A Gruta Gorgônea

A Gruta Gorgônea Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Gruta Gorgônea

Tassiaperesf 23/02/2022

Quase acabando
Nem acredito que estou quase no fim dessa série que já comecei tem bastante tempo. O 11º livro de desventuras em série foi muito bom.

JoiceCoutinho 21/02/2022

Os órfãos estão mais independentes e responsáveis! A evolução de cada um, com suas características, é muito boa. O finalzinho deixou uma grande expectativa para o próximo livro!

Nat 18/02/2022

Cativante!
A forma como a história é contada com tanta criatividade torna Desventuras em Série uma obra tão fantástica. Esse livro me cativou demais e o final fez ele ser um dos melhores. Curiosíssima para a continuação da história!

Fernando 03/02/2022

Quanto mais a história avança, mais vontade dá de ler. Nesse livro os irmãos estão num submarino e diversas reviravoltas acontecem. O humor é o mesmo sarcástico de sempre e percebemos que a história se aproxima do final, contudo ainda há muitos mistérios a se revelar. Algo mais uma vez interessante é a realização de que as crianças estão crescendo e se desenvolvendo, questionando suas próprias atitudes e daqueles a sua volta. Quero muito saber como isso tudo vai acabar. Faltam dois livros!

@renatavarelaescreve 29/01/2022

A gruta gorgônea
Eu não achei que as desventuras dos irmãos fosse parar no fundo do mar, mas aqui estamos. E aqui continua o mistério: onde está o açucareiro?

Will 20/01/2022

Triste por perder tantas referências literárias
Mas fazer o que, não crescemos com uma cultura literária americana, mas sim brasileira, o que é excelente.
Eu já tinha percebido mas nunca cheguei a comentar como basicamente todas as localizações relevantes a C.S.C. são aliterações. Quem sabe eu faça uma lista no último livro. Neste tivemos a Aquáticos Anwhistle, a Guta Gorgônea, o Mycellium Medusoide (não é um lugar mas dá pra pegar a ideia).
Enfim... a forma como o Daniel, digo o Lemony Snicket brinca com as palavras é muito interessante e faz ter vontade de ler em inglês para ir pegando o que for possível e se perdeu na tradução.
Aqui vemos as habilidades culinárias de Sunny crescerem e Klaus se apaixonar, assim como o aniversário de Violet em uma situação terrível, talvez pior que o do Klaus. Só queria que tivesse tido um aniversário da Sunny...

Vitti 14/01/2022

Não gosto de fungos, ótimo volume
Adorei o ambiente em que se passa esse capítulo da história, é muito diferente escrever uma história que ocorre quase que completamente embaixo da água. O volume serviu de comprovação para mim mesmo de que não gosto de fungos (não sei se essa frase ficou mal elaborada, mas vida que segue), fazendo mais uma vez com que essa sensação de perigo fatal deixasse tudo mais emocionante.

rezendegio 13/01/2022

Estamos chegando ao fim dessa série e será que agora VAI? Acredito que não mas vamos. ver. A Sunny segue sendo minha Baudelaire preferida é incrível o quanto eu amo esse bebê

Ester 10/01/2022

Esse livro foi um pouco cansativo e até mesmo repetitivo, o capitão andarré é um dos personagens mais irritantes que eu conheço. Mas mesmo assim eu gostei bastante do final do livro. Estou muito ansiosa para o que tem por vir. Demorei um pouco mais pra ler o livro, porque estava cansada e "nada acontecia". E pelo amor de Deus quem inventou aquela risada do conde olaf?!

Toniolo 07/01/2022

A gruta gorgonea
O livro é bem legal mas acho que todos os livros dessa série são muito parecidos o que deixa um pouco maçante como o ciclo das águas

Helion (Leo) 30/12/2021

É um livro bom, porém acho meio fraco em relação aos outros, a temática não me prendeu tanto, tem personagens muito bons como por exemplo a Fiona. Mas o capitão QUE PERSONAGEM CHATO, MEU DEUS DO CÉU. Mas a história envolvendo a Fiona, o mãos de gancho, capitão e a Aquáticos Anwhistle é muito boa...

manu13s 29/12/2021

A Gruta Gorgônea
No décimo primeiro livro de Desventuras em Série, os órfãos Baudelaire, após saírem das Montanhas de Mão-Morta, encontram o submarino Queequeg e, com sua tripulação de dois, vão em busca do tão misterioso açucareiro.

É claro que, como o narrador sempre avisa, muitas coisas dão errado e os finais felizes parecem simplesmente fugir dos Baudelaire. Mas, mesmo assim, outros segredos são revelados e mistérios novos vão surgindo sobre C.S.C e seus voluntários.

Apesar de ter gostado mais do anterior, esse livro provavelmente foi um dos mais envolventes e interessantes da série. Novos personagens apareceram e personagens que já conhecíamos finalmente revelaram seu passado e mostraram ser diferente do que esperávamos.

Porém, eu ainda estou curiosa sobre a história da Beatrice e do Lemony, além dos outros dois irmãos Snicket ? Kit e Jacques ?, e qual o papel deles em todas essas desventuras.