A Cidade Sinistra dos Corvos

A Cidade Sinistra dos Corvos Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Cidade Sinistra dos Corvos

Yngrid 11/10/2018

Esse foi o que mais gostei dos que eu li da série
A série tem seus altos e baixos, até porque uma série longa é difícil de manter a qualidade em todos os livros. Por mais que eles sempre tem um padrão em cada livro, é nessa história que começa a "responder" algumas questões de forma sutil para o leitor, que provavelmente vai fazer diferença lá na frente. Espero que essa série tenha um final digno para a história dos Baudelaire, por enquanto, está bem divertido acompanhá-los ao longo dessas "desventuras".

Lu Oliveira 10/08/2018

Livro sétimo
Não consigo deixar de pensar em como teria sido se eu tivesse topado com o Lemony Snicket com 10, 12 anos de idade. Não que a leitura não possa ser apreciada pelo público adulto, mas imagino o meu fascínio  se tivesse lido com tal idade!
A forma como o autor insere novos conceitos e vocabulários torna a escrita muito atraente, aquela coisa de aprender sem sentir que nem sempre acontece na escola.
As crianças Baudelaire estão crescendo e seus problemas não ficam atrás.
Por mais que a trama por vezes seja repetitiva, minha curiosidade com os próximos volumes continua devidamente aguçada.

Taci.Souza 22/06/2018

🕶 "O som das asas era como um milhão de páginas sendo folheadas, e o vento produzido por toda aquela agitação soprou em seus rostos sorridentes. Por um momento, com todo aquele ar passando por eles velozmente, os órfãos Baudelaire sentiram-se como se também eles pudessem alçar voo pelo ar, para longe do conde Olaf e de todos os seus problemas, e juntar-se ao círculo de corvos no céu do anoitecer."

🕶 Violet, Klaus e Sunny Baudelaire custavam a acreditar na notícia extraordinária e falsa que liam na primeira página do jornal 'O Pundonor Diário'. Ali diante de seus olhos incrédulos, via-se impressa uma reportagem informando que o maléfico e temível Conde Olaf raptara não apenas os trigêmeos Quagmire, mas também Esmé Squalor. Os ófãos sabiam que essa notícia não poderia ser mais mentirosa, uma vez que Esmé e Olaf eram na verdade aliados num plano maligno para se apropriar da fortuna das três crianças.

🕶 Como se não bastasse, o sr. Poe decide inscrevê-los em um duvidoso programa de adoção de menores, no qual toda uma cidade se responsabiliza por crianças que tenham perdido os pais. Guiados por um slogan amedrontador: "É preciso uma cidade para educar uma criança", os órfãos são mandados para a apavorante cidade de C.S.C., iniciando assim, mais um lamentável episódio da tenebrosa existência dos Baudelaire.

💬 OPINIÃO 💬

🕶 Neste sétimo volume, Lemony Snicket permanece fiel ao seu estilo sincero, envolvente e exagerado de narrar a desventurada história dos órfãos Baudelaire. Numa escrita simples, esse misterioso e cativante narrador-personagem apresenta uma trama repleta de assuntos desagradáveis como corvos migrantes, uma turba irada, falsas manchetes de jornal, a prisão de pessoas inocentes e uma cidade dominada por regras incontáveis e absurdas.

🕶 Os personagens da história, tanto os antigos como aqueles inseridos recentemente, são habilmente conduzidos ao longo da trama. Os Baudelaire ganharam uma dupla equivalente, em carisma e sofrimento, nos trigêmeos Quagmire, dividindo com os protagonistas a simpatia do leitor. De forma semelhante, o conde Olaf ganhou seu par perfeito na pessoa detestável de Esmé Squalor que, em matéria de malvadeza e falta de caráter, só rivaliza com o pérfido vilão.

🕶 A cada livro lido, a cada novo capítulo das desventuras dos irmãos Baudelaire, só aumenta o meu carinho por essa série tão bem escrita. A leitura é tão leve e fluída, que mal começamos o primeiro capítulo e já estamos virando a última página. Venho recomendando essa série desde que li o primeiro volume e, ao finalizar o sétimo livro, reforço essa recomendação, não para um tipo específico de leitor, mas para todos que procuram uma boa história - ainda que não seja sobre acontecimentos felizes.

@injoyce_ 02/06/2018

A Cidade Sinistra Dos Corvos - Desventuras Em Série
Nesse sétimo volume os Baudelaire acham que indo até a cidade de C.S.C, iriam descobrir o grande mistério e desvendar Conde Olaf de um vez. Mas, como sempre, Conde Olaf se safa.
Porém, o sétimo livro, foi ainda melhor, por eles terem finalmente conseguido fazer da certo um de seus objetivos. Apesar dos irmãos nunca terem um final feliz, esse foi o mais feliz que já li.
Espero que eles se safem logo.

A cada livro descobrimos um pouco mais sobre o nosso escritor Lemony Snicket, que espero realmente, que ele não seja quem penso ser.

Gabyh 21/05/2018

"Por um momento, com todo aquele ar passando por eles velozmente, os órfãos Baudelaire sentiram-se como se também eles pudessem alçar voo pelo ar, para longe do conde Olaf e de todos os seus problemas, e juntar-se ao círculo de corvos no céu do anoitecer."

Vemos nesse livro que os órfãos Baudelaire finalmente parecem estar livres do conde Olaf, mas não se engane, ele pode não aparecer a todo momento, mas um de seus cúmplices está ali desde quando as crianças chegam a C.S.C - a cidade denominada Cuidadores Solitários de Corvídeos - a nova tutora dos órfãos, porque vemos desde o início que eles acreditam que é preciso uma cidade inteira para educar uma criança.

Mas aos poucos vemos que os moradores da cidade estão pouco se importando com as crianças, eles não querem ser responsáveis por elas, e a todo momento os órfãos ficam aos cuidados de Hector - o faz tudo da cidade e a única pessoa que parece de fato se interessar pelo bem estar das crianças -, enquanto os outros moradores da cidade só se preocupam em passar várias tarefas absurdas que esperam que as crianças cumpram.

Além de tudo isso a cidade de C.S.C. é repleta de regras absurdas, e parece que os próprios moradores não conhecem todas, só aquelas que lhes interessam, por isso muitas vezes eles mesmos acabam quebrando alguma, mas ninguém parece conhecer a fundo todas a ponto de se lembrarem.

Mas uma vez vemos que a pessoa responsável pelas crianças não é de muita ajuda, afinal, Hector se sente intimidado pelo Conselho dos Anciãos e não consegue falar nada na presença dessas pessoas, mesmo em momentos que sejam extremamente necessário.

O ponto positivo desse livro é que finalmente os irmãos conseguem libertar ser amigos os trigêmeos Quagmire, mesmo que eles fiquem pouco tempo com os amigos já que algumas coisas acontecem e os impedem de saírem da cidade juntos.

Claris Ribeiro 26/04/2018

Mais uma vez Sr. Poe fica responsável por cuidar do futuro dos órfãos e acaba as inscrevendo em um programa de adoção de menores onde uma cidade inteira se torna responsável por crianças que tenham perdido os pais.

Apesar do slogan amedrontador: "É preciso uma cidade para educar uma criança", os Baudelaire ficaram animados com a notícia quando descobriram que a cidade era chamada de C.S.C., porém, ao chegarem lá, descobrem que a cidade não tem ligação com a organização secreta e que seu nome original é Cultores Solidários dos Corvídeos.

C.S.C. é um lugar bem característico, uma cidade coberta de corvos que é comandada através de reuniões do Conselho dos Anciãos. A cidade é dividida em Cidade Alta, onde os corvos ficam no período da manhã, e Cidade Baixa, onde eles ficam na parte da tarde. À noite eles dormem na Árvore do Nunca Mais, uma grande árvore de tronco largo e galhos que espalhavam por todas as direções, e que não possuía nenhuma folha. Na cidade existia o Chafariz Corvídeo, um grande chafariz em formato de corvo que ficava em um pátio de onde saia muitas ruas. Era feito de metal com entalhes em formato de penas, com a cabeça virada para o céu, e cuspia um jorro constante de água pela boca.

Chegando na cidade os Baudelaire conhecem o Conselho dos Anciãos, um grupo de idosos que praticamente mandam na cidade com suas regras. Esse Conselho determina que as crianças serão as responsáveis pelas tarefas domésticas de toda a cidade e que a partir do próximo dia, elas teriam que fazer tudo que os moradores pedissem para ser feito.

Os órfãos vão morar junto de Hector, um morador muito simpático que está disposto a ajudar as crianças, porém uma de suas características é que ele fica muito nervoso perto do Conselho e não consegue falar nenhuma palavra se quer. Sua casa é próxima da Árvore do Nunca Mais, um lugar grande e aconchegante com um enorme celeiro secreto, onde Hector escondia várias coisas proibidas da cidade, incluindo a casa móvel auto-sustentável a ar quente que ele estava construindo.

Sem sinal do terrível conde Olaf, as crianças começam a receber diariamente mensagens vindas de bilhetes na Árvore do Nunca Mais. Os bilhetes eram poemas rimados de dois versos que eram colocados nos pés dos corvos, e logo reconheceram que eram dísticos escritos por Isadora. Assim, eles perceberam que se seus amigos estavam na cidade pedindo ajuda, é porque o horrível vilão também estava por perto.

Uma movimentação acontece na cidade, o Conselho dos Anciãos declara que encontraram e prenderam o conde Olaf, e mandam todos se reunirem imediatamente na Prefeitura, porém, quando chegam lá, os Baudelaire percebem eles capturaram o homem errado, e esse homem, Jacques Sniket, seria queimado no dia seguinte na fogueira.

Na mesma noite, Jacques Snicket acaba sendo capturado e morto por ter uma sobrancelha única e tatuagem de olho no tornozelo. O detetive Dupin, que é o verdadeiro conde Olaf disfarçado, se oferece para resolver o caso e acaba culpando as crianças pelo assassinato.

O plano de conde Olaf faz com que a cidade fique contra as crianças, então elas resolvem que não vão procurar ajuda e fogem em busca de mais informações sobre a organização C.S.C..

Esse sétimo livro é bem interessante e cheio de novas informações, foi uma ótima leitura como os demais livros da série. Quando eu li a série, já a alguns anos, li todos os treze seguidos e achei esse um pouco cansativo, porém, é um livro muito rico de conteúdo e importante para a história. Recomendo a leitura de toda a série, pois é incrível!

site: http://www.plasticodelic.com/2018/04/resenha-cidade-sinistra-dos-corvos.html

Sanoli 24/04/2018

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2018/04/a-cidade-sinistra-dos-corvos.html

Gui 21/11/2015

Livro 7 traz importante mudança no rumo da série.
Gostei bastante, como todos os livros da série. Achei o plano do Olaf um dos mais terríveis até agora! Eu estava mesmo me perguntando quando ele ia perceber que ele não precisava de todos os órfãos vivos até completarem a maioridade, então acho que foi em bom tempo que ele planejasse dar um fim em pelo menos dois deles.

Gostei do desfecho, porque agora podemos saber que o livro oito não seguirá o mesmo formato dos anteriores, várias coisas mudaram!

Embora esse tenha sido um dos livros com a história mais criativa e mais terrível, com bastante suspense e com certeza com os plot twists que a série estava pedindo, acho que ele só deixa desejar nos momentos cômicos. Talvez esse tenha sido o livro da série até agora que eu menos ri.

site: twitter: guilheotavio

Maitê 28/08/2014

Finalmente um livro que não seguiu a mesma formula de sempre, chega um momento que a repetição cansa. Espero que os proximos continuem a mudar.

Arthur_TSU 14/01/2018

Esse livro nos apresenta um personagem bastante interessante, ainda sim, é bastante maçante, somente o final que começou a ficar realmente legal, apesar disso, o início e o desenvolvimento são chatos.

Tay 14/01/2018

Desventuras
"A permanência na cidade de C. S. C foi assustador. Manchetes de jornais exageradas, prisão de inocentes, a Cela de luxo e alguna chapéus esquisitos "
...
Esses livros tem cada situações improvavéis e que o leitor não imagina que possa acontecer. Os personagens acreditam que uma cidade inteira é necessária para educar crianças, através de serviços domésticos e trabalhos pesados.
...

Cidade estranha, e com alguns costumes muito estranhos. Os irmãos passam por rotinas dificéis, porém conseguem localizar os trigêmeos Quagrime e fazer um novo amigo para os ajudar.

Isabela.Lopes 27/11/2017

O mais fraco até agora
Até agora, de todos os livros da série, este foi o que eu menos gostei. Não houve reviravoltas espetaculares e também a solução do enigma não foi surpreendente.

Anne 09/10/2017

"É necessário uma cidade inteira para educar uma criança..."
Mas não 3 órfãos desaventurados