The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

Luisansi 31/12/2023

Boommm
Estoubescrevendo às pressas, antes que vire o ano.
Gostei bastante desse último livro, amei que a Lia não deixou o Rafe controlar ela. E por falar no Rafe, às vezes tenho vontade de esganar ele.
A leitura foi boa, mais fluída que nós outros volumes. Enfim, indico.

Bernardo111 31/12/2023

Encerrando 2023 com chave de ouro
Que delícia voltar pra esse universo.
Voltei a ler a trilogia esse ano e me surpreendi com a belezura que foi o segundo volume da saga da Lia e já fiquei ansiosíssimo para saber como tudo se acabaria, e eu amei.
Teria mudado algumas coisas, mas mesmo assim tudo ficou tão amarradinho, as coisas aconteciam e faziam tanto sentido que da até a impressão de que o único final possível para a trilogia seria, naturalmente, esse escrito pela autora.
A mitologia criada pela autora é outra coisa que me fez ficar embasbacado, um complemento maravilhoso para a história. Nunca tinha lido nada que seguisse esse estilo de misticidade, mas agora busco ler pq eu adorei.
Podem ler sem medo, sei que o primeiro é meio chatinho, mas o segundo e o terceiro livro compensam bastante.

Duda Nascimento 31/12/2023

Preciso fazer a resenha!
Preciso fazer a resenha!!

Marcella Almeida 29/12/2023

Vai deixar saudades
Eu estaria mentindo se dissesse que essa trilogia foi fácil de ler. Eu me peguei cansada em pelo menos alguns momentos ao longo dos três livros, mas, com certeza, essa estória vai ficar marcada e esses personagens vão fazer falta.

Esse terceiro livro pra mim foi o melhor. Eu não escondo o quanto gosto do primeiro, mas esse terceiro foi realmente mais interessante. Eu fiquei tensa durante a leitura, preocupada com meus personagens e o rumo deles. E fiquei muito feliz com o desfecho, apensar de me demorar na leitura. Acho que eu só não queria que acabasse?

Lia está muito mais madura nesse livro. A evolução dela ao longo da série é incrível, e ver esse ?sangue nos olhos? dela foi gratificante. Ela finalmente lutou por mais, com força. Rafe segue sendo meu escolhido, eu entendia demais as atitudes dele, inclusive a de querer proteger Lia indo contra as escolhas dela. Ele a amou tando, desde o início, e foi tão lindo ver a intensidade desse amor em cada página, em cada momento em que ele ?abria mão? dela, em que se entregava ao fogo por ela, mesmo achando que não teria ela no fim, arriscando sua vida, seu reino e suas vontades em prol desse amor tão bonito. Fiquei mais encantada.

Kaden foi simplesmente maravilhoso nesse livro. Eu me peguei torcendo por ele demais, e desejando mais dele, mais do desfecho dele, mais do novo romance na vida dele (que eu sempre senti que aconteceria mesmo). Ao longo do livro, acabei necessitando mais e mais de capítulos dele e de Pauline. E falando nela, uma personagem que cresceu bastante e que mostrou uma personalidade mais forte e impactante. Amei demais.

Enfim, essa série vai deixar bastante saudade, esses personagens são encantadores e cada morte de um vilão era mais satisfatória do que outra (em especial do Vice Regente). Pior do que os vilões cruéis, são os traíras e covardes.

Finalizando as Crônicas de Amor e Ódio com o coração quentinho e feliz. Amei.

nickelesbao 29/12/2023

Amei o final, foi realista e foi o que ambos queriam. Em algumas partes eu achei um pouco cansativo, bem enrolado, mas tendo uma visão geral realmente gostei.

Mariana 28/12/2023

Força
Cheguei ao fim dessa trilogia épica, magnífica que foi um delírio do início ao fim e já estou com saudades e desejando uma continuação, pelo amor de Morrighan!!!

Quando finalmente a princesa de Morrighan encontra o Príncipe de Dalbreck e poderiam retornar seu enlance matrimonial e ficar tudo bem, o Sr. assassino se intromete e leva a princesa para o Rei o de Venda; corajosamente o príncipe a segue e agora ambos são prisioneiros em um reino inimigo.

A princesa e o príncipe que se disfarçou de comissário do rei, passam muitos perrengues e humilhações, o que na minha opinião os tornou mais obstinados a lutarem a todo custo por suas vidas e liberdade, mas não apenas isso; o dom da Lia, (princesa) que antes era indefinido e não alimentando, começa a eclodir dentro dela, fazendo-a mudar de ideia em relação à Venda e a muitas outras coisas.

O Komizar, rei de Venda, começa a enxergar que a Lia, poderá ser a esperança daquele povo tão esquecido e maltratado e logo começar a tecer sua rede de poder, fazendo da forma mais tenebrosa e ardilosa possível.

Nesse ínterim de tempo, grandes descobertas são feitas por Lia e Rafe (Príncipe), Kaden (Assassino) começa a enxergar outras possibilidades e aí é uma reviravolta atrás da outra; a estória não estava monótona, mas toma um rumo de plot Twist que a autora deve ter até se assustado ao final ahahhaha.

Uma fuga bem elaborada, mas que saiu com preço de sangue, o dom direcionando a princesa e o príncipe não concordando, o retorno do príncipe ao seu reino e tornando-se Rei, a princesa retornando ao seu reino e descobrindo uma sequência de traições e armadilhas, e a guerra iminente!

É de tirar o fôlego real!

A preparação para a guerra, a guerra o pós- guerra e a princesa conquistando o povo e não apenas isso, mas cumprindo uma profecia antiga e tornando-se Rainha e salvando um reino arruinado! Tem felizes para sempre sim e vários ??

Uma estória sem defeitos nenhum, cada um no seu devido lugar e o que parecia fora de ordem, atenuou-se com uma excepcional narrativa em um texto riquíssimo! Amei a trilogia!
Fabio 28/12/2023minha estante
Adorei a resenha, Mari!
Impecável!
Parabéns minha querida!!!??

Mariana 28/12/2023minha estante
Obrigadaaaa meu amigo. ???

bellepnh 26/12/2023

Prometeu e Entregou TUDO
Nem acredito que cheguei mesmo ao fim da saga que conquistou lugar no meu coração e na minha vida pra sempre!! Um trilogia que merece muito mais reconhecimento na minha opinião, ela foi tão perfeita e emocionante do início até o fim em The Beauty of Darkness de uma parte desse universo tão gostoso de se explorar!

Aqui vemos toda luta das relações, dos personagens e de Lia ainda acontecendo mas se definindo fluidamente! Tudo cada vez mais intenso até a reivindicação deles e de Lia, por tudo que se construiu, parte por parte, nos dois outros livros. Temos tantas cenas icônicas, incríveis, envolventes, eu chorei de emoção, vibrei demais com toda tensão e me envolvi ainda mais na leitura dessa história... vemos tanta evolução no rumo e na intensidade da história que a autora nos trouxe, e é maravilhoso!

Eu achei a sequência e o seu fim tão certeiros e envolventes nos personagens, no seu desenvolvimento, além de todo desenrolar das ações, emoções, traições e desafios enfrentados que foram aumentando o seu nível gradativamente a cada livro, nos preparando mas sempre surpreendendo em cada páginakkk meu deus como eu surtei, como eu amei e me apaixonei por toda a escrita e trajetória de uma protagonista f*da e única como Jezelia e todos os personagens tão cativantes presentes!!

Recomendo DEMAIS a leitura assim como a dos outros livros!! Viraram meus xodós, meus protegidos e sinto que vou continuar apegada a eles por um bom tempokkk

Graziele20 17/12/2023

The Beauty of Darkness
?="Por que sempre é a moça que precisa desistir de tudo? Minha mãe teve que deixar sua terra natal. Greta teve que deixar dela. A princesa Hazelle da Eilândia foi enviada a Candora de forma a criar uma aliança. Por que um homem não pode adotar a terra natal da esposa?"

?=Este é o último volume da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, da autora Mary E. Pearson. Neste terceiro livro, Lia retorna a Morrighan com o desejo de remover a visão negativa que têm dela na sociedade, devido às mentiras contadas, e convencer o grande exército vendano a estabelecer um acordo de paz entre todos os reinos. Para isso, Lia precisa da ajuda de todos que puder alcançar, então ela se junta a Pauline, Rafe e Kaden para lutar por seus objetivos. Além disso, Lia precisa lidar com seu coração, pois as coisas não estão bem entre ela e Rafe.

?="A verdade era uma habilidade mais difícil de se dominar do que o gingar de uma espada."

????=Em relação aos três livros, este foi o pior para mim ?, não foi ruim, gente, a escrita da autora é maravilhosa, mas este livro foi muito acelerado, as coisas aconteceram muito rápido sem nos dar tempo para pensar e analisar os fatos adequadamente, além disso, Lia se tornou muito contraditória (primeiro ela não se importava com suas obrigações em Morrighan e depois estava disposta a m0rrer e mAtAr por seu reino). Além disso, houve alguns acontecimentos que não fizeram muito sentido ocorrer naquele momento (não vou falar para evitar spoilers). Tirando isso, a trilogia é perfeita, vale muito a pena conhecer o mundo de Lia e ver como ela desafia os padrões estabelecidos. No geral, é uma história muito boa e a escrita da autora é perfeita, nos faz querer ler sem parar.

?="Fingir que você não está sentindo dor não vai fazer com que ela desapareça."
Brenda Rafaele 17/12/2023minha estante
Eu amo essa trilogia ?

Graziele20 20/12/2023minha estante
@BrendaRafaela eu gostei bastante dela?

Catarina sagb 16/12/2023

Fim
Esses livros ficam muito tempo na minha estante, mas finalmente terminei o último deles.
A história é boa e os personagens são envolventes, eu amei e odiei com o meu coração. A autora soube colocar sua habilidade de escrita de forma maestral.
O final é muito realista. Mas ainda deixou a desejar na parte das batalhas, a forma como foi solucionada não é 100% verídica a personalidade dos personagens envolvidos. Eu amei o desfecho do romance e a relação dos reinos.
Lerei mais livros da autora. Recomendo para quem está a fim de ler um livro sem muita expectativa, mas que te prende sem muito esforço.