A Gruta Gorgônea

A Gruta Gorgônea Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Gruta Gorgônea

- giu 01/05/2022

MANO!
O melhor até agora com certeza, do começo até o fim do livro eu fiquei muito curiosa, tinha muito suspense sobre as coisas, foi tudo muito tenso, surtei muito e o final...

Vinnylit 24/04/2022

Para Beatrice -
Mulheres mortas não contam histórias.
Homens tristes as escrevem.

No décimo primeiro livro sobre a desaventurada vida dos Baudelaire, eles terão de achar um açucareira a muito perdido, a bordo do submarino Quequeg e sua tripulação de dois.
Mas em seu caminho a um fungo extremamente perigoso e é claro, o perfídio conde Olaf.
Será que os órfãos conseguiram chegar ao último santuário?

Eu amo a escrita do autor, mas nesse, em específico, em algumas partes, ele adota uma escrita maçante, justamente para que nós desistamos de ler as desgraças que se sucederam aos Baudelair.

Davi 13/04/2022

A Sorte Virou
Os Baudelaire após escaparem de Olaf mais uma vez, se encontram agora no submarino Queequeg, positivo! Lá eles encontram o capitão Andarré, Fiona e um antigo personagem, Phil, o que pensa positivo. Juntos traçaram um plano para poder ir atrás do açucareiro, mas não demorou muito para Olaf aparecer e estragar os planos.

Gostei muito desse, porque dessa vez os Baudelaire não saíram escapando por um fio, eles escolherem que caminho seguir, deram as costas para o Sr. Poe e foram em busca daquilo que acreditam e não simplesmente mandados para outro parente, o que teria acontecido caso fossem com o Sr. Poe.

?Virando a sorte de suas vidas e rompendo o ciclo de desventuras pela primeiríssima vez?.

its_akami 05/04/2022

Esse volume de deixou muito angustiada, a cada nova página um mistério novo e nada de resolver os antigos. Quando achei que tudo ia para os ares eles contornaram a situação (ainda bem) e todos saíram vivos, nesse livro acabamos conhecendo um pouco mais sobre os Snickert, o que foi bem interessante. Recomendo muito essa saga.

Luah_lirah 02/04/2022

Gostei desse livro, tem uma leitura fluída, tão rápida. Será que os irmãos vão ter sorte nos dois últimos livros?

Nessa 30/03/2022

Acho que não é mais pra mim
Fazem muitos anos que comecei a ler DES , fiz uma pausa involuntária durante um bom tempo e retorno a este 11° livro com a sensação que não é mais pra mim.

Antes, a escrita era engracadinha apesar de enrolada e fazia sentido pra mim . Mas agora , eu achei uma chateação essa enrolação que o narrador faz. Entendi que faz parte da narrativa o ele saber tudo e a gente descobrir aos poucos , mas realmente só quero saber o final.

Não abandono a série pq realmente quero entender isso tudo e de verdade, espero que valha a pena
Naiana 22/07/2022minha estante
Acho que o problema real é que esse volume em especial é um pouco chatinho, o Capitão Andarré sempre soltando algum segredo que não termina de contar porque é muito perigoso e seus bordões repetitivos, Fiona que depois vai pelo mesmo caminho e apesar de ser mais velha que os Baudelaire parece ser bastante imatura, as risadas sem graças de Olaf, Esmé e Carmelita, tudo isso junto deixou o livro bem maçante, acho que foi o que menos gostei até então. Mas tem o fator um pouco repetitivo da trama também que contribui, por mais que tenha saído do padrão óbvio dos primeiros livros, ainda assim há um padrão na ordem dos acontecimentos. Pra mim o erro foi ter lido um atrás do outro, acho que se tivesse dado um intervalo com outros livros no meio a estória talvez não tivesse ficado tão cansativa agora.

Jacq 19/03/2022

O começo do livro foi um pouco maçante; os ?positivos? em excesso do capitão Andarré são chatíssimos! O autor tem o dom de colocar formas de falar em alguns personagens que são bastante irritantes. Mas de repente nos vemos super envolvidos na história dessa aventura e não dá mais vontade de parar.
É muito sútil ver como os irmãos aprenderam tanta coisa ao longo de sua jornada, que mesmo sem respostas diretas, eles tem conhecimento suficiente para serem voluntários. Eles se tornam automaticamente parte de algo que nem entendem por completo.
O livro não parece tão grande depois que engatamos a leitura, e foi muito prazeroso esse episódio, ainda com a sensação de muitas perguntas em aberto, mas com mais respostas aparecendo. Os capítulos também foram muito bem amarrados, com ganchos muito bons, da vontade de engatar um no outro na sequência.
E nesse tivemos uma dose de sorte? Uma gigante sorte em meio a tanta desventura, sem contar o sentimento de ?começo do fim? com ciclos fechando. Ou seria recomeçando?

Vinicius 17/03/2022

Estou perplexo
Demorei pra terminar por motivos que não são necessários comentar, e nossa me arrependo de ter demorado sem dividas um dos melhores livros dessa saga, perguntas respondidas e o dobro de novas, ah e esse final pelo amor de Deus que obra-prima

DAbora311 03/03/2022

Muitas vezes é difícil admitir que alguém que você ama não é perfeito, ou considerar os aspectos menos admiráveis de uma pessoa.

Clara 01/03/2022

A Gruta Gorgônea
4,5/5?
Após descobrirem a localização do último local seguro, onde será realizada a reunião da C.S.C, os irmãos Baudelaire começam uma jornada submarina a caminho do Hotel Desenlace e precisam encontrar o açucareiro antes do Conde Olaf e sua trupe. Mas a única pista de onde o valioso item pode ter parado é uma gruta perigosa, onde foram criados fungos mortais: A Gruta Gorgônea.

isadora 28/02/2022

A gruta gorgônea
Meu Deus. Que livro bom pelo amor de deuuus. Até agora o melhor livro da série, muito muito bom me prendeu muito todos os capítulos tinham uma reviravolta muito interessante e meu deus que final foi esse!?!?!?! Muito bommm !!!!