A Gruta Gorgônea

A Gruta Gorgônea Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Gruta Gorgônea

mari 02/06/2023

Ansiosa pra o fim
Ok, são 13 livros de desventuras, é bem louco estar no final dessa saga enorme dos irmãos e ter TANTA coisa que não faço ideia do que seja.
O autor sabe como esconder os próprios segredos.
Continuarei

Forestt 27/05/2023

Gosteii? leiam essa coleção
Acredito que o próximo livro vai revelar mtss coisas, quero saber o que q é a CSC direito e ver os baudelaire inseridos nela. Tbm quero saber oq c4ralh0s aconteceu com capitão lá do barco e com o phil. Eu ja vi a série mas n lembro de nd ksksksksk

Lucas.Oliveira 25/05/2023

Lindo
Finalmente tinha conseguido voltar, e terminei, demorei mais de um ano pra mim terminar, mas estou awui

Dumbo2.0 21/05/2023

Tendenciosa
Os órfãos não cansam de se superar cada dia mais, uma moeda tem 2 lados, pessoas são assim também, se você for ler essa saga, não se apegue a ninguém além dos órfãos Baudelaire.
Incrivelmente proveitoso o tempo que gastei lendo esse livro, o começo é sempre complicado para ser interessante mas depois só fica melhor e melhor.
Sem palavras pra indicar essa série, indico faz 10 livros, espero que você tenha pelo menos uma pontada de interesse nessa história pelas minhas resenhas ou opiniões.

daniela!! 16/05/2023

??
Nesse livro das Desventuras em Série, acompanhamos os Baudelaire em mais um epsódio triste (esse livro especificamente é bem deprimente). Ele realmente nos deixa pensando como nossos protagonistas vão sair dessa.

Julia1856 09/05/2023

Mais uma aventura maravilhosa dos órfãos
Com certeza esse foi um dos meus volumes favoritos. A complexidade da personagem Fiona, as reflexões que ele provocou e o humor com o ciclo das águas foram algumas das coisas que mais gostei. Já tô ansiosa com o próximo.
Giovanna 09/05/2023minha estante
Segui pq amo a saga k

Juliana.Duarte 09/05/2023

Continue a nadar
Continua sendo um narrativa incrível
Bem lúdica.
Apesar Do Lemony pedir, não consigo deixar de ler

Os irmãos estão cada vez mais maduros , R passando por situações mais complicadas, precisando deixar suas particulares de lado, em prol da causa maior.

Escolhas.

C.S.C continua misteriosa, porém bem mais próxima do que pensamos

sasa b! 08/05/2023

Normal. Não achei o pior livro, mas o anterior era bem melhor. No entanto, gostei que a gente consegue descobrir mais sobre o CSC.
Não acredito que faltam só dois livros?!

Jean Silva 29/04/2023

Não gostei muito desse volume, da forma como foi o anterior, esperava muito mais no quesito de desenvolver a história de CSC. Dos personagens aqui introduzidos, alguns são interessantes e parece que não consigo definir quais suas reais intenções, já outros tem um dom - semelhante a vários personagens dessa saga - de irritar muito o leitor. Nem vou comentar sobre a reutilização de pessoas que estavam em volumes anteriores...
O desenvolvimento desse livro não me agradou. Para mim o principal momento foi o final, voltar a onde tudo começou, com os mesmos personagens, mas dessa vez uma decisão diferente foi tomada, isso é uma simbologia muito grande do quanto essas crianças perceberam o quanto é melhor se arriscar do que confiar em quem, basicamente, só atrapalhava. E me trouxe a sensação de estar completamente perdido e sem saber o que vai acontecer a partir daqui.

cecília 27/04/2023

Interessantíssimo
Eu não consigo não traçar elogios à construção de Desventuras em Série e todos os mistérios que rodeiam a obra, acredito que tudo seja simplesmente muito bem desenvolvido e orquestrado.
mais um livro que permanece no mesmo nível dos anteriores, mais descobertas e aventuras. é simplesmente incrível acompanhar tudo isso com os órfãos.
talvez o desenvolvimento desse tenha sido um pouco mais cansativo pelo roteiro e cenário, mas continua bom.
gostei bastante de apresentar background e outros personagens.

Tiago 13/04/2023

Um livro, curioso...
Muita coisa acontecendo por aqui, muitas perguntas, poucas respostas, e cada vez mais mistérios sobre CSC, o Miscelium medusoide, o açucareiro, o último local seguro? Ou será que ele não é mais seguro? Do que se trata tudo isso?
Bem, a leitura do livro nós ajuda a compreender um pouco sobre essas questões, mas , a cada página e capítulo que são passados, novas perguntas surgem, a maioria, sem respostas até o momento.
O Lemony continua mantendo o padrão de qualidade dos livros anteriores, e a leitura vale muito a pena, a descrição narrativa dos cenários deste livro é impecável, o Lemony descreve tudo muito bem, e de forma simples, porém detalhada.
Recomendo a leitura!

Gabriel1610 07/04/2023

O livro mais chato da saga
Esse livro é dividido em basicamente três partes, a introdução de novos personagens e do ambiente que pega uma boa parte do livro, uma segunda parte igualmente sem graça que pega outra parte do livro e que não leva a lugar algum dentro desse livro, e a parte final que liga algo na segunda parte para que talvez aconteça algo nos próximos em relação a isso.

Esse é o livro mais maçante da saga, as duas primeiras partes literalmente só acontecem duas coisa, não sei como algo pôde pegar tantas páginas, e na terceira aconteceu aprofundamento de alguns personagens como vilões e a Sunny que vem crescendo e amadurecendo mais. Entretanto, nada foi muito relevante ou impactante igual o livro anterior fez parecer que seria, e para completar, os novos personagens não foram carismáticos e teve um acontecimento entre as crianças que achei totalmente desnecessário.

Esse foi disparado o pior livro da saga. Metade do livro não acontecia nada, e a outra metade acontecia algo que não foi tão interessante assim, sendo a única coisa realmente legal a última frase do livro.

Gostei da parte do Mycelium medusoide apenas pelo nome científico que ficou muito parecido com nomes científicos reais (o Mycelium referindo os micélios e a terminação oide para coisas que são parecidas com alguma coisa), e a explicação correta das estruturas dos fungos, mas acho que gostei disso pq gosto de microbiologia, porém a parte dos fungos mesmo foi entediante.