Sangue de Tinta

Sangue de Tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Sangue de Tinta

Carla 10/12/2021

Leitura arrastada
A história é boa, mas o livro é muito grande. Li em outra resenha e concordo quando comenta que a história não é linear, isso atrapalhou um pouco. Demorou demais para concluir certas ações, mas ainda vale a leitura.

Mary.Ribeiro 07/11/2021

Magnífico
Um ótimo livro!!!
Demorei com a leitura pois se torna um pouco cansativo, porém vale muito a pena.
Estou ansiosa pra ler o último ?

iammoremylrds 29/10/2021

estou cada vez mais encantada por esse universo, novamente me senti como uma parte dessa história, sem falar da viagem dos personagens dentro do mundo de tinta, uma leitura muito fluida

davilavasc 29/10/2021

Triste e encantadora
A continuação de Coração de Tinta é simplesmente apaixonante. Apesar de ter muita dor e morte há também belos momentos. O romance entre Farid e Meggie se desenrola... Se não aguentar até amanhã, mais tarde já começo o próximo livro!

Guilherme 17/10/2021

Sequência de respeito
Aqui, a autora joga os protagonistas dentro do mundo cruel e desumano criado por Fenoglio. A história tem uma tendência a criar reviravoltas tristes, expondo os personagens a um clima pegajoso de desespero. O próprio autor percebe isso, mas só quando é tarde demais. Os personagens entendem que uma história desesperadora, ainda que bem contada, só é interessante quando não se faz parte dela.

Bebella Barbosa 14/09/2021minha estante
ESSA FOI A MELHOR RESENHA QUE EU LI KKKKKK, "as crianças merdeiras"

Gyovanna30 14/09/2021minha estante
Kkkk eles me irritaram demais, toda vez que a narração era focada neles eu ficava "Qual vai ser merda da vez???" Nem me surpreendia mais.

Haddie 07/09/2021

Mto bom!
Sinceramente em comparação com o primeiro livro , achei que este conseguiu prender mto mais minha atenção
Tirando algumas falhas de contexto, e as vezes situações que não fazem sentido ( apesar de ser uma história mágica onde nada faz sentido rs)
Porém estou contente com o andamento do livro! Já ansiosa pelo capítulo final!

Sarinha 07/09/2021

Quem nunca se imaginou fazendo parte daquela história que tanto amou ler... ser amigos dos personagens ver o mundo atraves das letras. Foi assim com Meggie ansiava por conhecer aquele mundo encantado de fadas, conhecer o povo colorido... Mas ir para o mundo do livro teve seu preço não foi tão magico como esperava muitas aventuras, perigos.. foi isso que a encontrou... colocou sua vida em perigo de sua família e seus amigos. Com sua voz Meggie tras outra pessoa para dentro do livro na esperança que as coisas voltem a ficar bem... o problema que nao podemos confiar nesta pessoa...

-Koraline 05/09/2021

Arrastado
Em Sangue de Tinta, segundo volume de Coração de Tinta, acompanhamos as aventuras de Meggie no mundo de tinta, quando a menina lê a si mesma para dentro do livro, a fim de salvar Dedo Empoeirado. Estava ansiosíssima para finalmente conhecer o universo do livro, e é realmente um mundo extremamente encantador, mas confesso que alguns aspectos deixaram a desejar. Primeiramente, apesar de vários acontecimentos, o livro é basicamento composto por desencontros e não segue uma narrativa linear, ou seja, a cada vários capítulos a história mudava completamente de rumo, sem ter um objetivo final. Em segundo lugar, o universo foi bem explorado nas questões dos personagens e na política interna de soberania, mas toda a magia das ninfas e os segredos das florestas que foi mencionado no primeiro livro quase não apareceram, e eram um aspecto que eu gostaria muito que fosse abordado na conclusão. O final dessa história destruiu meu coração, e ao que parece o último livro terá apenas um grande objetivo, que será reverter a tragédia de Sangue de Tinta. Estou ansiosa para saber a conclusão.
Beatriz3396 25/06/2023minha estante
Considero o melhor livro da trilogia!
O desenvolvimento do novo universo que é apresentado é extremamente envolvente e isso faz com que a leitura seja viciante.
O livro me fez derramar lágrimas no final, mas não darei spoilers do acontecimento.
Os pequenos momentos de romance aquecem o coração em meio a confusão e correria da trama principal.
Resumindo: 10/10

Vanessa.Rafaela 02/09/2021

Uma continuação maravilhosa
O sangue de tinta, sendo continuação de coração se tinta, é uma leitura muito tranquila. Você acaba por se apegar por todos os personagens... Eu particularmente, me apaixonei pelo traço de todos !
É uma leitura super gostosa de se fazer, que deve ser feita com calma, a fim de digerir palavra por palavra para então entrar nessa história tão envolvente.
Nesse livro, temos os nossos personagens principais dentro do tão famoso, coração de tinta. Há várias reviravoltas, várias situações inusitadas na qual me peguei várias vezes segurando a respiração.
O que acho mais interessante nesse livro, é que não possui um personagem 100% principal, eles vão variando entre a Meggie, o Mortimer, Dedo empoeirado e Farid.
Eu meu cada pedacinho dele !!! Nossa, foi um dos livros mais gostosos que já li esse ano.