O Encantador de Livros

O Encantador de Livros Lucas de Sousa

Resenhas - O Encantador de Livros

Thamires32 03/05/2024

O encantador de Livros
O livro é bem fofinho, e para quem é leitor, é muito fácil se identificar mais a cada página. É legal que, além de falar da leitura, tem uma trama legal por trás e muito bem desenvolvida. Analisando a História, dá para captar uma mensagem importante sendo dada, e eu achei bem legal. Achei um pouco infantil demais para mim, mas é uma leitura bem levinha para quem está cansado e como eu já disse, me identifiquei muito em diversas partes da história. Recomendo!

Beatriz 19/04/2024

Er
Eu li esse livro pro clube do livro da faculdade e sendo bem sincera se você pensar que é um livro para as crianças e ignorar todos os outros aspectos ele é um ok mas eu não gostei, porém dei 1 estrela pelo fato de tratar da importância da leitura e a cidade em si, é legal!

Júlia.BR 09/04/2024

Livros, livros e + livros ??
Amei, amei, amei a leitura!

Super gostosinha, fácil de ler, escrita fluida, personagens fofos, história fofa, etc.

Cheguei a sonhar que estava morando na Cidade dos Livros, vivendo mil aventuras com meus amigos.

Uma história cativante aos amantes de leitura ?

Cleber 14/02/2024

Desafio BibliON de fevereiro 2024 Um livro de fantasia
Escolhido para o Desafio literário BibliON para fevereiro.
Gostei muito da sinopse e da capa, a ideia sobre uma cidade em que todos os cidadãos gostam de ler e vivem em meio aos livros é bem interessante.

Maya 10/02/2024

Um livro que me lembrava infância.
Sinceramente, quem não gostaria de morar em um lugar que a sua prioridade é ler?

Luhbia 06/02/2024

E uma leitura leve e fluida! Para quem procura uma leitura rápida e sutil essa e perfeita.
Uma leitura para toda idade!

julia.schacht 19/01/2024

Um livro com uma história fantasiosa que pode de fato incluir todas as faixas etárias em sua leitura. Não tinha muitas esperanças quanto a ele, quando antes de comprar vi a sinopse, mas depois de ler pude ver que estava bem errada. É um livro curto, bom e barato que estimula muito a imaginação.

LíviaParra 18/01/2024

É um livro legal que conta a história de um menino que nunca viu o seu pai seu tio sua mãe ninguém da família dele a única coisa que ele tem é a madrasta eu once e seus amigos. Ele e seus amigos descobriram que o encantador de livros era seu tio e salvaram a cidade dos livros impedindo que o prefeito de acabar com os contos de fada.

Ana Paula Teodoro 17/01/2024

Fofinho...
Não tinha expectativas sobre o livro. Só iniciei a leitura porque gostei da capa e do título. Mas foi uma leitura leve, fluída e com bastante ação.

Beatriz3345 05/01/2024

Leitura que prende do início ao fim
Uma fantasia muito atrativa, exalta muito o leitor. Fala um pouco sobre como é ser apaixonado por livros e a trama é muito envolvente, o final é como deveria ser, acho que todo mundo gostaria que fosse como foi.

jegrandini 23/12/2023

O encantador de livros
Já pensou viver numa cidade que respira livros?

Um sonho né, o livro, que é um livro infantojuvenil, traz esse contexto.

Eu indiquei ele na página que tenho sobre literatura infantil, e finalmente pude ler, achei a leitura gostosa, não tem uma narrativa complexa, o entendimento é fácil e o drama central é bem delimitado, achei que o que chamou mesmo atenção no livro foram os conflitos que não são principais no livro, como o relacionamento do menino Benjamim com o pai que não conheceu, mas gostei de como a escrita foi conduzida.

O livro traz muitas mensagens profundas e bonitas sobre o poder dos livros e do conhecimento, essas que talvez os jovens não compreendam assim como os adultos.

Gostei!

Karin Cristine 12/12/2023

Incrível!!
? O livro O Encantador de Livros conta a história de Benjamin e seus amigos, que vão embarcar em uma aventura na cidade dos livros.

? O prefeito Bonanza que acabar com a leitura, porque nessa cidade incrível, todos lêem a qualquer hora e lugar...

? A leitura é super fluida e muito gostosa de lê, tem mistério, aventura e muiiitoooooos livros, AMEIIII queria voar no livro gigante também ?

? Super recomendo!!! Perfeito para sair da ressaca literária e lê com as crianças.

? Já disse que AMEIIII? Não? Kkkk eu Amei, Amei, Amei,...

? A leitura é tão gostosa e o mistério que tem na cidade e tão bom, que te prende de uma forma que não dá para largar até terminar.

? Então bora lá ajudar o bem, a acabar com esse prefeito e salvar a cidade!!!

? Feliz é aquele que, mesmo não sabendo ler, consegue amar os livros e salvá-los.

? A fantasia e a energia que movimenta a criatividade e sem ela, nenhum livro é escrito.

? Ler nunca é demais. Nos deixa mais inteligentes e muito mais alegres.

? Continue desvendado os mistérios escondidos nos livros.

? Não podemos desistir dos nossos sonhos.

? Acreditar em nós mesmos é o primeiro passo para ser feliz de verdade.

Jessica1248 20/10/2023

Leve
Livro incrivelmente leve, da pra fantasiar bastante, único defeito é que teve muita história e o final se deu em 2 capítulos, mas fora isso foi maravilhoso e leve demais, da pra distrair a cabeça

Meropa 16/10/2023

Uma história divertida com uma leitura rápida e fluída. O livro tem várias frases que eu gostei bastante. Bom pra quem quer uma leitura breve. Recomendo.

natcalderini 15/09/2023

Me aventurei
É um livro infanto juvenil sobre uma cidade onde todos adoram os livros, e os tem em todos os locais.
Um livro ótimo para crianças incentivar a leitura.