The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

Rute 08/12/2023

Esta triologia simplesmente é incrivel, mesmo tendo comecado a leitura nao dando nada por ele surpreendi me e tornou se um dos meu livros preferidos do ano

Jordana 03/12/2023

Eu amei essa triologia!! O jeito que a autora amarrou todos os pontos me cativou muito. Diversas piadas ou acontecimentos que aconteceram no primeiro livro eram repassados nos próximos volumes e isso demonstra um carinho na escrita sabe? São detalhes que acabam fazendo toda a diferença.
Gostei bastante do amadurecimento de todos os personagens ao longo da triologia e em especial da Lia. Ela era impulsiva e até mesmo infantil no primeiro volume, criticava todas as atitudes dos pais e não respeitava a religião do seu reino. Mas eu achei válido a autora ter trabalhado tão bem esses aspectos da vida dela. Mesmo assim, aconselho vocês a lerem esses livros para tirarem suas próprias conclusões porque sou suspeita pra falar quando o assunto é fantasia?

sabrinamenegassi 29/11/2023

Muito bom final de trilogia
Eu li o primeiro tem um tempo, e lembro que li em um dia praticamente e adorei o livro. O segundo achei meio morno, apesar de ainda assim ser bem bom. Mas o final que a autora deu para os personagens foi bem satisfatória, apesar de haver problemas na trama também, por isso não ganhou uma nota maior. Fora que a morte de um personagem é bizarro de besta kkkkk

Ioneide 26/11/2023

Terminei, ufa.
São três livros que poderiam ser apenas um. A história é interessante, uma verdadeira fantasia. Personagens bem jovens com amadurecimento de pessoas bem mais velhas. Lutas sangrentas, amores difíceis, disputas de poder.

Lua 25/11/2023

Guerra inevitável!
E se você tentasse voltar para o lugar onde nasceu, e que até pouco tempo fosse o único lar que conhecesse, pois era lá que estava sua família, e descobrisse que estava sendo procurada para ser enforcada, acusada de ter matado o próprio irmão? O que você faria, se mesmo com tudo isso, tivesse que voltar porque precisaria avisar que uma guerra contra o seu reino estivesse para acontecer e que o inimigo estava com um exército e armas muito superior? E que para fazer isso, além de arriscar a vida, você precisasse se separar do amor de sua vida? E se essa separação tivesse que ser definitiva, pois, por mais que todos os seus planos dessem certo, você não poderia morar no reino de seu amor e precisasse ir para um outro reino, o qual descobriu ser o seu verdadeiro lar? Essa é uma história de luta, garra, encontros, desencontros, amor, ódio, decisão, pertencimento, ancestralidade, histórias, canções, vida, morte...
E assim acaba a história que começou com "The kiss of deception" e que toma altas proporções pela coragem da heroína que luta não só contra os inimigos de fora e de dentro, mas também para ganhar respeito dos aliados preconceituosos por ela ser mulher. Mas ela tinha o dom:
"Trata-se de algo bem lá no fundo da gente, que faz parte de nós tanto quanto o nosso sangue ou a nossa pele. Foi assim que os Antigos sobreviveram. Para sobreviverem, eles tiveram que retornar a essa linguagem de conhecimento enterrada quando tinham perdido todo o restante. Alguns eram mais fortes nesse conhecimento do que outros, e eles os ajudaram a sobreviver.?
Sobreviveremos sempre quando escutamos nosso interior, ainda que o mundo inteiro nos queira levar para outro lugar.

"Hoje é o dia em que mil sonhos vão nascer. Nós tocamos as estrelas, e a poeira de possibilidades é nossa. Pois, era uma vez, três mulheres que eram uma família, Como nós somos agora, e elas mudaram o mundo Com a mesma força que temos dentro de nós. Nós somos parte da história delas, E uma história ainda maior está pela frente. Porém, o trabalho nunca termina. O tempo circula. Repete-se. E nós não devemos apenas estar preparados Para o inimigo de fora, Mas também para o inimigo de dentro. Embora o Dragão esteja descansando por ora, Ele acordará novamente E vagará pela terra, Com a barriga cheia de fome. Por medo de repetirmos nossa história, Que as histórias sejam passadas De pai para filho, de mãe para filha, Pois, com apenas uma geração, A história e a verdade ficam perdidas para sempre..."

Mari 23/11/2023

O final decepcionou
Para uma trilogia achei muito bem redigida, com início, meio e fim.
Mas eu esperava mais do final...queria algo maior igual a trilogia vinha prometendo.
Gostei da história geral...mas faltou aprofundar coisas na trama e ter um final mais legal .

Trabach0 19/11/2023

Que final foi esse
Toda a história foi extremamente bem construída, todo um universo foi criado e cada um de seus personagens possui uma maneira singular de ser.

Temos uma protagonista que foge do convencional, Lia é uma mulher em uma sociedade dominada pelos homens e precisa se fazer ouvir, mas não pela força como muitos fariam, ela é inexperiente mas também corajosa, jovem mas também muito sábia.

Há todo um crescimento e desenvolvimento da personagem, todo um aprendizado, Lia não é o tipo de "mocinha" que vem pronta, ela erra, toma decisões impensadas e tem medos como qualquer outra pessoa.

Lia não vai representar apenas a força feminina, mas mais do que isso, ela vai representar a nós leitores independente de sermos homem ou mulher, vai nos representar em sua humanidade, em sua vulnerabilidade e em sua vontade de fazer a diferença.

Fernanda.Kehl 17/11/2023

Resenha
Entre a trilogia acho que esse foi o que mais rendeu, mas eu acho que a história em si tinha muito mais potencial. O que particularmente me incomodou foi que o final foi muito corrido e os pares românticos foram meio forçados.

Ana 14/11/2023

"Irmãs do meu coração,
Irmãos da minha alma,
Família da minha carne.

? A Canção de Jezelia ?"

Que delícia foi acompanhar essa trilogia, é incrível como conseguiu me tirar tantas emoções: amor, raiva, felicidade, tristeza e paixão

"The Beauty of Darkness" fecha com chave de ouro a história de Lia, Rafe e Kaden. É maravilhoso ver o crescimento desses personagens ao decorrer dos 3 livros, eles são tipo família para mim?? até mesmo Venda, Gaudrel e Morrighan me tocaram ?

Com toda certeza, esses livros estão nos melhores que eu já li! Vontade de reler "Dance of Thieves", amo tudo sobre esse universo ?

Geovana 13/11/2023

Uauuuuu o início achei meio lento aí depois ficou bem empolgante e ter as dúvidas sanadas foi ótimo!!! Aí meus amigos.... Só melhora. Canção, intrigas, a verdade, o fim da jornada.... Acredito que foi o melhor desfecho possível para essa história! Ganhou meu coração ?????