A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

Fernanda.Cristina 26/11/2021

A víbora que não era víbora ?
Foi aconchegante entrelaçar no cotidiano dos Baudelaire, principalmente em suas aventuras e ideias mirabolantes, enfim, de todo modo fica aqui circunscrito a minha mais perfeita admiração pela inteligência e esperteza das crianças, que mais uma vez conseguiram desmascarar o conde Olaf.
Obs: tio Monty merecia um final melhor hahaha

Stefany* 18/10/2021

Víbora Incrivelmente Mortífera
Segundo livro de 'Desventuras em Série' logo depois dos órfãos Baudelaire terem enfim se livrado do terrível conde Olaf.
O Sr. Põe achou um novo tutor para os irmãos, um tio distante mas realmente bom e brilhante. O Dr. Montgomery é um importante membro da Sociedade Herpetológica. Ele tem em casa uma sala de Répteis com vários espécimes de cobras diferentes e uma delas é a Víbora Incrivelmente Mortífera, se o nome não é sugestivo o suficiente para dizer as desventuras que os Baudelaires irão passar, então não sei mais o que dizer.

É uma leitura rápida e fácil, seguindo a premissa do primeiro livro aqui as palavras difíceis também são explicadas pelos próprios personagens.

Não vejo a hora dos órfãos terem um pouco de paz na vida porque é cada bordoada, pobre deles!

@jessicabatista94 16/02/2020

Relembra minha infância

julia 08/11/2022

PERFEITO TE AMO MONTGOMERY MONTGOMERY
SERIO QUE LIVRO BOM LEIAM PFV LEIAM SO LEIAM O MONTGOMERY É UM OTIMO MONTGOMERY. mais serio é muito bom. olaf ve se morre
Latinhað 08/11/2022minha estante

Ana Luiza 30/12/2021

A sala dos répteis = PERFEIÇÃO
Nesse segundo livro da saga Desventuras em Série os irmãos Baudelaire vão morar com seu novo tutor, o tio Montgomery , porém eles não esperavam que uma pessoa não desistirá deles tão fácil.

Cara, eu amei esse livro de tantas formas!
É muito legal ver este personagem, aqui é o tio Montgomery dentro dos livros, porque ele é uns personagens favoritos tanto nos livros quanto na série.

Uma das minhas cenas favoritas é quando os três irmãos conhecem a sala dos répteis, sério , essa cena é perfeita!

Os irmãos Baudelaire continuam perfeitos, donos do meu coração!
A escrita do autor continua me agradando muito, e eu não vejo a hora de ler a saga inteira!

Juuj 14/07/2021

Desventuras em série não decepciona...
Li esse livro em dois dias, super rápido, leitura fluída, capítulos curtos PERFEITO. Amei a história, foi tão bom quando as crianças começaram se darem bem com o tio e ficar super felizes foi a minha parte preferida, mas como o começo do livro já diz que não ia terminar com um final feliz, a expectativa não estava tão grande.

Eu gosto bastante dessa série pois o narrador conversa com a gente, o que dá ideia de como se o leitor estivesse na frente dele contando toda a história dos irmãos.
Violet nunca erra, com certeza a minha personagem favorita, já o conde Olaf um chato e irritante, mas acho que o pior personagem é o Sr. Poe, que homem burro sinto que deve ter alguma coisa de mau nele.

Com certeza vou ler o três, série triste porém maravilhosa!! ?

Gabz 06/02/2022

resenha de a sala dos répteis
o livro é legal e bem rápido de ler, mas já assisti a série (principalmente a primeira temporada, que vi mais de uma vez), a qual é muitíssimo bem adaptada, o que faz a história ser bastante fiel a dos livros, então o plot foi óbvio, acredito que se eu não tivesse visto, não seria tão previsível, recomendo!

Matheus 13/02/2023

"É só um nome inapropriado. Não vai ser de matar de rir?"
Livro ?: A Sala dos Répteis
Autor(a) ?: Lemony Snicket
Faixa etária ?: +10
Nota?: ?????
Marcações ?: 12
TWs ??: Informar-se nos comentários

Não esperava que o segundo livro conseguisse ser melhor do que o primeiro, mas essa série vai estar cheia de coisas que eu não esperava. "A Sala dos Répteis" é o segundo volume de treze da saga "Desventuras em Série" e que, olha, me divertiu bastante.

Depois de irem embora da casa do Conde Olaf, os irmãos Baudelaire agora são levados para a casa do Dr. Montgomery Montgomery, um cientista excêntrico que estuda répteis e que é "marido da prima do pai" falecido. Mas o que eles não esperavam era o retorno de Conde Olaf agora disfarçado como Stephano, um assistente contratado pelo tio. Como eles irão se salvar dessa vez?

Eu achei a leitura desse muito mais fluida e mais divertida do que a do primeiro. Tem uma narrativa mais envolvente e que prende o leitor na história. Apesar das desgraças que acontecem nos livros dessa série, houveram momentos que me peguei rindo das bobagens que os personagens diziam.

Também gostei muito dos discursos humorísticos e explicativos do narrador, esse é um ponto que me agrada muito na leitura dessa série. A gente se sente como se realmente estivessemos acompanhado lado a lado a triste história dos irmãos Baudelaire. Em alguns momentos você ri, em outros você fica deprimido.

"'Como conseguiu fazer isso?', perguntou o sr. Poe. 'Boas meninas não deveriam saber fazer essas coisas.'
        'Minha irmã é uma boa menina', disse Klaus, 'e sabe fazer uma porção de coisas.' "

A ambientação também é muito boa e muito melhor do que a do primeiro livro com todos aqueles animais excêntricos e o grande jardim da casa do "Tio Monty". Já estou ansioso para ler "O Lago das Sanguessugas" mas já posso dizer que "A Sala dos Répteis" já se tornou um dos melhores livros da série até agora. Vale muito a pena a leitura .)
RafaelaLindaperfeitaduarte 22/02/2023minha estante
O lemony narrando é muito bom

@90semy 11/08/2021

2 livro da saga?
Já falei o quanto eu amo esses livros? Eles são tão gostosos, com essa leitura fluída. A sala dos Répteis, é um dos meus livros favoritos dessa ?coleção?.
Eu realmente não sei o que falar tanto, sem dar spoilers ou coisas relacionadas, então, irei deixar novamente minha recomendação desses livros infanto-juvenil para começarem a leitura.

Nath 30/08/2021

Adoro os livros de Desenventuras em série porque são tão rapidinhos e fáceis de ler.
Com um tom cômico e trágico, a história dos Baudelaire consegue nos prender em todos os momentos mais ridículos e terríveis.
Como estou lendo como adulta, tenho medo de me tornar tão estupidamente sem noção igual aos adultos desse livro.
Tio Monty daria um ótimo tutor para as crianças. Uma pena que o vimos tão pouco.
Como sempre, as crianças são inteligentíssimas, mas Sunny é a minha favorita com as suas interjeições que são frases inteiras.
O autor é simplesmente genial e a sua interação com o leitor é tudo!

Arthur Peixoto 11/12/2021

Répteis exóticos...
Segundo volume da série: Após as crianças sofrerem pessoalmente com Conde Olaf, agora vão morar com Dr. Montgomery, Tio Monty, cientista especialistas em répteis. Numa aventura cheia de animais exóticos, ação e mais tragédias, os órfãos Baudelaire, descobrem que não vão se livrar tão facilmente do Conde Olaf, disfarçado de assistente do Tio Monty, Stephano.