A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

Vaz Terra 25/01/2022

A sala dos répteis
O livro nos faz passar raiva pelas desventuras das crianças,as vezes tenho mais raiva do sr.Poe do que do principal vilão,penso em como ninguém percebe que ele é o Conde Olaf.
A história é muito envolvente mas senti falta de alguma reviravolta ou surpresa no final,que não aconteceu.

Clara.Brogliato 02/02/2022

O segundo livro tem uma história "mais aconchegante" do que o primeiro. Os momentos bons vividos com o Tio Monty são muito fofos, e faz o leitor criar esperança - pra depois perceber que nada vai dar certo.

mafê 06/02/2022

Desventuras em série parte 2
aaa terminei o segundo livro dessa saga maravilhosa, e amei dmss. O plano da Violet foi absolutamente perfeito, e a participação do Klaus e da Sunny foi mto boa tb, amo mto eles. O final foi a coisa mais fofa desse mundo inteiro, sério. Obviamente deu tudo errado pros Baudelaires, mas pelo menos o final foi mto lindinho. Amo eles, e amei o livro?

Ps: odeio o sr. Poe e o conde Olaf KKKK

bela 14/08/2022

A Sala Dos Répteis.
Eu sou EXTREMAMENTE suspeita pra comentar, já que eu sou obcecada na história dos Baudelaire, mas o livro é perfeito.
Não achei tão bom quanto o primeiro, porque algumas coisas foram bem repetidas, como a descrição dos personagens e da personalidade deles e, por mais que eu entenda o motivo, acho que não precisava.
Enfim, eu AMEI, assim como amei o primeiro!

Julinha 28/04/2021

?sala dos répteis ?
Mesmo assistindo a série é os filmes eu não perco a esperança de que ele vai ter um final feliz (:
De todos os personagens que eles vão conhecendo o tio monty é o meu favorito?e a raiva que o Sr Poe me faz passar meu Deus aja paciência

Luriam 09/05/2021

Sou suspeita
Não tenho muito o que declarar. O tio Monty era o adulto perfeito, infelizmente teve um fim trágico. Fiquei muito triste, mas essa é a intenção do livro.

Sr. Põe - PQ N PARA PARA OUVIR???
Adulto é foda.

Rafa 04/05/2021

opoha
pq as crianças não podem ser felizes, pobres órfãos tristes!!!!!!!!

Aísha 04/10/2022

Boa leitura; entretanto pessoalmente insignificante.
Bom, acredito que minha opinião sobre o segundo livro seja basicamente a mesma sobre o primeiro, e por não querer me estender muito, serei o mais breve possível (um milagre, não é mesmo?).

Toda a reflexão sobre como avalio esse livro em "Boa Leitura", levando em consideração o fato de que não foi feito para mim, como público-alvo, já foi feita antes, e por isso não acho necessário falar novamente sobre.

Passando então para a minha impressão pessoal, digo que fora uma experiência bem entediante, já que passei meses para concluir de fato a leitura. Meu gosto pela nostalgia em reencontrar personagens tão amados em minha infância não sustentou a trama boba para o meu eu crescido. Apesar de afirmar ser um livro interessantíssimo para o seu verdadeiro público-alvo, meu momento com ele não foi um dos melhores, e talvez terei de dizer que fora mais sem graça do que o primeiro.

Mesmo os Baudelaire tendo aqui um momento maior de felicidade, quase como uma sensação de alívio, e a chegada do conde Olaf trazer uma espécie de dor intrínseca de grande pena e compaixão pelos órfãos, a história em geral é um pouco frustrante. Sem contar a raiva que o Sr. Poe desperta parecendo ser mais o vilão do que o próprio conde.

Advertindo sobre o que penso em relação a saga e seu público-alvo, diria que entre os dois primeiros livros, o segundo definitivamente não seria o meu preferido. E bem, fica a dúvida se tentarei me aventurar nos próximos, ou ficarei apenas por aqui. É uma pena dizer isso, pois esperava conhecer mais da trama que em forma de obra cinematográfica conquistou meu coração infantil.

Bem, pela primeira vez sem muitas considerações a fazer, pois não pude ter uma experiência completa devido às diversas pausas de meses entre capítulos e mais capítulos, digo apenas um possível adeus.

rafamassagardi 24/10/2022

Os livros de Desventuras Em Série são tem um ritmo bom e um tom absurdo, de forma que a leitura é leve e rápida. É bem divertido, recomendo!

Jordão. 01/12/2022

Terror leve e cômico
Narrativa envolvente e cômica, ambientação com leve terror e personagens muito bem desenvolvidos. Um livro fascinante e com uma visão em que coloca um ator fracassado como um vilão maligno e ridículo.

AnnaTaylors 22/01/2022

Just Look Away
Nesse livro eu fui completamente iludida, eu sei que avisam desde o início que não vai ter um final feliz, mas confesso que eu tinha uma ponta de esperança para as crianças Baudelaire.
O tio Monty é q coisa mais fofa do mundo, e me fez até ter vontade de ter uma víbora incrivelmente mortífera.
Quero ressaltar novamente como a Violet é inteligente, o Klaus lê livro muito rápido e a Sunny consegue cordem qualquer coisa.
Uma coisa que não me desce é o fato de nenhum adulto confiar nas crianças, acho que deveria escutar eles quando acusaram o Stephano de ser o Conde Olaf, mas fazer oque, são águas passadas.
Adoro como o livro inteiro dá e não dá spoiler, ele te mostra coisas que estão debaixo do seu nariz, mas que só percebe quando eles apontam, acho isso o máximo.
Mas é isso, não vejo a hora de ler o terceiro.