A Cidade Sinistra dos Corvos

A Cidade Sinistra dos Corvos Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Cidade Sinistra dos Corvos

Cinara... 06/04/2020

"Sorrir é algo que você faz quando está entretido em alguma coisa, como ler um bom livro ou observar uma pessoa de quem não gosta derramar refrigerante de laranja pela roupa toda."

As definições das palavras em desventuras em série são melhores do que aquelas dadas por um dicionário hahah adoro!!

Estes livros provam que tudo o que está ruim pode piorar terrivelmente mais!!! e nos faz sentir tão bem com nossos pequenos problemas hahaha :)
Ildneé 06/04/2020minha estante
Minha meta é ler essa coleção. Deve ser muito boa!

Cinara... 06/04/2020minha estante
Muitoo!!! E em tempos de stress como vivemos agora relaxa muito!! :)

Ildneé 06/04/2020minha estante
Assim que acabar essa fase, voltarei a encomendar na Amazon kkkk. Essa coleção e a de Júlio Verne, que dizem ser muito boa.

Cinara... 06/04/2020minha estante
Super recomendo!! :)

ju_pimenta_fernandes 27/05/2021

Puramente psicológico
Cada vez mais a psicologia é usada.
Esse livro foi a prova de as pessoas são facilmente influenciadas.
Nós vemos em diversos momentos os adultos preferindo acreditar no Jornal ( que não sabia nada sobre nada) do que nas crianças ( influencia da mídia).
Assim como vemos na cidade dos corvos pessoas com mais respeito falando coisas aleatórias e todos acreditando só por causa da posição social ali dentro.
Todas os adultos são mega alienados no mundo e então acreditam em tudo.
Por exemplo quando o falso conde Olaf iria ser queimado, ninguém estava pensando em mata-lo mas quando a primeira pessoa falou, todo mundo concordou.
Cada vez concordo mais que Lemony Snickets é realmente incrível.
Ele aborda temas como esse com uma certa sutileza mais ao mesmo tempo com tom de critica.
nanaperiquito 27/05/2021minha estante
Lemony Snicket é maravilhoso, ele aborda tanta coisa de um jeito que nos prende tanto...

davi.telless 27/05/2021minha estante
Eu comprei o box semana passada e já vou começar o lago das sanguessugas, estou gostando bastante da série, prende bastante a leitura

ju_pimenta_fernandes 27/05/2021minha estante
/Nana/ realmente os livros que eu mais estou lendo rápido são os dele...

ju_pimenta_fernandes 27/05/2021minha estante
/Davi.Tell041/ Que bom que está gostando eu estou amando, relamente prende muito...

Miih.... 24/06/2020

A cidade sinistra dos corvos
Um dos melhores livros da série até o momento.....

Ansiosa pelo desenrolar da história
Giovana Varotti 27/06/2020minha estante
até agora é meu favorito também!!

Miih.... 27/06/2020minha estante
Gostei muito dele.....

Booksreads 06/12/2022minha estante
Concordo mtt uns dos melhores até agora

anna_is_busy_reading 16/10/2022

Eu, sinceramente, não acredito que demorei quase um mês pra ler esse livro.
" Cidade sinistra dos corvos" fala sobre a próxima aventura dos Baudelaire, na qual eles vão para uma cidade bem deserta, que parece ser a solução de seus problemas.
Já que a vida deles é cheia de infortúnios, obviamente, não vai ser tudo que eles esperavam. Obviamente, também, o conde Olaf vai complicar a situação deles.
Esse livro foi horrivelmente chato. EU NÃO AGUENTAVA MAIS DE TÉDIO LENDO ESSE LIVRO. Como eu já havia visto a série, já sabia que o livro já seria um dos meus favoritos, mas não esperei que fosse tanto assim.
Os personagens secundários, de novo, me deixaram nos nervos?? eu queria parar de ler a série, mas já comprei o resto dos livros, então não tem mais volta?
manu13s 16/10/2022minha estante
sinto muito :(( não gostar de uma série dps de já ter comprado os livros é HORRÍVEL

anna_is_busy_reading 17/10/2022minha estante
SIM, é muito ruimm

anna_is_busy_reading 17/10/2022minha estante
Eu aproveitei uma promoção e comprei o resto, mas me arrependo um pouco, porque os livros são muito entediantes, e enrolados

Renata Rocha 07/05/2023

Os livros de desventuras em série trazem sempre o mesmo padrão, o que já estando em sei lá qual livro já não é tão legal, o que me motiva a continuar lendo a série é o desejo de saber o que vai acontecer com os irmãos no final, mas o livro em si foi bem chato, já não aguento mais todo tutor que eles tem serem irresponsáveis, espero que daqui pra frente o cenário deles melhorem
Gabriel1610 07/05/2023minha estante
Gostei desse. Achei tão dedo no ** e gritaria, mas depois desse o formato da série muda de vez. Nesse já tava dando indício, e nos próximos a história já fica mais contínua e vai emendando com os anteriores

Renata Rocha 07/05/2023minha estante
Me lembro que tu tinha me dito que ia mudando, estou ansiosa pq estou na esperança de que realmente vai mudar e curiosíssima pra saber o que vai acontecer com eles

Gabriel1610 07/05/2023minha estante
O próximo já é diferente de vez. Aí já começou a mudar, eles estavam sem um tutor oficial

euuu 30/03/2021minha estante
não passei no 4 livro nessa série, vale a pena?

Manu 30/03/2021minha estante
Mah, estou começando o oitavo e estou gostando. Eu diria que sim, vale a pena.

Pablo 05/11/2011

O sétimo livro da série me pareceu o que possui menos desventuras.

Não sei se é porque já me acostumei com as coisas ruins acontecendo com os irmãos Baudelaire mas, neste livro, senti que mais coisas boas vieram do que as ruins.

SPOILER ABAIXO

Só o simples fato de o Conde Olaf quase não aparecer já é uma demonstração de que as coisas melhoraram. =)
Outra demonstração de que este é um livro um pouco mais tranquilo, é o fato de que o amigo dos irmãos os ajuda bastante, ao contrário dos que aparecem em outros livros, que tinham apenas uma grande bondade em seu coração, mas que na hora de ajudar, pouco faziam.

FIM DOS SPOILERS

De uma maneira geral, "A Cidade Sinistra dos Corvos" consegue se sair bem.
Não chega perto dos melhores livros da série até agora, mas também está longe de ser o pior.

Os destaques ficam com o Hector (que além de ser bondoso parece ser uma pessoa interessante de se conhecer) e com o novo personagem do Conde Olaf, passeando por aí sem camisa e achando tudo "legal"! hehe.
Por mais malvado que seja, o Conde Olaf sempre nos diverte com seus personagens.
Ewerton 01/07/2016minha estante
(Spoilers em todo o texto.) Nossa cara, que interessante ver outras opiniões porque eu achei exatamente o contrário. o.O Dessa vez o que estava em jogo era eles serem queimados vivos por uma cidade ensandecida. Não só isso mas tiveram de lidar com o terror psicológico de ter que possivelmente escolher um dos irmãos para passar a vida com o Conde Olaf enquanto os outros seriam queimados vivos. Além disso, dessa vez eles estavam completamente sozinhos mesmo, pois Hector, apesar de aparentar ser uma boa pessoa, não ajudou em absolutamente nada. Ficou calado até mesmo na iminência de 3 crianças queimando numa fogueira. Apesar dos Deus ex machinas, Violet realmente demonstrou habilidades de inventora dessa vez em vez de usar um pé de cabra e chamar de invenção. Pra piorar a situação, possivelmente foram afastados dos melhores amigos para toda a vida e quando algo finalmente parecia que ia dar certo (receber os cadernos dos trigêmeos), uma das personagens mais sórdidas da série acertou um arpão em cheio nuns dos itens mais valiosos de toda a série. Depois de tudo isso, no final vemos pela primeira vez as crianças decidindo fugir e ser independentes ao invés de ficar naquela ladainha de mudar de tutor eternamente e Sunny levantando e amadurecendo. Sei que gosto é gosto, mas pra mim esse foi um dos melhores. Hehe

Welber.Galdino 17/02/2020minha estante
Um dos meus favoritos tbm

Fê Monteiro 09/12/2022

Chocado!
Sério gente, a cada livro que leio da saga dos Baudelaire eu fico mais triste, ainda pode caber tanta maldade... é muito sofrimento, até o final da saga eu entro em depressão, certeza!!
Aninha 09/12/2022minha estante
E eu ainda fico doida pra ler. Qual é o meu problema? Kkkkkkk

Fê Monteiro 09/12/2022minha estante
Hahahahahaha a história é bem legal assim, mas é muito triste kkkkkk eu nunca achei que ficaria tão triste lendo algo, o livro o tempo todo fala que não vai dar certo pra não ter esperança mas vc tem kkkkk e se lasca

JP_Felix 29/12/2020

É
Sétimo livro, sétima desventura, e admito que finalmente temos algo um pouco diferente da fórmula padrão. É mais curioso que os últimos volumes, mas também não se sobressai muito, apesar de ter um final bem interessante e abrir novamente uma brecha para que o próximo volume possa ter algo legal.
Elfa 29/12/2020minha estante
Saga grande e um pouco enrolada, porém o final vale muito ??
Esse e um dos mais envolvente !!!

JP_Felix 29/12/2020minha estante
Não diria pouco enrolada, já os volumes que tendem a se repetir muito, mas realmente é uma daga boa para se ler. O carisma é tanto q mesmo eu me desagradando em algumas coisas, gosto tanto do resto q mantenho uma média alta

@solitude_e_books 31/01/2019

Nunca Spoilers
Costumo dizer que quanto menos o conde Olaf aparecer melhor fica o livro, digo isso pois os outros personagens, ficam meio as cegas perante ao o que diz os órfãos Baudelaire, quando falam que aquele é o conde e isso é um saco, mesmo sabendo de tudo que as crianças vem passando que é muitas desventuras os adultos ficam meio abestalhados, acho que o autor Limony Snickt força muito a barra nisso.

Sem sombra de dúvidas posso dizer que esse sétimo livro... A cidade sinistra dos corvos da série "Desventuras em série" foi o melhor livro dos sete que li até agora.
Cíih 10/03/2019minha estante
Compartilho da exata opinião. Sem, sequer, mudar uma vírgula.

@solitude_e_books 10/03/2019minha estante
")

maria 13/07/2022

Um dos melhores
A escrita do Lemony estava impecável como sempre. Só não terminei esse livro antes pois tinha outros pendentes, me arrependo de ter enrolado tanto. Além da escrita, essa parte da saga dos Baudelaires foi muito "boa" assim por dizer, minhas expectativas para o próximo livro estão altíssimas.
DANILÃO1505 14/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

pjograce 02/08/2021

Estou começando a ficar agoniada com as fugas do olaf, ninguém pega esse homem. Coitado dos irmãos .
Elfa 02/08/2021minha estante
Já li a coleção e muito legal ???

maira 20/03/2013

Sinistro
Eu achei esse o livro mais aterrorizante da serie "Desventura em Serie" eu acho ótima. Nesse livro os Budelaires fogem da cadeia, salvam os trigemios, tomam decisões precipitadas e difíceis e... Leia-o para saber o final!
Eu recomendo para qualquer pessoa!
Bianca 11/01/2014minha estante
Se ia por spoiler devia pelo menos avisar

Nica.Yonamine 09/04/2022

EU AMO MTO ESSE LIVRO
Mlr livro da série de longe. Mano, esse livro é mto bom, juro pensa num plot mto bem desenvolvido. O plano do olaf, o fim, a amizade dos baudalaires e dos quagmire! Juro explendido
Leiammm

A partir daqui terão alguns spoilers

Mn o jeito que os quagmire inventaram de se comunicar, cm os dísticos, mds que incrível, juro amei! Já tenho até eles de cor kkkk! Sobre o hector, ele é mto fofoooo mas tipo, da raiva ele n falar cm o conselho, se ele abrisse a boca td estaria ?bem?.
Isa 09/04/2022minha estante
Os Quagmires são muito perfeitos né, n consigo escolher entre eles nos livros ou na série

Clari§e 11/04/2021

°A Cidade Sinistra dos Corvos°
Este, como todos os outros livros da série, mostra os irmãos Baudelaire chegando em um novo lar com a esperança de que tudo melhore, logo em seguida percebem que isso será impossível. Sempre rio muito com os livros dessa série. A escrita do autor é ótima, com muitas frases engraçadas e espertas. Sendo assim, lemos o livro muito rápido. Gosto muito dos livros de Desventuras em Série. Considero esses, livros para todas as idades.
Recomendo muito!!!
Luað 11/04/2021minha estante