Sangue de Tinta

Sangue de Tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Sangue de Tinta

Milena 31/07/2021

Foi maravilhoso estar desta vez dentro do livro! Embora algumas coisas me fizeram demorar tanto pra terminar, o livro é empolgante!

Lys Campos 29/07/2021

Quanto tempo esperei até ter esses livros em minhas mãos e conseguir dar continuidade na história desses personagens tão peculiares.

Geo 19/07/2021

Que livro, que mundo, que escritora sensacional. Não consegui parar de ler até chegar na última página. Mal chorei, juro!

@josymsds 29/06/2021

Ótima continuação super indico você vai entra literalmente junto com a meggie e Farid dentro do mundo de tinta ??
Joyce Evelyn 29/06/2021minha estante
To louca pra ler!!!

@josymsds 29/06/2021minha estante
Você vai amar

Suphie 20/06/2021

Coração, sangue, morte.
O segundo livro da série, tão melhor quanto o primeiro.
?- Você está falando de magia! - ela sussurrou
- Não. Estou falando de leitura.?
Esse livro preenche os miolos da estória já passada, e por ele ser quase todo dentro de Coração de Tinta é muito mais interessante e gostoso de ler. Cornelia tem uma escrita fluida e encantadora. Já estou ansiosa por ler o livro três.

Lucas.Luppi 16/06/2021

Sangue de tinta
Se passa 1 ano depois do primeiro livro. A autora conseguiu continuar muito bem a história, o livro é ótimo. A leitura não cansa, e os acontecimentos desse livro foram bem legais um pouco mais pesados achei. E ainda tem um gancho muito bom para o último livro. Cornelia arrasou!

Nathy 13/05/2021

Esse é o segundo livro da trilogia Mundo de Tinta, sequência de Coração de Tinta, conhecido pelo filme de muitos anos atrás.
No primeiro, acompanhamos Meggie e Mo nas aventuras e consequências de ter tirado personagens de um livro e da mãe de Meggie ter entrado.
Nesse livro, Meggie, curiosíssima para saber onde a mãe passou tantos anos sem poder voltar, dá um jeito de ela mesma entrar no livro e viver suas magias! Encontrando fadas, príncipes, elfos de fogo, anões de vidro, saltimbancos...o que ela esquecera é que aquele mundo também tem inúmeros perigos. Ainda bem que ela não está sozinha, conta com Farid, que veio de outra história, e Fenoglio, o próprio escritor do livro. Lá ela vive momentos maravilhoso e também de perigos extremos, tendo que se salvar e todo aquele mundo.
Esse livro é muito mais mágico que o primeiro, que já foi bem deslumbrante. Por se passar no mundo de tinta, tudo pode acontecer a qualquer momento, e os personagens que vão aparecendo na história são extremamente interessantes e com suas fisionomias daquele mundo. Me diverti e me encantei com cada um deles, até mesmo os vilões, que são ótimos e bem característicos de livros.
Também vemos nitidamente o crescimento da Meggie, deixando de ser criança e descobrindo que, talvez, ela queira viver naquele mundo pra sempre.
O final é surpreendente e fiquei apreensiva até chegar na última folha, que não me aliviou nem um pouco! Preciso ler logo o próximo livro para saber se vão conseguir resolver!
Se a autora fechou a maioria das pontas no último livro, nessa ela resolveu deixar uma enorme pendurada!
Com a sua escrita fluída e capítulos curtos, com seus trechos de outros livros no início trazendo um clima específico, Cornelia consegue conectar com nossos corações de leitores como nenhuma outra escritora e escritos que já li!

Paula.Crivelini 29/04/2021

Muito bem ambientado
Enquanto eu lia achei a história arrastada e me decepcionei um pouco por isso pois o primeiro da série li em um dia.
Mas depois que a leitura terminou, tornou-se aqueles livros que você tem saudades de ler porque quer estar naquele lugar de novo. Isso pra mim significa um ambientação muito boa!
Apesar de a história ter me decepcionado um pouco, é um livro muito bom de ler porque faz você se sentir no mundo de tinta.

Caroline.Mariane 28/04/2021

Foi um pouco enrolado no começo, mais depois a leitura fluia como as aguás calmas.
Loreellen 28/04/2021minha estante
Eu to enrolando tanto pra ler morte de tinta que eu esqueci boa parte do que aconteceu kKkkklkkkkk
Rir pra não chorar

Caroline.Mariane 28/04/2021minha estante
Kkkkkkk eu enrolei em sangue de tinta, quero nem ver em morte de tinta kkkkk

raposoreads 18/04/2021

A trilogia Mundo de Tinta, a minha favorita inclusive, é uma das mais belas declarações de amor à literatura feitas por um autor contemporâneo. As citações de obras que vão do clássico ao pop, escolhidas com esmero pela autora para abrir cada capítulo dos livros, mostram que Cornelia Funke cresceu cercada do poder arrebatador da palavra escrita. Talvez por isso, muitos de nós, leitores, tenhamos um pouco da bibliófila Elinor Loredan, a tia-avó de Meggie, ansiosa para que os livros abram o portal e a deixem entrar no universo de encanto.

Manassés Vieira 09/04/2021

E se você pudesse viver a sua história favorita?
Após um ano dos acontecimentos do livro anterior, somos apresentados a um novo cenário: Mo, Resa e Maggie agora vivem com Elinor e Darius, mas por pouco tempo.
Encantada com as histórias contadas pela mãe, Maggie sonha em um dia conhecer as florestas e demais lugares de Coração de Tinta e essa vontade só aumenta com a chegada de Farid, que diz que Dedo Empoeirado encontrou um jeito de voltar para o livro e que precisa de ajuda para ir atrás dele.

A escrita da Cornélia Funke é maravilhosa! Com um tom poético, somos levamos a outros mundos até mesmo quando a história está se tratando da realidade.
O que mais gostei desse livro foi como a autora abordou outra vontade de todos os leitores: e se você pudesse participar da história que mais gosta? Pra muitos seria um sonho, mas até a página dois. Todas as aventuras se fazem reais, e a beleza presente nas aventuras medonhas e repletas de sangue e morte acaba virando um pesadelo.
Toda a história de Coração de Tinta está mudada e incoerente com aquilo que Fenoglio escreveu um dia e isso trouxe problemas piores para as personagens. Há uma nova lenda sobre um salvador desconhecido que está sendo procurado pelo reino todo. Personagens que não deveriam morrer morrem. E Mortimer também corre risco de morte.
Com um foco maior em Maggie, podemos ver como ela cresceu ao longo da narrativa, porém não foi tudo a respeito dela que me agradou. Houve o nascimento de um romance que, sinceramente, achei meio forçado e desnecessário. Mas adorei as novas personagens que foram introduzidas e como a história lembrou uma fantasia medieval.
Sangue de Tinta é uma continuação tão boa quanto o primeiro, porém ela inicia um novo arco dentro dessa trilogia. Com um cenário novo e novas personagens, Cornélia Funke nos promete um desfecho sensacional pro próximo livro.

isabookzl 08/04/2021

Eu adorei, é um livro muito gostosinho de ler, e me prendeu bastante, tirando as vezes que enrolava muito, passei raiva com alguns personagens mas tirando isso amei todos. Estou muito ansiosa para ler o último.

Dada 30/03/2021

Perfeito
Melhor ainda que coração de tinta. Neste segundo volume temos a chance de conhecer mais ainda sobre o Mundo de Tinta, novos personagens são introduzidos e alguns aprofundados. Eu sempre fico maravilhada com Dedo Empoeirado, e não acredito que a história terminou assim. Mas sinto que Orfeu vai trazer um desfecho digno e perfeito.

saraalmeida.reading 29/03/2021

Minha paixão
Cornelia Funke é uma das minhas autoras preferidas sem dúvida. Uma escrita super detalhada e bem feita, prende o leitor do início ao fim. Em resumo a clássica frase "só mais um capítulo".