo revelados.

Gabriela3115 28/10/2021

"me arrepia o madeirame!"
No livro anterior tivemos várias revelações, algo que poderia ser a base do que esperaríamos encontrar nos outros volumes. Nesse décimo primeiro livro, percebi que há mais respostas a serem desolorado antes de iniciarmos o ato final das desventuras.
Mais uma vez vemos a fase de amadurecimento das crianças, eles estão cada vez mais corajosos em arriscar.

"me arrepia o madeirame!"

Uma das verdade mais amargas da vida é que muitas vezes a hora de dormir chega bem quando as coisas estão ficando interessantes."

"'CC significa que Quigley mandou uma cópia para mais alguém', disse Klaus, 'e J.S. são as iniciais do nome de tal pessoa.'"

"As pessoas não são vis nem nobres."

Van 28/10/2021

Desafortunados
A saga toda é bem desenvolvida e bem empolgante. A este ponto da história Violet, Klaus e Sunny estão próximos de descobrir grandes segredos
Muiara 28/10/2021minha estante
Estou ansiosa para ler esse ?

Tyler 21/10/2021

Pouco Interessante. Positivo!
Certamente é um dos livros menos interessantes, tudo acaba girando entorne de mesmices. A Jornada vai chegando ao final e os livros mais desinteressantes, espero que ainda haja um pouco de sensação que seja semelhante a leitura dos primeiros volumes.