A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

Sharinha1 14/05/2023

Répteis
Nessa continuação do primeiro livro, Klaus, Sunny e Violet após fugirem do conde olaf, começam a conviver na incrível casa infestada de diversas espécies de cobras, de seu tio Monty.
Durante o tempo que passam lá, os órfãos aproveitam seu tempo avaliando as cobras, auxiliando seu tio com sua expedição, e algumas vezes visitando o cinema para assistir algum novo filme, com seu novo tutor.
Porém, após um novo assistente contratato por tio Monty chegar, algo horrível acontece, e os baudelaire se vêem tendo que escapar do Conde Olaf e seus capangas novamente.
O livro é muito bom, as ilustrações são incríveis, nunca me canso de olha-las.
Gostei muito dessa nova trajetória dos baudelaire, espero encontrar os próximos livros, para no final saber o que o futuro guarda para os pobres órfãos.

Menina.Jasmim 05/07/2020

Todo livro eu passando raiva de forma diferente
????
?Em 2015, eu resenhei o 1º livro da se?rie e so? agora retomo minha jornada ao lado dos irma?os Baudelaire. Em "Mau Comec?o", Violet, Klaus e Sunny escapam por um tris das garras do terri?vel Conde Olaf. Como agora esta?o sem um tutor, va?o morar com um novo parente distante, Montgomery Montgomery, ou Tio Monty para os i?ntimos - quem ja? sabemos que tera? um fim tra?gico. Este e? um aficionado por cobras, um herpetologista que possui uma extensa colec?a?o desses animais em sua casa.?
????
?A princi?pio, os irma?os Baudelaire acreditam que tera?o um momento de paz depois de toda a maluquice de Conde Olaf, mas claro que uma se?rie com treze volumes e o nome que possui na?o nos daria um sossego logo de cara. Quando o antigo ajudante de Tio Monty se demite, um novo aparece e este na?o e? ningue?m mais, ningue?m menos do que o pro?prio Olaf. Agora nossos protagonistas precisam lidar mais uma vez com essa criatura horrenda e na?o podem contar com os adultos a sua volta.?
????
?Eu demorei muito para continuar a se?rie, na?o por na?o gostar da histo?ria ou da narrativa de Lemony Snicket, mas por esses livros elevarem minha ansiedade ?. Eu detesto a sensac?a?o de que as pessoas na?o esta?o te levando a se?rio, mesmo que voce?s esteja certo, e e? basicamente isso que sinto lendo Desventuras em Se?rie.?
????
?No mais, continuo adorando a histo?ria. Os protagonistas sa?o uma o?tima companhia, mesmo que sofram muito a cada pa?gina. Gosto como as coisas sa?o narradas, com um ar mo?rbido, mas engrac?ado. Como e? um livro infantil, a escrita e? bem fluida e de fa?cil acesso, nem um pouco cansativa. Os acontecimentos te prendem de deixam sem ar para saber como as crianc?as saira?o de mais uma enrascada.?
????
?Foi uma leitura divertida, sombria, mas divertida. Vamos ver se na?o demoro para ler os pro?ximos.?

Vertinho0 19/08/2021

Ótima sequência!
Neste volume, nós acompanhamos a continuação da jornada dos Baidelaires! Mas dessa vez é no casarão do Tio Monty, um baixinho de aparência legal e com uma rotina bem exótica.

skuser02844 29/04/2021

eu acho engraçado como mesmo o lemony snicket avisando do início ao fim que tudo vai dar errado e mesmo eu já tendo visto a série (que é idêntica ao livro, aliás), eu ainda crio um pouco de esperança de que tudo vai dar certo dessa vez.

não sei se vou ler o terceiro livro ainda porque como eu já falei, a série é idêntica aos livros e eu odeio ver a mesma coisa duas vezes

Julia 12/01/2023

Desventuras em série
No início dessa série eu realmente não dei muita esperança, achei que seria algo tedioso de ler, mas eu estou gostando muito de ler essa série, realmente pra quem não gosta de algo repetitivo, no começo do livro tem algumas coisas repetitivas que estava no livro 1, mas ainda sim é um livro muito bom de ler principalmente com essa gramatura de letra muito boa.
vivi503 12/01/2023minha estante
desventuras em serie eh perfeito!!! n deixa essa repetição fazer vc parar de ler n, viu? daqui uns livros muda TUDO e para com essas repetiçoes

Julia 12/01/2023minha estante
Não vou deixar de ler não, estou gostando muito inclusive estou bem ansiosa pra ler os outros.

Babi 14/03/2013

É incrível como o autor consegue conversar com o leitor de uma forma tão descontraída. Me divirto muito com os exemplos absurdos para ilustrar a situação dos irmãos.

Alias, a trama em si é bem interessante, você já lê sabendo que coisas ruins acontecerão, o autor deixa isso bem claro logo no início. |Mesmo assim dá para se surpreender com as atitudes tomadas pelos diversos personagens e como tudo se desenrola.

É também muito difícil começar a ler e ter que interromper em algum momento.

Carolina2177 23/05/2021

Muito bom!
Fico irritada com todo o sofrimento dos três irmãos ?. Mas é um livro leve de ler, li rapidinho, quando percebi já tinha acabado.

Gabriela3115 01/04/2021

"Eles se lembraram da promessa do tio Monty: uma vez que se informassem devidamente sobre os animais, nenhum mal lhes poderia ser causado ali na Sala dos Répteis."

"Todos sabemos que nosso tempo neste mundo é limitado, e que finalmente todos acabaremos debaixo de algum lençol, para não acordar nunca mais. No entanto, é sempre uma surpresa quando isso acontece a alguém que conhecemos."

Gláucia 15/05/2011

A Sala dos Répteis - Lemony Snicket
Devorei em um dia, muito rápido e gostoso de ler. Nossa, até parece que sou sádica, me divertindo com as desventuras dos irmãos Baudelaire, pobrezinhos. No meio de tantas serpentes venenosas, a mais perigosa se aproxima e não está dentro de nenhuma jaula...

Juh W.M. 19/11/2022

Genial
?Deboche? é palavra que define os livros do Lemony Snicket. É uma maravilha ler Desventuras em Série, porque é engraçado e irônico o tempo todo. O Conde Olaf é um homicida, sociopata, e tudo o que acontece com ele é uma grande comédia recheada de deboche. O autor conversa com a gente, deixando a história o mais caótica possível, entretanto, imersiva e envolvente. Amei!!!!

Lize 21/07/2020

Para Beatrice -
Meu amor por você viverá para sempre. Você não teve a mesma sorte.

Lore 11/08/2022

Esse livro nunca será ruim, só o destino dos Baudelaires.
A história dos Baudelaires é apenas um ciclo repetitivo de desgraças e mais desgraças. Não se trata de um universo complexo que atraiu uma cambalhada de fãs como Senhor dos Anéis, mas eu acho tão fantástico quanto.

Tenho um grande carinho pelos personagens, pela história e pela forma como ela é escrita então, PRA MIM, é tudo perfeito. O filme assisti mil vezes, a série eu devorei mais de uma vez e no ano passado decidi ler os livro beeem aos pouquinhos para ir saboreando devagarzinho já que não são muitos e todos são pequenos.

Tenho achado bem fiel aos episódios da série e tenho curtido do mesmo modo.
A Sala dos Répteis é um livro muito bom, mas só depois que eu ler todos os livros que poderei ter algum parâmetro mais preciso (já que o episódio na série não chegou a ser o meu preferido talvez o livro também não seja).

Sempre recomendarei Desventuras em Série porque nada te decepcionará, exceto o Sr. Poe. Ele sempre dará um jeito de fazer isso.

Kiojug 17/11/2020

Impressionante
Não gosto de comparar com a série, mas a profundidade que temos no livro é infinitamente maior, o conde Olaf realmente transmite medo ao leitor você sente a imponência que os Baudelaire se encontram. Simplesmente ótima sequencia ansioso para ler o próximo ?

Thiago 22/12/2020

A Sala dos Répteis
Outro livro maravilhoso e cheio de desventuras em série, é incrível o tanto de coisas ruins que acontecem com os órfãos Baudelaire.

Neste livro eu fiquei até agoniado, porque tudo dava errado, quando aconteceu uma coisa que deu certo, eu achei que era impossível. Mas tudo bem.

O vilão mesmo parece ser o senhor Poe, que nunca acredita nos órfãos e mesmo com os disfarces do conde Olaf, sabendo que é o conde Olaf, o senhor Poe se faz de desentendido, e isso me irrita demais.

Já comecei o livro terceiro e já estou amando. Fiquei sabendo que é um dos piores. Já estou ansioso.