Sangue de Tinta

Sangue de Tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Sangue de Tinta

Laura S. 27/03/2022

Queria que fosse livro único, mas ainda bem que não foi!
Eu sempre gostei MUITO de Coração de Tinta, mas também sempre achei que ele deveria permanecer como livro único, não precisava de continuação (sou forte defensora de livros únicos)... até que eu li Sangue de Tinta.
Depois de quase 10 anos lendo e relendo Coração de Tinta, eu finalmente criei coragem pra ler o 2º livro e só me arrependo de não ter lido antes. Nesse livro a gente conhece ainda melhor o mundo 'real' de Coração de Tinta, Meggie já tem mais ciência e controle dos seus poderes (por isso que a gente tem um livro dois) e consegue nos levar pra dentro do livro.
Eu amei o desenvolvimento das personagens, principalmente de Dedo Empoeirado, que sempre ficou pra ser meu personagem favorito mas nunca era.. até agora.
Enfim, eu já tinha uma relação de muito carinho (e até nostalgia) com o primeiro livro, e agora to muito feliz com o segundo. Espero que o terceiro me surpreenda tanto quanto esse!

Laura Gonçalves 28/02/2022

Sensacional
Eu já tinha amado o primeiro, mas ele n chega aos pés deste segundo. A ambientação e os personagens estão impecáveis, o Mundo de Tinta trás uma sensação de nostalgia da qual vc n sabe de onde vem. Essa relação entre autor, leitores, livros e histórias que a trilogia explora, é uma grande homenagem à todos nós loucos por livros.
A última coisa da qual esperava nesse livro era chorar tanto a ponto de ter que fechar o livro pra n correr perigo de molhar, mas foi exatamente o que aconteceu. Indicarei esses livros pra todo mundo que passar por mim na rua. Eles deveriam ter muito mais reconhecimento.
shelukessonarry 28/02/2022minha estante
meu Deus o mundo me dando sinais pra eu tentar de novo

Kessidy.Kevin 15/02/2022

Muitas dúvidas.
As atitudes de alguns personagens não dá pra entender. E a personalidade de Dedo Empoeirado é bipolar, ele é descrito como covarde porém tem muitas atitudes de coragem.

davicezarborges 02/02/2022

??
Maravilhoso, melhor ainda que o primeiro livro, não sei o motivo de não ter lido antes, já estou ansioso com o 3° livro. A história é muito boa.

andyflower 24/01/2022

O Mundo de Tinta é completamente mágico. Fazia muito tempo desde que havia lido um livro com palavras tão sedutoras e encantadas. Definitivamente um favorito!

Dani 23/01/2022

O fogo dançava para ele
Mn, o surto q dei com esse livro e cada grito q me pergunto como ñ sai gritando até na rua, ñ aceitei o final kkk e já vou me enfiar no 3° e último livro.

Ajude-o Farid.
Rafael Kerr 23/01/2022minha estante

Alice 20/01/2022

meio nhé
o livro é bem ruinzinho, não vou mentir. o início é bom, mas o meio e o final são muito mais chatos. a relação da meggie e do farid é muito fofa, mas tem alguma coisa que me faz ficar com um pé para trás, me prevenindo de alguma coisa que aconteça. acho que esse livro ficou muito cansativo, e não precisava ser da grossura que ele é. principalmente, porque ele é grosso e tem as letras bem pequenas.
maluchaiber 21/01/2023minha estante
realmente, 560 paginas é complicado

Alice 29/01/2023minha estante
não recomendo

Elisama27 27/12/2021

....
.... .... .... .... .... ....

Ruth 17/12/2021

O que que aconteceu aqui
O livro tava um pouco devagar e olha que eu gosto de ler a enrola do Stephen king, mas okay não estava atrapalhando a leitura, eu tava amando, essa história é incrível, não consegui desgrudar fácil
Mas que final foi esse???? Desmoronou tudo no final, virou um caos completo, chorei que nem uma [*****] e que [*****] foi essa no final sério mesmo???? Não entendi
Espero que o próximo seja melhor porque meu coração não aguenta sofrer mais, essa história roubou meu coração e espero que não pisoteie ele de novo

Day 14/12/2021

Ame a história, odeie os personagens
Acho que Cornelia Funke é uma autora muito subestimada. A escrita da mesma é tão incrível que ela deviria ser mais reconhecida.
O universo é extremamente real, parece que podemos até tocá-lo.
Me senti completamente inserida no mundo de tinta, e ele é tão bem construído, que esse é o único motivo pelo qual afirmo que o primeiro não deveria ser um livro único.
Agora, a história foi arrastada demais para terminar; e fiquei tentando contemplar a razão. O mundo é ótimo, e aprecio que seja bem descrito; o fato de existir vários pequenos acontecimentos não me incomoda nem um pouco, estava imersa na leitura. Com todos esses prós, o que poderia ter dado errado?
A resposta é simples: Os personagens.
Meggie, na minha opinião, é simplesmente insuportável. Não aguento mais ver essa menina tomando decisão estúpida atrás de decisão estúpida, sem nem contemplar as consequências. Ela é a típica menina mimada, que faz tudo que quer e o mundo que se dane. Mas acho que pior do que o fato dela não pensar (nem um pouco) antes de agir, é a falta de consequência para os atos dela. Quer dizer, alguém espera realmente que eu acredite que se alguém fizer o que ela fez, todo mundo vai simplesmente de boa com ela? A dita cuja não leva nem um "você tá doida, menina? Quer nos matar?", e isso levando em consideração que os PAIS dela estão na história.
Acho que este deve ser o meu principal problema com o Mo. Cara, sua filha vai acabar se matando (e talvez outros) se não começar a cogitar as ações que toma, e vc tá simplesmente bem com isso? Não vai orientar, não? Sem um "vai ficar de castigo por um mês"? Ou ao menos uma conversa pra fazer ela entender que simplesmente não pode fazer algo assim?
Mas apesar de tudo, tanto ele, como a Resa, parecem que não vêem problema nenhum no comportamento dela.
Dedo Empoeirado e Farid são mais interessantes, mas ainda sim, não carismáticos o suficiente para segurar essa história?
E o que há com todo mundo e problemas de ciúme para com os pais? Sério! Acho que ouvi um milhão de vezes o Farid reclamar do Dedo Empoeirado com a Roxane (e a Meggie da Resa com o Mo).
Fenoglio é tão inconsequente como a Meggie, além do ego ser algo de louco. Por falar em ego, a história não precisava trazer Orfeu (já tem arrogância o suficiente nela).
Dito isso, amo a história, mas não suporto os personagens. E esta aí a razão pela qual o livro é um parto pra acabar.

Carla 10/12/2021

Leitura arrastada
A história é boa, mas o livro é muito grande. Li em outra resenha e concordo quando comenta que a história não é linear, isso atrapalhou um pouco. Demorou demais para concluir certas ações, mas ainda vale a leitura.