A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

emi 11/06/2022

final aconchegante
como devem saber, desventuras em série é uma saga de livros que conta a história de órfãos que vão de mão em mão a procura de um tutor descente. Porém, sempre estão na mira de conde Olaf, o vilão, parente distante dos pais deles que quer colocar a mão na fortuna das crianças. Porém tem um detalhe, nada da certo. "DESVENTURAS"

É uma leitura muito fluída, e super emocionante também.

Sinceramente o final foi muito fofo e aconchegante, apesar de ser uma grande desventura

João 31/08/2022

Já tinha gostado muito de "Mau Começo". Quando li "A Sala dos Répteis", passei a gostar mais ainda de "Desventuras em Série"! O foco narrativo é simplesmente incrível! O narrador conversa com o leitor e fica subentendido que ele está em uma investigação para saber sobre a vida dos órfãos Baudelaire. No fim de cada volume, aparece uma consideração do narrador, dando pistas sobre o próximo livro da série.

O enredo de "A Sala dos Répteis" é bem legal, porque envolve... Répteis! As ironias e as explicações de palavras ao longo da história são hilárias - "hilárias" aqui quer dizer "engraçadíssimas a ponto de me fazerem chorar de rir".

Todas as tragédias na vida dos irmãos protagonistas são pesarosas. Parece que sempre vão passar por obstáculos na vida e, por serem tão cativantes, ficamos com pena. Porém o narrador não nos engana; pelo contrário, ele sempre nos alerta (desde o início do primeiro livro) de que a história não é feliz e os Baudelaire sempre vão passar por dificuldades. Essa sinceridade demasiada é bem engraçada.

Tenho impressão de que lerei todos os livros ainda este ano, tão prazerosa é a leitura!

Obs.: sinto muita raiva do conde Olaf toda vez! Mas confesso que, às vezes, ele é engraçado com as ironias dele.

Juh W.M. 19/11/2022

Genial
?Deboche? é palavra que define os livros do Lemony Snicket. É uma maravilha ler Desventuras em Série, porque é engraçado e irônico o tempo todo. O Conde Olaf é um homicida, sociopata, e tudo o que acontece com ele é uma grande comédia recheada de deboche. O autor conversa com a gente, deixando a história o mais caótica possível, entretanto, imersiva e envolvente. Amei!!!!

Thiago 22/12/2020

A Sala dos Répteis
Outro livro maravilhoso e cheio de desventuras em série, é incrível o tanto de coisas ruins que acontecem com os órfãos Baudelaire.

Neste livro eu fiquei até agoniado, porque tudo dava errado, quando aconteceu uma coisa que deu certo, eu achei que era impossível. Mas tudo bem.

O vilão mesmo parece ser o senhor Poe, que nunca acredita nos órfãos e mesmo com os disfarces do conde Olaf, sabendo que é o conde Olaf, o senhor Poe se faz de desentendido, e isso me irrita demais.

Já comecei o livro terceiro e já estou amando. Fiquei sabendo que é um dos piores. Já estou ansioso.

Bookworm 04/04/2021

Achei o livro com o começo muito legalzinho mas depois que uma certa pessoa entra na história começa a ficar mais agitado. As vezes tudo que eu queria era que esse personagem sumisse kkkk mas pelo que parece ele vai aparecer novamente. Vamos ver agora no terceiro livro o que vai acontecer.

Ana Luiza 30/12/2021

A sala dos répteis = PERFEIÇÃO
Nesse segundo livro da saga Desventuras em Série os irmãos Baudelaire vão morar com seu novo tutor, o tio Montgomery , porém eles não esperavam que uma pessoa não desistirá deles tão fácil.

Cara, eu amei esse livro de tantas formas!
É muito legal ver este personagem, aqui é o tio Montgomery dentro dos livros, porque ele é uns personagens favoritos tanto nos livros quanto na série.

Uma das minhas cenas favoritas é quando os três irmãos conhecem a sala dos répteis, sério , essa cena é perfeita!

Os irmãos Baudelaire continuam perfeitos, donos do meu coração!
A escrita do autor continua me agradando muito, e eu não vejo a hora de ler a saga inteira!

Juuj 14/07/2021

Desventuras em série não decepciona...
Li esse livro em dois dias, super rápido, leitura fluída, capítulos curtos PERFEITO. Amei a história, foi tão bom quando as crianças começaram se darem bem com o tio e ficar super felizes foi a minha parte preferida, mas como o começo do livro já diz que não ia terminar com um final feliz, a expectativa não estava tão grande.

Eu gosto bastante dessa série pois o narrador conversa com a gente, o que dá ideia de como se o leitor estivesse na frente dele contando toda a história dos irmãos.
Violet nunca erra, com certeza a minha personagem favorita, já o conde Olaf um chato e irritante, mas acho que o pior personagem é o Sr. Poe, que homem burro sinto que deve ter alguma coisa de mau nele.

Com certeza vou ler o três, série triste porém maravilhosa!! ?

Kau 27/07/2021

Eu estou, simplesmente, amando essa série. Uma narração dinâmica e gostosa de ler. Muito divertida (apesar de trágica), ótima para se distrair.

Lena e Seus Mil Hobbies 15/12/2021

Ok
Eu tenho a sensação de que eu gosto disso pela nostalgia e porque a escrita me encanta, mas sempre acabo considerando mediano o livro então não sei se vou continuar lendo Desventuras.

julia 08/11/2022

PERFEITO TE AMO MONTGOMERY MONTGOMERY
SERIO QUE LIVRO BOM LEIAM PFV LEIAM SO LEIAM O MONTGOMERY É UM OTIMO MONTGOMERY. mais serio é muito bom. olaf ve se morre
Latinhað 08/11/2022minha estante

IF FDC 21/04/2021

Sempre perfeito
Eu amei como sempre, fiquei triste em algumas partes como sempre... e com raiva também hahaha mas nós somos avisados não é mesmo? Porém mesmo sabendo que ainda vou passar muito por isso e sendo avisada eu vou continuar lendo?
Loreellen 21/04/2021minha estante
Aaaaaa
Eu amo essa coleção, tem um espaço bem grande no meu coração

IF FDC 24/04/2021minha estante
No meu também!?

Maiara.Alves 03/11/2021

A história é ótima e o mistério da série sempre cresce mais. O autor dá continuação à série das mesma maneira divertida e leve que começou,