Sangue de Tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Sangue de Tinta

Soliene.Teixeira 01/03/2023

Tanta coisa aconteceu! De onde essa autora tirou tantas idei
Minha gente, mas quanto acontecimento nesse livro! Chegou do meio pro final e eu fiquei desesperada pra saber se tudo ia ficar bem... E acabou que aconteceu uma merda grande que ficou pra ser resolvida no terceiro livro.

Preparem o coraçãozinho pra uma morte. Eu não acreditei que aquilo aconteceu, mas é isso, né?

O livro é legal, eu amo o mundo de tinta, ele é tão lindo, apesar de cheio de maldade! Queria muito caminhar pela floresta sem caminhos muito mais antiga que qualquer floresta do nosso mundo!

Spoiler: temos um love love se formando!

Gabriela.Jeronymo 27/02/2023

Não vou conseguir dar mais nota porque foi um livro que tive dificuldade para ler, tanto que não finalizei completamente. Tive que pular bastante trechos e isso me desanimou...

Suzani 19/02/2023

Sangue de Tinta
O segundo livro trouxe um enredo muito interessante de todos os personagens entrarem no livro do Coração de Tinta. A Maggie segue sendo incrível e tem mais destaque e o mais fofo é o relacionamento dela com o Farid se desenvolvendo de forma tão linda!!
O livro em geral tem muitos detalhes da fantasia maravilhosa que é a história de Coração de Tinta, mas teve um momento em que eu fiquei um pouco cansada de tantos detalhes de cada lugar que eles conheciam. Acho que esta foi a razão da minha pausa na leitura e foi um ótima ideia porque eu não teria gostado do final do livro que foi muito bem construído.
No próximo livro espero que Farid tenha mais destaque, e sem dúvidas espero que Maggie tenha um pouco mais de reconhecimento porque ela é uma personagem muito poderosa mas nenhum dos adultos percebem isso (talvez Mó começa a ver um pouco no final).

Fraan 05/02/2023

No geral é um livro que te deixa com um coração quentinho, mas, as vezes enrola batsante e são muitos detalhes... As vezes no meio de uma ação a autora se pega descrevendo todo o cenário da ação nos mínimos detalhes e isso me fazia pular páginas kkkkkkk essa trilogia tem meu coração ?? e apesar desse meu ponto, eu ainda sim AMEI o livro

_ingrid_ 05/02/2023

Eu não esperava que eles fossem parar dentro do livro. A história continua muito boa, apesar de ser uma leitura bem lenta.

Emily 31/01/2023

Sangue de Tinta
Um livro lindo, em um mundo lindo, com a escrita excepcional da Cornelia Funke. No início um pouco parado, mas a escrita e os personagens lhe instigam a continuar lendo. Tentando superar o final até agora ?

bibis 21/01/2023

Palavras, magia e morte
Intrigante e curioso. O segundo volume da trilogia vem com várias descrições e mais páginas do que seu antecessor. Eu, particularmente, gosto bastante.

Todos as personagens principais ganham mais desenvolvimento, fazendo com que seja possível entender melhor a complexidade de suas emoções e escolhas. Mas e o Mundo de Tinta?

Esse continua, de certa forma, misterioso. Sua magia ainda não foi totalmente revelada ao leitor, pois todas as descobertas estão tangidas por um fator eminente e inevitável: A morte.

Citada diversas vezes durante a história, a morte persegue as personagens, causando medo e preocupação. Do que adianta um mundo de fantasia, repleto de magia e segredos a desvendar, se você está condenado a deixá-lo?

Dessa forma, vemos a construção dos fatos e o desenrolar do conflito principal com Cabeça de Víbora e seus homens, que frustam os planos dos mocinhos quando você menos espera. O quão melhor é o Mundo de Tinta ao comparar sua crueldade com a do Mundo Real?

O final do livro é um ótimo gancho e também sugere o objetivo que será buscado no último volume. É acima de tudo uma ponte, que levará a uma conclusão todas as consequências da leitura de Mo, a terrível leitura que misturou os dois mundos.

Lommy 05/01/2023

Fantasia
Impressionante, nada menos a se esperar da autora, e do primeiro livro do ano.
Irritação com as atitudes infantis da protagonista (MAS TENDO QUE ME LEMBRARO TEMPO INTEIRO QUE ELA É UMA CRIANÇA PARA NÃO INFARTAR)

Giulia.Costa 04/01/2023

Anotei algumas frases no bloco de notas para não perder nunca mais de tão boas que são. Gostei mais do primeiro livro, mas esse não deixa a desejar.

Juh 03/01/2023

Razoável
Demorei muito pra terminar esse, no começo até estava animada mas depois ficou muito lento, capítulos desnecessários, achei o final ok, talvez esse ano eu leia o último!

Juliana 03/01/2023

Depois de anos sai dos últimos cinco capítulos! ?? início e meio parados de mais, esperava mais já que o primeiro foi muitoooo bom

Casal geek 20/12/2022

Esse foi um dos livros que mais demorei para terminar e pensei em parar com ele muitas vezes ao longo da leitura. Já havia lido ele quando era mais nova e adorado, porém não lembrava de quase nada da história e talvez por já não ser mais o meu estilo literário, eu acabei estragando minha própria leitura.
Uma pena :/