The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

BWRRYJI 07/11/2023

Sentirei saudades...
Aiai, lembro de quando li o primeiro livro e me apaixonei pela história da nossa querida Jezelia. Lembro da euforia de conhecer esse belo universo e desvenda-lo a fundo, e sinceramente, valeu a pena cada minuto lendo.

Não dá pra negar que eu demorei pra ler o 2 e 3, e eu realmente acho o 1 o melhor de longe. Se você tá interessado em começar e tals, leia o primeiro e se não gostar, larga filho, porque essa belíssima obra não merece "Milanesi também gosta de onagro" nas costas dele.

De tudo, eu gostei principalmente do final, porque desde o começo o Kaden e o Rafe se mostram o interesse romântico da personagem principal e ela realmente acaba em algum momento passando um tempo com cada um, e a trilogia inteira eu fiquei com o cü na mão pra saber com quem ela iria ficar. O final não poderia ter me agradado mais, porque ela se mostrou extremamente forte e independente, não ficando com homem urubu na cola dela.

Acho que a única reclamação que eu tenho a fazer foi a falta de exploração do mapa, porque tinha tantos lugares que pareciam tãooooo legais, como a região das bruxas, que ao menos foi citada nos livros ??

E falando em mapa, quando o livro acaba tem uma linda imagem dos reinos sem divisão ????? sério, emocionante demais.

Foi uma experiência incrível e que eu nunca vou esquecer.

É isso, um beijo da Anitta ?

h2l 02/11/2023

Nossa esse último livro tinha tudo pra ser perfeito, porém, por conta daquela batalha fácil demais foi decepcionante, tantos problemas pra ser resolvidos em um piscar de olhos. Mas, foi um universo ótimo que gostei de conhecer, o final dos personagens achei bem justo.

Hanns 01/11/2023

Um jeito para nós
O livro em si é denso, nesse livro estamos diante da batalha que Lia enfrenta tanto no amor como no dever, é lindo acompanhar essa trajetória marcada pela descrição de uma menina que se manteve cheia de fé e amor pelos seus.

Monica 31/10/2023

THE BEAUTY OF DARKNESS ?
QUE LIVRO INCRÍVEL

Quando eu digo incrível não é pouco!!
Uma história contagiante, com traições e reviravoltas, contendo os melhores dos plot twists encantando a cada página que se passa!!
Todo o enredo sincronizado, relembrando falas e escolhendo prioridades sem deixar ninguém ser uma pedra no caminho, "se reagrupar e seguir em frente", a vida é sobre isso, não?
E enfim os personagens, ninguém ficando pra trás, todos encontram seu lugar em meio ao caos e aqueles que se foram, tivessem seu propósito enquanto podiam a final de contas, mil sonhos vão nascer

beeresenhas 30/10/2023

"É apenas certo e natural que encontremos as histórias delas entre as páginas dos livros. Mulheres não são coadjuvantes. Elas também são as heroínas do mundo."

No último volume da trilogia temos um final surpreendente.

A autora se consagra com o amadurecimento e desenvolvimento dos personagens em uma história instigante no estilo medieval, repleta de ação, magia e com uma pitada de romance.

Para os amantes de fantasia é uma trilogia que vale a pena ler.

Alee.Barros 29/10/2023

The Beauty of Darkness
Amei toda a trilogia, mas meu fav mesmo foi o segundo, achei esse livro aq muito bom, mas umas partes meio repetitivas e cansativas, e achei que as coisas quando estão acontecendo no final, acabaram sendo resolvidas de forma muito apressada e facil, mas um livro muito bom e uma conclusão boa de universo

juppareads 27/10/2023

Bem decepcionante.
Esse livro começou um pouco melhor do que os outros, mas se perdeu no caminho e o desenvolvimento ficou bem arrastado.

Quando o livro estava chegando no final (+80%) a merda ainda tava no auge, e a partir dai eu já sabia que o final seria um tanto apressado e consequentemente insatisfatório. O que de fato aconteceu.

Por ser o final da trilogia a gente já está com expectativas lá em cima, mas eu sinto que esse livro deixou a desejar.

Nathicf 26/10/2023

Esse livro me deixou cardíaca
EU FIQUEI COM RAIVA DE TODOS OS PERSONAGENS, mas ao mesmo tempo entendi todas as motivações deles.
Infelizmente eles não estavam num mundo ideal que pudessem simplesmente escolher o amor e a felicidade, e acabaram se sacrificando.
O desenvolvimento dos personagens com certeza é o ponto forte do livro. Foi angustiante mas incrível ver o quando eles mudaram, pra melhor ou pra pior, mas de um jeito realista com o que passaram.

Masss, não gostei de como o livro acabou, demorou muito tempo tempo pra eles resolverem algumas questões, e quando chegou na batalha final, foi resolvido tão fácil, com poucas palavras. Pensei que a Lia ia precisar se esgotar pra conseguir convencer eles. Mas não, eles simplesmente seguiram ela e mudaram num passe de mágica.

Eu gostei mto do desfecho pros personagens secundários, principalmente Kaden e Pauline, acho que fez muito mais sentido, mas fiquei com um gostinho de quero mais deles.

Lorena 16/10/2023

Alimente sua fúria, Lia. Use-a.
É um livro bem mais denso do que os outros, mas teve um fechamento impecável pra trilogia. O jogo de política, a guerra em si, os conceitos por trás da canção de Jezelia e todos os outros foram muito bem colocados e concluídos.

Amei que o livro também fechou muito bem os personagens secundários, me dando um quentinho no coração (principalmente com Kaden e Pauline).

Rafe e Lia é oooooutros 500, e só tive paz na última página.

Mas é lindo sim, foi um bom livro e uma boa experiência.
Ally 16/10/2023minha estante
AMG LEIA O PREQUEL, É SIMPLESMENTE INCRIVEL (e tem um gostinho de rafe e lia e kaden e pauline)

Lorena 16/10/2023minha estante
Já tá na minha wishlist juroooooo

Ally 16/10/2023minha estante
VIROU DOIS DOS MEUS LIVROS PREFERIDOS DA VIDA SERIO

Suilla.Santana 12/10/2023

Poderia ser menor
O fim da história foi bem linear, porém achei que o dom ficou bem subjetivo, e que o livro foi inflado em excesso.

quinlanhs 12/10/2023

Trilogia muito boa, mas o final foi meio lost
Assim como o segundo livro, a leitura desse foi meio lenta (esse mais que o 2o), porém, assim que o livro esquenta, a leitura começa a fluir melhor.
É livro bom, mas um pouco decepcionante.
É um livro grande e a autora resolveu deixar o final em UM CAPÍTULO. A mulher matou uns 5 personagens DO NADA. E não vou precisar nem mencionar a simplicidade com que ela resolveu o triângulo amoroso.
Sinceramente? 3.5 estrelas por pura memória afetiva do primeiro livro e sem querer acreditar nesse final.