A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

Tuyl 14/02/2024

Muito boa, tanto quanto a primeira. Uma coleção, pelo visto, muito bem escrita. O estilo, o enredo, tudo bem bolado.

Heymands 01/05/2021

A Sala dos Répteis: A Primeira Morte
Após tamanho infortúnio visto no primeiro volume desta série de livros, os irmão Baudelaire são encaminhados ao seu próximo tutor, o herpetologista dr. Montgomery Montgomery, profissão a qual o permitia e o encorajava a dispor de uma Sala de Répteis com os mais extraordinários animais.

Logo de início o tio Monty, entusiasmado, envolve os órfãos em sua expedição ao Peru, onde começam a auxiliá-lo nos preparativos.

A tragédia se inicia quando notamos a presença de cobras peçonhentas na casa e sabemos da repentina demissão do assistente do dr. Monty, tornando necessária a contratação de outra pessoa para exercer a função.

É um livro rápido, como o primeiro, e prende a atenção com uma narrativa infeliz, trágica e lúgrebe.

O antagonista se mostra ainda mais perigoso, um tanto sociopata, ameaçando de forma mais sombria a vida das três desafortunadas crianças.

O desfecho do livro é um tanto aterrador, demanda grande frieza e perspicácia de nossos protagonistas para sair do cerco que lhes foi imposto. É um final triste, com perdas e percepções humanas bem colocadas.

Como diz Lemony Snicket, não devemos esperar que a vida dos Baudelaire melhore, mas nos pegamos torcendo para que este aviso seja uma grande mentira, ansiando por um final feliz e recebendo desventuras ainda piores.

Temo que as tragédias dos próximos livros sejam ainda mais horríveis e lamentáveis.

Amanda Arthur 23/11/2010

. é um livro que te prende do começo ao fim! Você até fica horrorizado com tanta tragédia na vida dos Baudelaire, que até dá vontade de para de ler, por tanta coisa ruim em um livro só. Mas ao desenrolar da história, o livro começa a ficar com ar engraçado, pois é interessante a maneira com que os órfãos consegue escapar do terrível conde Olaf. Gostei muito.

manu368 12/09/2021

perfeito, amo demais essa série
Acabei o segundo livro hoje também. QUE RAIVA DO SR. POE AAAAAAA ele é o cara mais cego que existe, não é possível. Mesmo sabendo que tudo vai dar errado a gente cria uma pontinha de esperança né, fazer o que. Bora pro terceiro livro!

Manu 24/01/2021

"A sala dos répteis" é o segundo livro da série. Aqui os desafortunados irmão Baudelaire ganham um novo tutor, um querido professor e pesquisador de répteis. Todavia, como o próprio narrador reitera, os irmãos são muito azarados e tem de enfrentar novamente os planos do Conde Olaf, que se disfarça e se infiltra na casa dos jovens como um novo ajudante.
Neste livro a história fica um pouco mais pesada e trata de assuntos como homicídio e acidentes graves.
O perfil dos adultos que não se importam com a opinião das crianças se repete aqui e mais uma vez isso dificulta a vida dos irmãos.
Apesar de particularmente achar os assuntos tratados no livro um pouco pesado para um público mais infantil, talvez essa seja a intenção do autor, de mostrar que crianças podem sim lidar com os problemas da vida e que o auxílio correto dos adultos é essencial para tanto.

mafe 09/08/2021

A Sala dos Répteis | Lemony Snicket
Incrivel. Eu adoro a escrita desse livro por mais que as falas sejam com aspas(??). Novamente essas crianças não conseguem ser felizes, na minha opinião o tio Monty foi o melhor tutor!!! E meu odio pelo conde Olaf continua crescendo. To achando os livros bem parecidos com a série por enquanto, acho isso muito legal pq é difícil achar adaptações boas.
vii 09/08/2021minha estante
nossa amgggg que pavor, odeio livro com aspas ??? minha maior tristeza foi assistir a série sem saber que tinham os livros! to meio desanimada pra ler agr

Mayara 22/01/2021

A sala dos répteis
Neste segundo livro da série fala de mais uma desgraça q aconteceu com os irmãos Baudelaire. Livro de leitura fácil e rápida, mas de uma história não tão feliz assim!

miguel 15/11/2021minha estante
garanto que um livro é mais emocionante que o outro, amo demais ?

KeityBarros - UniversosDePapel 12/04/2022

As Desventuras Continuam...
As desgraças acompanham a vida dos irmãos Baudelaire, e nesse volume, continuamos acompanhando de perto essa história, narrada pelo ácido e impagável Lemony Snicket.

Acompanhe mais no insta @UniversosDePapel_

- giu 05/04/2022

Primeiramente, não devolveram o livro físico ainda e tive que ler tudo em pdf ??
Segundo, tô amando o desenvolvimento, fiquei triste com o que aconteceu nessa parte da história e tô torcendo pra que os 3 irmãos consigam pelo menos um momento de paz nessa vida mds.

agathatriste 18/05/2021

História triste.
Lido em um dia esse é pra mim o melhor livro da série (eu posso falar isso de todos, pq esse é o meu lugar de fala). Esse livro é muito bom. A adaptação da netflix, ficou perfeita! Eu sou apaixonada demais por essa série e essa releitura foi muito gostosa.

Vertinho0 19/08/2021

Ótima sequência!
Neste volume, nós acompanhamos a continuação da jornada dos Baidelaires! Mas dessa vez é no casarão do Tio Monty, um baixinho de aparência legal e com uma rotina bem exótica.