A Cidade Sinistra dos Corvos

A Cidade Sinistra dos Corvos Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Cidade Sinistra dos Corvos

Arthur_TSU 14/01/2018

Esse livro nos apresenta um personagem bastante interessante, ainda sim, é bastante maçante, somente o final que começou a ficar realmente legal, apesar disso, o início e o desenvolvimento são chatos.

Bela Lima 28/06/2016

Os Órfãos Baudelaire tinham um ao outro e muitas desgraças pela frente.
Depois de tantos parentes distantes virando tutores e morrendo, agora os Órfãos Baudelaire se veem se nenhum parente que os queiram, por medo de ser o próximo a morrer. Sr. Poe anuncia que as crianças irão participar de um novo programa que é baseado no aforismo:

“É preciso uma cidade para educar uma criança.”

Depois de excluir algumas cidades de uma lista, as três crianças finalmente chegam a C.S.C e a escolhem, querendo que tenham alguma sorte para descobrir o segredo que envolve essa sigla. Após uma viagem de ônibus que os deixam muito distantes do seu real destino, os Órfãos têm que andar muito para chegar à cidade Cultores Solidários de Corvídeos, que possui corvos com horários e locais bastantes específicos.

Naquela Cidade Sinistra dos Corvos, os Baudelaire são recebidas pelo Conselho dos Anciões, que os informa que eles serão responsáveis por todas as atividades domésticas dos moradores e que, por ninguém os querer, eles terão que morar com Hector. Na viagem ate a casa dele, os Órfãos acabam contando as desgraças de sua vida e Hector acredita, além de que ele mostra-os um dístico que encontrou aos pés da Árvore do Nunca Mais. Mas onde estão os Trigêmeos Quagmire?

“Não importa quem você seja, não importa onde você more, e não importa quantas pessoas o estejam perseguindo, o que você não lê é muitas vezes tão importante quanto o que você realmente lê.”

Um novo poema chega a cada novo dia, deixando-os mais confusos, pois as pistas que Isadora escreve em rimas não fazem sentido. Tudo piora quando um homem é preso em C.S.C, só que, embora ele tenha uma única sobrancelha e uma tatuagem de olho no tornozelo esquerdo, ele não é Conde Olaf, mas Jacques Snicket (irmão do narrador!). Ninguém os escuta quanto a isso, sedentos por sangue, pois como quem não cumpre as regras é queimado na fogueira e ser vilão é estritamente proibido...

Embora Hector seja o primeiro adulto que acreditam nele quanto tudo que já passaram, ele também tem muito medo de dizer contra o Conselho, deixando os Baudelaire sozinhos para pensar num plano para salvar tanto esse homem misterioso que diz conhecer seus pais quanto seus amigos Isadora e Duncan.

"Teremos de tomar conta de nós mesmos. Teremos de ser autossustentáveis."

Entretanto eles terão que lutar contra os próprios moradores, já que (na minha opinião) eles foram os verdadeiros vilões, Conde Olaf só aparece no finalzinho. E se veem sozinhos pela primeira vez, forçando-os a serem autossuficientes, mas isso não importava, os Órfãos Baudelaire tinham um ao outro e muitas desgraças pela frente.

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/06/resenha-cidade-sinistra-dos-corvos.html

miny 30/08/2016

livro ótimo!

@lidcomisso 29/12/2016

Impressões
O sétimo livro da série é, de longe, o meu favorito até agora. Olaf está mais cruel e o texto está mais maduro e interessante. Os Baudelaire estão crescendo e aqui é só amor por essa história! "[...] o que você não lê é muitas vezes tão importante quanto o que você realmente lê."

site: https://www.instagram.com/lidicirilo/

Aline 24/02/2017

Tudo na mesma
E continuamos sem saber o que é C.S.C...

Rittes 20/03/2017

Desventuras de menos e repetição demais
Cheguei ao sétimo volume da série e confesso que estou realmente ficando meio entediado. As situações se repetem e, apesar de ter achado esse um pouquinho melhor do que o anterior, quase não há desventuras para os órfãos Baudelaire. E nem o conde Olaf, sempre garantia de diversão, aparece muito. Assim, vou dar um tempo na série, antes que não queira mais pegar, mesmo não se podendo negar a criatividade de toda a trama em si e a capacidade do autor de manter o ritmo depois de tanto tempo...

Carol 24/03/2017

Agora só faltam 6!

Vanessa França 05/05/2017

É um grande alívio ler A Cidade Sinistra dos Corvos. Há uma série de razões para isso. É um alívio saber que os órfãos Baudelaire conseguem localizar os trigêmeos Quagmire. É também um alívio saber que Violet, Klaus e Sunny conseguem escapar das garras do Conde Olaf. Mas o maior alívio é que o autor Lemony Snicket consegue evitar a armadilha de se tornar previsível.

Este sétimo livro dá nova vida à série. As crianças começam a amadurecer - Sunny começa a juntar palavras reconhecíveis, e Klaus tem um décimo terceiro aniversário miserável. Nessa história, eles não são alojados com um parente, porque se revela que mais parentes não estão dispostos a lhes dar abrigo, o que os leva a uma aldeia em vez disso. É uma aldeia muito estranha, onde as pessoas vivem suas vidas por regras muito bobas, e a punição por quebrar uma regra, por menor que seja, é ser queimado na fogueira. Mas a característica mais marcante desta aldeia que é povoada por milhares de corvos, que participam de um padrão de migração diária de uma parte da aldeia para outra. Que imagem obscura e perturbadora entra na mente quando se imagina esses corvos enchendo o céu ou se estabelecendo em uma árvore maciça para a noite. A Cidade Sinistra dos Corvos tem a história mais interessante e um final mais emocionante do que qualquer um dos livros da série até agora.

Existem vários mistérios que surgiram nessa história dos Baudelaire que ainda não foram resolvidos. Parece possível que o personagem de Lemony Snicket possa até entrar na história em algum ponto futuro, e ainda não sabemos o que as iniciais C.S.C. significa. Mas o maior mistério é o que aconteceu para a casa da família Baudelaire queimar em primeiro lugar, e há qualquer possibilidade de que os pais das crianças, na verdade, ainda estejam vivos?

Pedro Azevedo | @arquivos_pe 08/05/2017

Projeto Desventuras em Série: Livro 07 - A Cidade Sinistra dos Corvos
Os órfãos são colocados sob tutela de uma cidade inteira, denominada Cuidadores Solidários de Corvídeos (C.S.C) A sigla da cidade teria haver com o segredo de C.S.C que os Quagmire tanto queriam revelar aos Baudelaire sobre o conde Olaf? A cidade é regida pelo Conselho dos Anciãos, um grupo de velhos absurdamente controladores que colocam as leis mais absurdas para a cidade, que também sofre de um estranho fenômeno: É infestada de Corvos migratórios, que realizam suas migrações entre as partes da cidade durante o dia.

Os órfãos são colocados na casa de Hector, o faz tudo da cidade e obrigados a realizar as tarefas diárias de todos os cidadãos, eles sempre em estado de alerta por causa do Conde Olaf tentam a todo custo descobrir o segredo que rodeia a morte de seus pais até que descobrem pistas que os trigêmeos estão cativos em algum lugar da cidade, e novamente as desventuras recam sobre os Baudelaire...

Novamente uma revelação grande em apenas uma sentença, estou muito curioso pra saber todo o resto, mas frustrado pois novamente o responsável pelas crianças é um covarde. Esse livro marcou uma linha entre o início da série, onde os irmãos eram perseguidos pelo Conde Olaf, o meio que eles percebem que há algo maior por trás de tudo, e agora o final. Os Baudelaire estão sozinhos, foragidos e atrás da verdade e espero que a partir daqui as coisas fiquem mais claras tanto para eles quanto para mim, apenas um pobre leitor.
Fiquei feliz com a libertação dos Quagmire no final, estava torcendo muito.

site: https://www.conversaurbana.com/single-post/2016/12/16/Projeto-Desventuras-em-S%C3%A9rie---Parte-3

Carol 21/06/2017

Não foi um dos melhores da série. Achei fraco. Muita informação que poderia ser retirada e que não faria falta

Anne 09/10/2017

"É necessário uma cidade inteira para educar uma criança..."
Mas não 3 órfãos desaventurados

Isabela.Lopes 27/11/2017

O mais fraco até agora
Até agora, de todos os livros da série, este foi o que eu menos gostei. Não houve reviravoltas espetaculares e também a solução do enigma não foi surpreendente.