The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

Lua 16/06/2023

"Olhar Contemplativo" x100000000
Esse foi o melhor livro da trilogia, mDs. Eu fique tão feliz com o final...Tudo foi resolvido, não achei que ficou pontas soltas, pelo menos não na história principal do livro. Senti falta de saber mais sobre o povo antigo, mas foi só um pouco, pq eu realmente tava mais interessante na história da Lia. Super bem escrito, amo livros que tem o ponto de vista dos personagens mais relevantes pra história. Inclusive, achei muito boa a dinâmica desses pontos de vista na parte final do livro. Já estou morrendo de saudades dessa história e dos personagens. Acho que valeu a pena passar pelos primeiros livros menos agitados pra chegar nele. Amei d+

Avia0 15/06/2023

COMO ASSIM????
Gente,vou falar a verdade que me decepcionei muito com esse último livro e SIM! Eu sei que o livro NÃO é de romance,mas eram as únicas partes que davam vontade de ler!!!
O começo é o meio do livro é TÃAAAAO chato! Que deixa qualquer um na ressaca literária pra no final ser corrido e sem término concreto!!!
Poxa a protagonista sofre tanto os três livros INTEIROS pra no final acabar com um (vamo tentar).
De novo,eu sei q o livro não é de romance mas dentre as questões que me fizeram ler esse livro foi o triângulo amoroso!
Que também não foi bem desenvolvido!
Enfim,coloquei que foi "bom" por causa do enredo da história bem desenvolvido, é isso?

Rayssa 13/06/2023

Fim da jornada. A promessa. A esperança.
Um fim perfeito para a jornada que era impossível, com todas as promessas compridas e esperanças mantidas.
São muitas emoções e significados que o livros nos traz. Achei incrível os testemunhos e canções que tem nos inícios dos capítulos, eles nós trazem uma imersão tão grande, simplesmente sensacional, perfeito do início ao fim.

Bruna 06/06/2023

O fim de uma série é sempre um pouco agridoce.
Morrem pessoas que você gosta, as vezes ficam pontas soltas para uma próxima história... mas de forma geral, acho que gostei do que foi feito aqui.
Lia e o Rafe começam a história muito desconectados, sem entender de verdade os deveres e prioridades uns dos outros, mas conforme a história passa as coisas se resolvem.
Existe um pouco do "toda porta se abre e tudo da certo", mas consegui engolir.
O final me deixa um pouco reticente, acho que gostaria que algumas coisas fossem diferentes, mas gosto do quadro geral.

nathaliaprado 05/06/2023

The beauty of darkness
Eu comecei não entendendo muita coisa e terminei entendo menos ainda. Não considero esse livro uma leitura fácil, ainda mais quando você não encontra motivos o bastante para se manter motivado a continuar a leitura. Não funcionou para mim, mas se houvesse quinhentas páginas do ponto de vista do Kaden, quem sabe esse livro não houvesse se tornando um dos meus favoritos.

Flaleitte 04/06/2023

Eu não gostei desse final, fiquei???? A Lia sofreu tanto pro final dela ser assim, pelo menos achei que um clichê iria rolar, mas aí teve o lance do Kaden, não curti

Bella 29/05/2023

Que história incrível, eu realmente amei essa trilogia, Lia, Kaden e Rafe da tudo pra mim, fiquei com o coração acelerado em vários momentos, quando estava chegando a guerra eu estava em choque... Amei o desfecho, porém queria mais kkkk

Ana Paula 24/05/2023

Minha nova trilogia favorita
Quando comecei o 1? livro li em uma madrugada basicamente, simplesmente fiquei impactada como esse enredo foi contado de uma maneira tão diferente e que funcionava, a cada capítulo que lia mais difícil de parar era, jamais se me contassem que 3 histórias seriam contadas, ao mesmo tempo, de um mesmo fato, por visões diferentes, jamais acharia que seria boa ideia, pensaria que seria uma confusão, e esse livro entregou tudo menos isso! foi escrito com perfeição, a riqueza dos detalhes suficientes pra embalar cada leitura sem cansar demais, pra eternizar na memória as passagens, desde as cores, flores e frutas, até os atos, afetos e amores!

esse final... eu jamais esperaria por ele, e até as últimas páginas a autora conseguiu trazer a essência lá do 1? capítulo, do 1? livro, suspense!!

simplesmente eternizada a historia de Lia será em mim, hoje em palavras, futuramente no corpo!!

Duda 29/05/2023minha estante
Concordo! Kaden >>> Rafe

beanztriz 17/05/2023

Péssimo final para uma trilogia com potencial :(
Eu tentei, juro que tentei gostar desse livro, mas não teve jeito!

Isso se deve PRINCIPALMENTE pelo fato de que o casal Lia e Rafe persiste em boa parte do livro e eu acho o Rafe DETESTÁVEL. Ele grita, diminui e sente uma raiva enorme da Lia toda vez que ela discorda dele, e a autora só faz romantizar isso o tempo inteiro. E o fim forçado que ela deu pro Kaden? O cara foi protagonista por dois livros pra ser resumido a isso? Sem nexo.

Além disso, a autora se estendeu por 500 páginas em NADA, uma narrativa repetitiva e chata. E mesmo com a narrativa repetitiva, não consegui entender os propósitos da autora. Ela escreve bem, mas parece que esse livro foi forçado e eu não pude encontrar nenhum sentido na história que ela quis passar. Isso sem citar as frases de efeito que a Lia solta as vezes, vergonha alheia.

Lavs 16/05/2023

Esta é a canção de Jezelia. Que a história e a verdade sejam passadas de geração à geração.
Antes de começar a resenhar, de fato, preciso dizer que independente de qualquer problema ou contradição ainda teria dado cinco estrelas. Há histórias que nos tocam. Às vezes, tocam uns, mas outros não. Mas quando nos tocam, elas nos preenchem. Aprendemos com elas, respiramos com elas e elas se tornam uma parte de quem somos. Ínfima - talvez -, mas estão conosco, ou estiveram, nessa nossa curta passagem pela vida na Terra. E são as experiências que contam. As coisas que nos preenchem. Obrigada por essa trilogia, ela realmente tocou meu coração.

---------*---------*-----------*------------

Então vamos lá. Passei toda a leitura me perguntando como a autora ia desenvolver tanta coisa naquelas páginas. Mas devo dizer que, no fim, ela tentou fechar tudo. Alguns arcos ficaram a desejar, mas a maioria esmagadora teve sua promessa cumprida.
A escrita é mais inclinada para o poético, mas não de uma forma enfadonha. Isso caracterizou a escrita, mas não a deixou difícil de compreender e nem marcou-a a ponto de irritar, o que acontece em muitas narrativas desse tipo por aí.
Os personagens são maravilhosos. Muito bem construídos, nada incoerentes. Não teve mudanças mágicas, tudo fez sentido.
Eu diria que, com exceção de poucas coisas que se desenvolveram de uma forma um pouco... questionável, talvez, o livro realmente merece cinco estrelas. Admito que as entradas e saídas de Lia no castelo estavam fáceis demais a ponto de perder o sentido. Mas meu amor à trilogia já estava de tal tamanho que isso foi fácil ignorar.
A edição possui alguns erros ortográficos e de sentido. Pouquíssimos, mas tem. Isso não afetou a leitura.
Enfim, o universo, os personagens, o enredo político, o enredo romântico, as reviravoltas... Os capítulos montaram uma história com sentido, com início, meio e fim.
Chorei muito com as mortes. Chorei, chorei e chorei. Chorei como se estivesse perdendo alguém querido para mim. Esse tipo de sentimento é o que determina o quão profundamente você se ligou com a história. Pensei em todo o luto, em todas as perdas e todos os depois daqueles que ficaram.
Há muitas reflexões nos livros. Sobre política, sobre economia e sobre o amor. E todas elas valeram a pena.
Foi um prazer chegar à canção da rainha Jezelia.

"Que as histórias sejam passadas
De pai para filho, de mãe para filha,
Pois, com apenas uma geração,
A história e a verdade ficam perdidas para sempre."

site: https://www.instagram.com/fabulaslunares/