A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

mafê 06/02/2022

Desventuras em série parte 2
aaa terminei o segundo livro dessa saga maravilhosa, e amei dmss. O plano da Violet foi absolutamente perfeito, e a participação do Klaus e da Sunny foi mto boa tb, amo mto eles. O final foi a coisa mais fofa desse mundo inteiro, sério. Obviamente deu tudo errado pros Baudelaires, mas pelo menos o final foi mto lindinho. Amo eles, e amei o livro?

Ps: odeio o sr. Poe e o conde Olaf KKKK

Mano 26/08/2021

Nossa, me dá um negócio esse sr.Poe, tosse para um [*****], se faz de sonso.
Tio monty é super legal com os Baudelaires, queria eu ter um tio assim.
ladrelfa 26/08/2021minha estante
Nossa, simmmm. Eu tenho um ódio da maioria dos adultos desses livros!

mfcandressa 10/09/2021

Empolgante
Como sempre uma leitura digna de série e filme de aventura. A continuação de "Um mau começo" foi instigante. Achei a leitura mais tranquila, com um pouco menos de mistério que a anterior, mas com um pouco mais de esperança e confesso que esperança e vontade de ver as crianças se dando bem é o que rola por aqui. Vale a pena ler. Numa sentada dá pra terminar.

Aísha 04/10/2022

Boa leitura; entretanto pessoalmente insignificante.
Bom, acredito que minha opinião sobre o segundo livro seja basicamente a mesma sobre o primeiro, e por não querer me estender muito, serei o mais breve possível (um milagre, não é mesmo?).

Toda a reflexão sobre como avalio esse livro em "Boa Leitura", levando em consideração o fato de que não foi feito para mim, como público-alvo, já foi feita antes, e por isso não acho necessário falar novamente sobre.

Passando então para a minha impressão pessoal, digo que fora uma experiência bem entediante, já que passei meses para concluir de fato a leitura. Meu gosto pela nostalgia em reencontrar personagens tão amados em minha infância não sustentou a trama boba para o meu eu crescido. Apesar de afirmar ser um livro interessantíssimo para o seu verdadeiro público-alvo, meu momento com ele não foi um dos melhores, e talvez terei de dizer que fora mais sem graça do que o primeiro.

Mesmo os Baudelaire tendo aqui um momento maior de felicidade, quase como uma sensação de alívio, e a chegada do conde Olaf trazer uma espécie de dor intrínseca de grande pena e compaixão pelos órfãos, a história em geral é um pouco frustrante. Sem contar a raiva que o Sr. Poe desperta parecendo ser mais o vilão do que o próprio conde.

Advertindo sobre o que penso em relação a saga e seu público-alvo, diria que entre os dois primeiros livros, o segundo definitivamente não seria o meu preferido. E bem, fica a dúvida se tentarei me aventurar nos próximos, ou ficarei apenas por aqui. É uma pena dizer isso, pois esperava conhecer mais da trama que em forma de obra cinematográfica conquistou meu coração infantil.

Bem, pela primeira vez sem muitas considerações a fazer, pois não pude ter uma experiência completa devido às diversas pausas de meses entre capítulos e mais capítulos, digo apenas um possível adeus.

Baduito 15/09/2022

O tio Monty era brilhante no sentido de "radioso", e brilhantes e radiosos foram os tempos que passaram com ele.

Vaz Terra 25/01/2022

A sala dos répteis
O livro nos faz passar raiva pelas desventuras das crianças,as vezes tenho mais raiva do sr.Poe do que do principal vilão,penso em como ninguém percebe que ele é o Conde Olaf.
A história é muito envolvente mas senti falta de alguma reviravolta ou surpresa no final,que não aconteceu.

gab 05/04/2020

Relendo a saga
Ainda mais divertido, instigante e irônico que o livro anterior.

Gabi @gabidoslivros 06/04/2020

Muito melhor que o primeiro
Gostei muito desse, me apaixonei pelo Monty e fiquei muito triste pelo final, mas como o próprio nome da série diz, ainda tem muita coisa ruim para acontecer com os irmãos

Kauã 13/04/2020

Desventuras em Série 2
Desafio Skoob 2020

NatháliaFrancine 15/04/2020

Divertida
A história começa bastante divertida, talvez uma das mais instigantes da série.

sara! 03/02/2023

leitura que te faz sentir inteligente
Faz muito tempo que eu sou apaixonada por Desventuras em Série, e sempre quis ler os livros. Agora leio de quando em quando para não ficar de ressaca literária.
Eu amo a forma como o narrador fala diretamente com o leitor. A construção desse livro é diferente de tudo o que eu já li, parece que o mundo está contra os Baudelaires. Todos são cegos e idiotas enquanto eles são crianças inteligentíssimas presos em uma história doida pior que a outra.
Você fica sempre preso a esperança de que as coisas vão dar certo e de que eles vão ter um final feliz, embora o narrador tente constantemente nos convencer a parar de ler porque não é o que vai acontecer.