A Cidade Sinistra dos Corvos

A Cidade Sinistra dos Corvos Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Cidade Sinistra dos Corvos

Clara 29/08/2020

Não sou lá muito fã da série como já fui para mim os livros são bem s conteúdo e monótonos então não tenho muito a dizer. Estou lendo somente para acabar a serie

Rafa 05/09/2020

Não gostei
Chato chato chato muito chato.super chato.mds que chato muito chato.aff

Suzana 13/09/2020

Maravilhoso ?
Apesar de eu já ter assistido toda a série, ainda assim, a história não perdeu a graça nem por um momento. Eu aguardava ansiosa pelo desenrolar dos eventos. Esse até agora, virou um dos meus preferidos da série. ??

Kalene Magalhães 11/10/2020

Mais uma vez, sofrendo com as desventuras dos Baudelaire!
O crescimento ,tanto das crianças quanto do lado sóbrio da saga,
fica evidente nesse livro. A partir daqui o autor deixa claro que os Baudelaire estão sozinhos e que ninguém vai ajudá-los.
É incrível que mesmo você sendo avisado ,várias e várias vezes, para não ter esperança de um final feliz , a gente sempre acaba esperando algo bom e sempre finalizamos o livro destroçados.

(Aconselho a lerem o conto "o corvo " do Edgar Allan Poe antes. Assim, fica mais fácil pegar todas as referências do livro )

Rocklieber 12/10/2020

Faz tempo que li esse livro, mas fui perdendo o ritmo, monótono

nic :D 12/11/2020

sobre:
ainda não entendi muito bem o esquema e minha leitura tá demorando décadas. enfim, muito bom mas exige paciência.

EduardoSout0 18/11/2020

C.S.C.
Nessa desventura, o autor mantém a constante narrativa frenético das angústias vividas pelos irmãos Baudelarie. Personagens de livros anteriores retornam novamente para a história. Assim, como os dois livros anteriores, o término dessa história promete uma guinada na narrativa da saga e uma evolução do desenvolvimento dos personagens muito forte.

MaveySá 19/12/2020

Esse livro tem um final que dá a impressão de mudança, as proximas coisas que vão acontecer provavelmente serão diferentes, com histórias em um patamar mais elevado.
Tipo uma introdução ao período mais cruel e insaciável do conde Olaf, ou algo assim.

@rccardopereira 21/12/2020

Corvos, regras, balões e amadurecimento.
Tenho que dizer que mesmo antes de ler eu já sabia que iria amar, pois me apaixonei pela ambientação e trama quando vi a série na netflix. Então já era um dos meus momentos favoritos e agora lendo o livro isso só se confirmou.
A leitura é claro, traz um contraste à mais. Fica mais visível o amadurecimento que os Baudelaire têm do início até a conclusão do livro. Começam com a opção de escolher onde querem ficar, depois temos a rotineira enxurrada de desventuras com uma fresta de luz na tempestade (Hector com sua amizade verdadeira, seu lar acolhedor e cheio de coisas maravilhosas que os irmãos amam), e depois de um final meio agridoce, vemos os irmãos se levantando mais uma vez mas agora decididos a trilhar um caminho sozinhos.

Geek Pri 23/12/2020

Cada vez mais sozinhos
Na Cidade Sinistra dos Corvos os irma?os Baudelaire foram entregues a? pro?pria sorte!
Este foi um dos melhores livros da série.

Vitoria Caroline 23/12/2020

Sem dúvidas as leituras estão se tornando cada vez mais agradáveis e envolventes, os irmãos estão cada vez amadurecendo mais e mostrando uma inteligência formidável.

Thiago 29/12/2020

A Cidade Sinistra dos Corvos
Que livro incrível, mais um que eu devorei e me impressionei com as revelações e mistérios. Mais uma vez a Violet arrasando nas sua invenções e a Sunny crescendo e ficando mais corajosa ainda.

Este foi outro livro que eu amei a ambientação, que Cidade Sinistra mesmo, mas fantástica. Adoraria morar na casa do Hector embaixo da Árvore do Nunca Mais.

A revoada de corvos deve ser muito legal, pra ver pessoalmente. Mas uma vez o conde Olaf foi desmascarado do seu disfarce de detetive Dupin. Os Quagmire mais uma vez não conseguiram revelar o segredo de C.S.C. Já to ficando agoniado.

Mas que livro maravilhoso.