The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson




Resenhas - The Beauty of Darkness


1418 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Graziele20 17/12/2023

The Beauty of Darkness
?="Por que sempre é a moça que precisa desistir de tudo? Minha mãe teve que deixar sua terra natal. Greta teve que deixar dela. A princesa Hazelle da Eilândia foi enviada a Candora de forma a criar uma aliança. Por que um homem não pode adotar a terra natal da esposa?"

?=Este é o último volume da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, da autora Mary E. Pearson. Neste terceiro livro, Lia retorna a Morrighan com o desejo de remover a visão negativa que têm dela na sociedade, devido às mentiras contadas, e convencer o grande exército vendano a estabelecer um acordo de paz entre todos os reinos. Para isso, Lia precisa da ajuda de todos que puder alcançar, então ela se junta a Pauline, Rafe e Kaden para lutar por seus objetivos. Além disso, Lia precisa lidar com seu coração, pois as coisas não estão bem entre ela e Rafe.

?="A verdade era uma habilidade mais difícil de se dominar do que o gingar de uma espada."

????=Em relação aos três livros, este foi o pior para mim ?, não foi ruim, gente, a escrita da autora é maravilhosa, mas este livro foi muito acelerado, as coisas aconteceram muito rápido sem nos dar tempo para pensar e analisar os fatos adequadamente, além disso, Lia se tornou muito contraditória (primeiro ela não se importava com suas obrigações em Morrighan e depois estava disposta a m0rrer e mAtAr por seu reino). Além disso, houve alguns acontecimentos que não fizeram muito sentido ocorrer naquele momento (não vou falar para evitar spoilers). Tirando isso, a trilogia é perfeita, vale muito a pena conhecer o mundo de Lia e ver como ela desafia os padrões estabelecidos. No geral, é uma história muito boa e a escrita da autora é perfeita, nos faz querer ler sem parar.

?="Fingir que você não está sentindo dor não vai fazer com que ela desapareça."
Brenda Rafaele 17/12/2023minha estante
Eu amo essa trilogia ?


Graziele20 20/12/2023minha estante
@BrendaRafaela eu gostei bastante dela?




Catarina sagb 16/12/2023

Fim
Esses livros ficam muito tempo na minha estante, mas finalmente terminei o último deles.
A história é boa e os personagens são envolventes, eu amei e odiei com o meu coração. A autora soube colocar sua habilidade de escrita de forma maestral.
O final é muito realista. Mas ainda deixou a desejar na parte das batalhas, a forma como foi solucionada não é 100% verídica a personalidade dos personagens envolvidos. Eu amei o desfecho do romance e a relação dos reinos.
Lerei mais livros da autora. Recomendo para quem está a fim de ler um livro sem muita expectativa, mas que te prende sem muito esforço.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rute 08/12/2023

Esta triologia simplesmente é incrivel, mesmo tendo comecado a leitura nao dando nada por ele surpreendi me e tornou se um dos meu livros preferidos do ano
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jordana 03/12/2023

Eu amei essa triologia!! O jeito que a autora amarrou todos os pontos me cativou muito. Diversas piadas ou acontecimentos que aconteceram no primeiro livro eram repassados nos próximos volumes e isso demonstra um carinho na escrita sabe? São detalhes que acabam fazendo toda a diferença.
Gostei bastante do amadurecimento de todos os personagens ao longo da triologia e em especial da Lia. Ela era impulsiva e até mesmo infantil no primeiro volume, criticava todas as atitudes dos pais e não respeitava a religião do seu reino. Mas eu achei válido a autora ter trabalhado tão bem esses aspectos da vida dela. Mesmo assim, aconselho vocês a lerem esses livros para tirarem suas próprias conclusões porque sou suspeita pra falar quando o assunto é fantasia?
comentários(0)comente



sabrinamenegassi 29/11/2023

Muito bom final de trilogia
Eu li o primeiro tem um tempo, e lembro que li em um dia praticamente e adorei o livro. O segundo achei meio morno, apesar de ainda assim ser bem bom. Mas o final que a autora deu para os personagens foi bem satisfatória, apesar de haver problemas na trama também, por isso não ganhou uma nota maior. Fora que a morte de um personagem é bizarro de besta kkkkk
comentários(0)comente



Ioneide 26/11/2023

Terminei, ufa.
São três livros que poderiam ser apenas um. A história é interessante, uma verdadeira fantasia. Personagens bem jovens com amadurecimento de pessoas bem mais velhas. Lutas sangrentas, amores difíceis, disputas de poder.
comentários(0)comente



Lua 25/11/2023

Guerra inevitável!
E se você tentasse voltar para o lugar onde nasceu, e que até pouco tempo fosse o único lar que conhecesse, pois era lá que estava sua família, e descobrisse que estava sendo procurada para ser enforcada, acusada de ter matado o próprio irmão? O que você faria, se mesmo com tudo isso, tivesse que voltar porque precisaria avisar que uma guerra contra o seu reino estivesse para acontecer e que o inimigo estava com um exército e armas muito superior? E que para fazer isso, além de arriscar a vida, você precisasse se separar do amor de sua vida? E se essa separação tivesse que ser definitiva, pois, por mais que todos os seus planos dessem certo, você não poderia morar no reino de seu amor e precisasse ir para um outro reino, o qual descobriu ser o seu verdadeiro lar? Essa é uma história de luta, garra, encontros, desencontros, amor, ódio, decisão, pertencimento, ancestralidade, histórias, canções, vida, morte...
E assim acaba a história que começou com "The kiss of deception" e que toma altas proporções pela coragem da heroína que luta não só contra os inimigos de fora e de dentro, mas também para ganhar respeito dos aliados preconceituosos por ela ser mulher. Mas ela tinha o dom:
"Trata-se de algo bem lá no fundo da gente, que faz parte de nós tanto quanto o nosso sangue ou a nossa pele. Foi assim que os Antigos sobreviveram. Para sobreviverem, eles tiveram que retornar a essa linguagem de conhecimento enterrada quando tinham perdido todo o restante. Alguns eram mais fortes nesse conhecimento do que outros, e eles os ajudaram a sobreviver.?
Sobreviveremos sempre quando escutamos nosso interior, ainda que o mundo inteiro nos queira levar para outro lugar.

"Hoje é o dia em que mil sonhos vão nascer. Nós tocamos as estrelas, e a poeira de possibilidades é nossa. Pois, era uma vez, três mulheres que eram uma família, Como nós somos agora, e elas mudaram o mundo Com a mesma força que temos dentro de nós. Nós somos parte da história delas, E uma história ainda maior está pela frente. Porém, o trabalho nunca termina. O tempo circula. Repete-se. E nós não devemos apenas estar preparados Para o inimigo de fora, Mas também para o inimigo de dentro. Embora o Dragão esteja descansando por ora, Ele acordará novamente E vagará pela terra, Com a barriga cheia de fome. Por medo de repetirmos nossa história, Que as histórias sejam passadas De pai para filho, de mãe para filha, Pois, com apenas uma geração, A história e a verdade ficam perdidas para sempre..."
comentários(0)comente



Mari 23/11/2023

O final decepcionou
Para uma trilogia achei muito bem redigida, com início, meio e fim.
Mas eu esperava mais do final...queria algo maior igual a trilogia vinha prometendo.
Gostei da história geral...mas faltou aprofundar coisas na trama e ter um final mais legal .
comentários(0)comente



Trabach0 19/11/2023

Que final foi esse
Toda a história foi extremamente bem construída, todo um universo foi criado e cada um de seus personagens possui uma maneira singular de ser.

Temos uma protagonista que foge do convencional, Lia é uma mulher em uma sociedade dominada pelos homens e precisa se fazer ouvir, mas não pela força como muitos fariam, ela é inexperiente mas também corajosa, jovem mas também muito sábia.

Há todo um crescimento e desenvolvimento da personagem, todo um aprendizado, Lia não é o tipo de "mocinha" que vem pronta, ela erra, toma decisões impensadas e tem medos como qualquer outra pessoa.

Lia não vai representar apenas a força feminina, mas mais do que isso, ela vai representar a nós leitores independente de sermos homem ou mulher, vai nos representar em sua humanidade, em sua vulnerabilidade e em sua vontade de fazer a diferença.
comentários(0)comente



Fernanda.Kehl 17/11/2023

Resenha
Entre a trilogia acho que esse foi o que mais rendeu, mas eu acho que a história em si tinha muito mais potencial. O que particularmente me incomodou foi que o final foi muito corrido e os pares românticos foram meio forçados.
comentários(0)comente



1418 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |