A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

@90semy 11/08/2021

2 livro da saga?
Já falei o quanto eu amo esses livros? Eles são tão gostosos, com essa leitura fluída. A sala dos Répteis, é um dos meus livros favoritos dessa ?coleção?.
Eu realmente não sei o que falar tanto, sem dar spoilers ou coisas relacionadas, então, irei deixar novamente minha recomendação desses livros infanto-juvenil para começarem a leitura.

Kau 27/07/2021

Eu estou, simplesmente, amando essa série. Uma narração dinâmica e gostosa de ler. Muito divertida (apesar de trágica), ótima para se distrair.

Blog MDL 07/02/2016

Depois do desastroso encontro com Conde Olaf, nossos pequenos e azarados heróis agora estão novamente com o Senhor Poe, que os encaminha a seu novo tutor. Trata-se do Tio Moony. Moony é um especialista em réteis, tendo vários animais da espécie em sua estufa, para estudo. O receio das crianças logo some, quando percebem que Moony é um tio extremamente alegre e cativante. Ele fica muito feliz com as crianças em sua casa, fazendo diversos planos para o futuro, próximos ou não, enquanto fica muito interessado nas habilidades naturais do jovens, já conhecidas por nós (Violet sendo inventora, Klaus um leitor voraz e Sunny, o bebê mordedor).

Para demonstrar seu trabalho, Tio Moony, apresenta aos jovens sua mais recente descoberta, a Víbora Incrivelmente Mortífera! E, para o horror de Klaus e Violet, Sunny acaba sendo mordida pela cobra! Para surpresa de todos, a mordida é algo totalmente insignificante, pois a Víbora Incrivelmente Mortífera foi o nome dado por Tio Monny como brincadeira, pois ela é o animal menos perigoso e mais amável de todo o reino animal! Tudo parece ir bem, eles até mesmo tem uma viagem expedicionária marcada para o Peru, e parece que nossos jovens e bravos protagonistas encontraram afinal um lar feliz para viver...

Mas eles não poderiam estar mais enganados.

Toda a felicidade da vida nova some com a chegada de Stephano, o substituto do assistente do Tio Moony. Sem conseguir enganar nenhuma das crianças, elas descobrem a real identidade desse homem assim que o veem: trata-se de ninguém mais, ninguém menos, que o Conde Olaf disfarçado! Agora as crianças precisam desmascarar o pérfido vilão ao Tio, antes que seja tarde demais!

Esse livro é particularmente um dos meus favoritos da série. Além de personagens ótimos, a trama torna-se envolvente após um crime que acontece na casa, sendo necessária uma investigação para descobrir o assassino. Não comentarei sobre quem foi assassinado, apesar de ser meio óbvio e o próprio narrador entregar o outro no começo do livro.

O narrador foi bem feliz em toda a escrita. Trazendo sempre aquelas informações discutidas no primeiro livro (expressões e suas explicações, algumas informações apresentadas de forma mais lúdica e divertida), ele fez uma história fechada, onde todos os personagens conseguem ter seu destaque no momento certo.

A crítica desse livro se encontra na investigação em si. Vai nos ensinar a importância de não tirarmos conclusões precipitadas e que necessitamos avaliar com cuidado todos os elementos de uma história (ainda mais um crime), pois a verdade pode ser encoberta através de pequenos detalhes. A coisa que mais me irrita nesse, e nos demais livros da série daqui pra frente, é que os personagens não conseguem aprender com suas falhas, pois nem o Sr. Poe, o Tio Moony, ou outro adulto conseguem levar fé nas palavras das crianças, sendo necessário sempre que elas desmascarem o vilão. Mas creio que isso é a intenção do autor, pra nos mostrar o quão tolos somos nós, adultos.

A Sala dos Répteis é uma aventura divertida, apesar de algumas tristezas, e que firma a saga como uma das mais brilhantes já feitas para crianças. Ao leitores que são pais, façam um favor a si mesmos e a seus filhos, leiam essa divertida aventura com eles!

site: http://www.mundodoslivros.com/2016/01/resenha-desventuras-em-serie-sala-dos.html

Matheus 13/02/2023

"É só um nome inapropriado. Não vai ser de matar de rir?"
Livro ?: A Sala dos Répteis
Autor(a) ?: Lemony Snicket
Faixa etária ?: +10
Nota?: ?????
Marcações ?: 12
TWs ??: Informar-se nos comentários

Não esperava que o segundo livro conseguisse ser melhor do que o primeiro, mas essa série vai estar cheia de coisas que eu não esperava. "A Sala dos Répteis" é o segundo volume de treze da saga "Desventuras em Série" e que, olha, me divertiu bastante.

Depois de irem embora da casa do Conde Olaf, os irmãos Baudelaire agora são levados para a casa do Dr. Montgomery Montgomery, um cientista excêntrico que estuda répteis e que é "marido da prima do pai" falecido. Mas o que eles não esperavam era o retorno de Conde Olaf agora disfarçado como Stephano, um assistente contratado pelo tio. Como eles irão se salvar dessa vez?

Eu achei a leitura desse muito mais fluida e mais divertida do que a do primeiro. Tem uma narrativa mais envolvente e que prende o leitor na história. Apesar das desgraças que acontecem nos livros dessa série, houveram momentos que me peguei rindo das bobagens que os personagens diziam.

Também gostei muito dos discursos humorísticos e explicativos do narrador, esse é um ponto que me agrada muito na leitura dessa série. A gente se sente como se realmente estivessemos acompanhado lado a lado a triste história dos irmãos Baudelaire. Em alguns momentos você ri, em outros você fica deprimido.

"'Como conseguiu fazer isso?', perguntou o sr. Poe. 'Boas meninas não deveriam saber fazer essas coisas.'
        'Minha irmã é uma boa menina', disse Klaus, 'e sabe fazer uma porção de coisas.' "

A ambientação também é muito boa e muito melhor do que a do primeiro livro com todos aqueles animais excêntricos e o grande jardim da casa do "Tio Monty". Já estou ansioso para ler "O Lago das Sanguessugas" mas já posso dizer que "A Sala dos Répteis" já se tornou um dos melhores livros da série até agora. Vale muito a pena a leitura .)
RafaelaLindaperfeitaduarte 22/02/2023minha estante
O lemony narrando é muito bom

julia 08/11/2022

PERFEITO TE AMO MONTGOMERY MONTGOMERY
SERIO QUE LIVRO BOM LEIAM PFV LEIAM SO LEIAM O MONTGOMERY É UM OTIMO MONTGOMERY. mais serio é muito bom. olaf ve se morre
Latinhað 08/11/2022minha estante

Gabz 06/02/2022

resenha de a sala dos répteis
o livro é legal e bem rápido de ler, mas já assisti a série (principalmente a primeira temporada, que vi mais de uma vez), a qual é muitíssimo bem adaptada, o que faz a história ser bastante fiel a dos livros, então o plot foi óbvio, acredito que se eu não tivesse visto, não seria tão previsível, recomendo!

Nath 30/08/2021

Adoro os livros de Desenventuras em série porque são tão rapidinhos e fáceis de ler.
Com um tom cômico e trágico, a história dos Baudelaire consegue nos prender em todos os momentos mais ridículos e terríveis.
Como estou lendo como adulta, tenho medo de me tornar tão estupidamente sem noção igual aos adultos desse livro.
Tio Monty daria um ótimo tutor para as crianças. Uma pena que o vimos tão pouco.
Como sempre, as crianças são inteligentíssimas, mas Sunny é a minha favorita com as suas interjeições que são frases inteiras.
O autor é simplesmente genial e a sua interação com o leitor é tudo!

Stephany.Krviatkowski 23/05/2023

Eu estou amando essa série, muito divertida. Sei que é para crianças, mas estou gostando muito de ler algo mais leve

Dudinha 16/02/2023

?Ah-há? - BAUDELAIRE, Sunny
O segundo livro da série mantém o ritmo e a narrativa que o primeiro propõe. Continuo gostando bastante da escrita e da fluidez da leitura. Os órfãos estão me cativando cada vez mais e minha raiva do Sr. Poe segue firme. O conde Olaf faz jus ao título de vilão e me surpreendi com algumas partes do livro que mostram o nível de maldade (que no filme é bem menor, na minha opinião). O autor ?traduzir? as falas da Sunny é muito legal. O humor do autor e como ele consegue escrever de um jeito cômico é um ponto muito positivo pra mim. Bora pro terceiro livro.

Hemilly | @pastelescritor_ 06/05/2021

Nessa segunda história as crianças passam a viver com o seu segundo tutor, o Tio Monty que é um especialista em répteis e possui várias delas em sua casa. Tudo ocorre bem até que um certo ajudante é contratado e as crianças o reconhecem como um velho inimigo. A partir disso você já sabe o que vai acontecer... muitas desventuras em série.

A leitura segue fluida e as crianças mais traumatizadas ?

kovacsll 22/05/2021

A sala dos répteis
Essa é a continuação de mau começo , o 2 livro de 13. Eu sinceramente gostei muito, voce fica presa na história e é uma leitura muito rápida que se completa em menos de 2 horas, vale muito a pena.

euamoler 19/05/2021

A sala dos répteis
Bom dia! Tudo bem? Espero que sim. A resenha de hoje é sobre o segundo livro da série desventuras em série.

Livro : 2/13

Livro: A sala dos répteis, de Lemony Snicket.

Nesse segundo volume, os Baudelaire vão morar com o tio Monty (Montgomery Montgomery). Desde então, eles ficam felizes por estar finalmente com alguém que realmente se importa e cuida deles. Porém, eles descobrem que isso é por pouco tempo, pelo menos até Stephano chegar... A partir daí, eles descobrem que na verdade, Stephano não é quem ele diz ser.

Nota: 4,5?

Sobre a série na Netflix, o terceiro e quarto episódio, eu não achei tão fiel ao livro, mas tem muitas semelhanças.

JP_Felix 29/11/2023

Beijinhos ásperos no queixo
Considerando que é a segunda vez que leio a saga, e que os livros seguem um padrão, é até meio difícil fazer uma resenha com comentários sobre expectativas e surpresas. No geral, todos os livros são bons, e há apenas uns dois que acho que foram abaixo da média. Este aqui, criativo como o primeiro, cumpre seu papel de ser um bom capítulo neste livro dividido em 13 volumes que contam uma grande história.

Lena e Seus Mil Hobbies 15/12/2021

Ok
Eu tenho a sensação de que eu gosto disso pela nostalgia e porque a escrita me encanta, mas sempre acabo considerando mediano o livro então não sei se vou continuar lendo Desventuras.