Sangue de Tinta

Sangue de Tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Sangue de Tinta

Thiago/yyxy 21/07/2022

Eu realmente não sei o que sentir desse livro.
Não é um livro ruim, mas 50% da história eu achei tão CHATO.
O livro poderia facilmente ter umas 150 páginas a menos. Uns acontecimentos tão desinteressante que poderia simplesmente ser tirada da história e não afetaria em nada. Do meio pro final foi tão arrastada que mesmo com a morte de determinado eu não consegui expressar algum tipo interesse ou surpresa pelo ocorrido.
Fiquei mais interessada na descrição do ambiente do que em algum evento do livro.

Duda 15/07/2022

Eu sempre tive vontade de ler coração de tinta, quando eu finalmente consegui ler fique muito empolgada, quando estava pesquisando sobre o livro coração de tinta acabei descobrindo que tinha uma sequência, e então comecei a ler Sangue de tinta. Eu gostei da narrativa onde a Meggie consegue ler a si mesma para dentro do livro de coração de tinta afim de ajudar dedos empoeirados.
L P 15/07/2022minha estante
Cadê o spoiler!? ??????

Groff 14/07/2022

Minha trilogia favorita
Uma trilogia maravilhosa que não tem como parar ate chegar ao final. Comecei desconfiada do livro mas a cada momento me apaixonei mais por cada personagem. Inclusive pensando em reler.

Carolina.Gasai 14/07/2022

É muita coisa acontecendo, socorro
Muito orgulhosa de mim mesma por desempacar mais um dos livros que tavam meio parados por causa do meu bloqueio leitor.

Cara, o que dizer sobre essa parte? A aventura agora acontece dentro do mundo criado pelo Fenoglio. E gente, todos os personagens me fizeram passar um tico de raiva, menos o Farid, meu protegido.

Algumas coisas eu realmente não esperava e meu queixo literalmente foi parar no chão nas últimas páginas, tô até com medo de ir pro terceiro livro :')

Esse livro é a resposta pra todos nós leitores que já nos perguntamos comp seria viver dentro de um mundo de fantasia literário.

Diana 02/06/2022

O livro no livro
A história de um livro dentro de um livro. Um livro vivo, que não segue o roteiro. Essa trilogia é maravilhosa e nos dá a sensação de estar dentro do livro, como os personagens. Estou amando Meggie e Farid e muito ansiosa pra ler a última obra.

Lara 02/06/2022

Gostei
Esse livro trás o desenrolar da história dos personagens principais, mostra como eles estão depois dos acontecimentos do primeiro livro. Mas agora eles que vão para dentro do livro, só isso já me deixou mais feliz em lê-lo.

mariaribeir 01/06/2022

sangue de tinta
é uma fantasia mt gostosinha e bem interativa, o nome dos personagens sao mt engraçadinhos bem leve e etc

Julinye 24/04/2022

Sangue de Tinta
Depois de derrotar Capricórnio, Meggie, Mo, Resa, e Elinor estavam em paz na Terra, até que um dia, Farid apareceu, dizendo que Basta retornara e que precisava ir ao Mundo de Tinta avisar a Dedo Empoeirado sobre isso, Meggie não pode negar, e assim os dois tendem a defender o outro mundo das ameaças do mal.

Para mim esse livro foi mais surpreendente que o outro, a escrita é cativante e gostosa, e o final me fez querer agarrar logo o próximo livro da triologia! Eu indico muito esses livros, definitivamente Cornelia Funke irá te surpreender com seu universo do Mundo de Tinta.

Pedro.Moreira 24/04/2022

Demorei
Passei bastante tempo lendo esse livro, leitura não me prendeu como imaginei porém quando chegou o final...ri, chorei e quero ler o último logo.

Jumanji 19/04/2022

Sangue *buzina*, *palavrão*, *grito* de tinta.
Teve aventura, morte, traição, teve desenvolvimento do mundo de tinta, aprofundamento de personagens.
APROFUNDAMENTO DE RELAÇÕES.
10/10 recomendo para toda a familia

HeloDf 11/04/2022

Sangue de tinta
Novamente, o livro é um tanto arrastado e um pouco cansativo. A história fica emocionante em suas últimas páginas. Porém, no geral é uma ótima história.

Stéphanie 08/04/2022

Aquece o coração
Assim como o primeiro livro da saga, Sangue de Tinta aquece os corações. Eu ri e chorei. Me apaixonei e odiei personagens. O mundo de tinta é apaixonante!

Manuela.Toazza 03/04/2022

O titulo do livro n foi brincadeira ???
Gostei demais desse segundo. Por mais q eu sempre demore a pegar no tranco no começo.

Me parece q esse segundo foi só uma ponte pra mostrar q as coisas estão ficando sérias, como uma "preparação de terreno" pra um guerra.
Eu sinceramente n sei o q esperar do terceiro, mas sei q eles vão ter q se virar pra arrumar essa historia ?