O Encantador de Livros Lucas de Sousa

Resenhas - O Encantador de Livros

Joelma 12/05/2019

Erros demais!
A história até poderia ser interessante... se tivesse sido bem escrita!
A ideia não é de todo ruim, mas o autor não soube desenvolvê-la. O livro é extremamente confuso.
Além disso, a quantidade de erros é absurda, especialmente se considerarmos tratar-se de um livro infantojuvenil, com leitores em formação.
Erros como "encima" e "onzentéssima" (!!!) são realmente imperdoáveis - e isso para citar só alguns.
Salva-se a bela capa.
Alcione13 12/05/2019minha estante
Sem or!! Estou fora!!

Fernando Lafaiete 20/05/2019minha estante
"encima"? Como assim amiga? Não teve revisor nesse livro? Aff!! Passarei longe.

Livre Station 05/07/2019minha estante
A história não é tão confusa assim, principalmente por se tratar de um livro infanto-juvenil ela se torna mais cativante ainda, e mais, não tem tantos erros assim! Eu amei esse livro é peço que quem ler essa resenha considere as outras também, a opinião de um só não vale pelo livro todo!

Joelma 06/07/2019minha estante
"Onzentéssima" já é erro suficiente para o livro inteiro! E é apenas um.
E gosto é gosto, caríssima.

Lucas de Sousa 16/07/2019minha estante
Olá, Joelma!
Obrigado pelo comentário e suas valiosas observações. Essa edição já foi corrigida pela editora, e contou com um olhar mais atento da revisão. Por maior que seja a nossa preocupação em entregar um trabalho perfeito, com releituras, correções, etc, sempre passa algo despercebido aos nossos olhos, para a nossa insatisfação, e isso é mais comum do que imaginamos. A obra, para além desses erros, tem o objetivo de sensibilizar os jovens à prática encantadora da leitura com enredo e narrativa simples. Se bem notarmos as resenhas, veremos maravilhosos apontamentos que justificam o sucesso da obra pelo Brasil todo, sendo responsável por um impacto superpositivo por todas as escolas que o adotaram em sala de aula. Os erros foram pontuados sim, mas não foram impeditivos à leitura. Os erros foram sim questão de preocupação e por isso mesmo corrigidos para a nova edição. No mais, seja sempre bem-vinda a Cidade dos Livros, e que o Encantador de Livros seja sempre inspirador.

Drica 21/01/2020minha estante
Eu achei o livro ótimo e vou usá-lo no clube de leitura com meus sobrinhos. Acredito que a nova edição do livro já corrigiu os erros que muitas vezes, passa despercebido, mas a história vale muito a pena ser lida!

Bianca1148 14/07/2021

O Encantador de livros
Encontrei o lugar que eu gostaria de viver: uma cidade em que todos os habitantes são completamente apaixonados pela leitura, onde todos liam, à todo instante e em qualquer lugar! Poemas espalhados por toda a cidade, grandes bibliotecas de vários andares? um verdadeiro paraíso para todo leitor! O livro traz a jornada de benjamim, um garoto de 10 anos que escondia um grande segredo: não sabia ler, e tinha vergonha de contar esse segredo, porém, mesmo assim, ele era um garoto super interessado em livros e leituras. Um dia, sabendo da vinda do ?Encantador de livros? para a cidade, Benjamim e seis amigos embarcam disfarçados numa grande aventura/missão secreta para que possam conhecê-lo, e, impedir o prefeito da cidade de banir livros fictícios.
Leitura rápida, fluida e divertida. Recomendo para curar ressacas literárias ?
anraku 14/07/2021minha estante
Aí mds, parece muito fofinho ?

Bianca1148 14/07/2021minha estante
E é, porque um livro infantil (acredito eu)

Bianca1148 14/07/2021minha estante
Mas eu gostei da leitura, foi leve e fácil

Pedro 26/12/2016

Uma história fascinante!
"O Encantador de Livros" é uma história emocionante que fala do amor pelos livros, de como a leitura nos transporta e nos faz viver momentos incríveis que a realidade muitas vezes não nos permite fazer. Mostra uma história de um jovem garoto que sonha em aprender ler e poder 'mergulhar' ainda mais na Fantasia, pois ela é sua grande companheira.

Confira a resenha completa + FOTOS no blog!

site: http://www.blogdopedrogabriel.com/2016/12/resenha-o-encantador-de-livros-de-lucas.html
Debora.Goncalves 26/12/2016minha estante
quero ler

Pedro 27/12/2016minha estante
Leia, você irá gostar bastante. Eu fiquei encantado!

Biblioteca.casa 27/04/2022

O Encantador de Livros
É uma leitura muito fofa, mas totalmente previsível. Na metade já tinha adivinhado grande parte da narrativa e isso acabou deixando a leitura um pouco arrastada.

É um livro direcionado ao público infantil, mas que possui muitas críticas ao governo.

Extremamente rápido de ser lido, com personagens bem construídos. Infelizmente, a maioria dos adultos desse livro são horríveis. É um livro com um ambiente incrível, mas que não possui uma história completa.

"Saber ler é o bem mais precioso que guardamos conosco."

"Ler nunca é demais. Nos deixa mais inteligentes e muito mais alegres"
Gabriel Muney 27/04/2022minha estante
Olá! Te convido a ler meu conto: https://naosouomuney.medium.com/tereza-rachel-28e8dacae5ca e dizer o que achou ? obrigado!

Biblioteca.casa 27/04/2022minha estante
Olá Gabriel, vou ler sim! Obrigada!

Iviny 02/05/2023

O primeiro livro que eu li na pandemia é que me fez voltar a amar ler , um livro infantil mais cheio de significados e lições pra vida ?
Lara1367 27/05/2023minha estante
Ss,li tbm ?

Entre Resenhas 17/01/2017

O Encantador de Livros, de Lucas de Sousa - Ler Editorial
Falar sobre O Encantador de Livros do autor Lucas de Sousa é simplesmente mágico. A primeira coisa que me chamou a atenção para este livro foi a capa. É linda demais! E a sinopse serviu para me instigar ainda mais a conhecer a história de Benjamim, um garoto analfabeto que vive com a madrasta Eunice. Benjamim é amante dos livros e passa seus dias arrecadando livros pelas ruas e se aventurando com seus amigos Clarice, André, Nicolas e Ariane na Cidade dos Livros, uma cidade mágica onde todo mundo adora ler, seja em praças, andando pelas ruas, em pontos de ônibus e a qualquer hora.

Benjamim é um personagem doce e de uma sensibilidade tocante, guarda seu segredo dos amigos por vergonha de não saber ler em uma cidade que todos leem o tempo todo. Tudo parece perfeito, até que a cidade fica em total agitação aguardando a chegada do maior contador de histórias do mundo; o Encantador de Livros, um homem misterioso que tem o poder de dar vida aos livros. Mas, a tão aguardada chegada não acontece, e o prefeito da cidade, Bonanza, anuncia que os livros de fantasia serão extintos da cidade para dar lugar ao mundo tecnológico deixando todo mundo em estado de choque. E é nesse momento que Benjamim e seus amigos arquitetam um plano para salvar a cidade e encontrar o Encantador de Livros.

Me apaixonei pelo livro. A escrita de Lucas é romantizada e mágica. Assim que iniciei a leitura, fui levada diretamente para dentro da história. Consegui imaginar cada acontecimento, cada cena e cada personagem.

Lucas criou seus personagens com capricho e delicadeza. Benjamim foi o que mais me encantou, não tem como não se apaixonar por ele. Adorei as crianças, a Beatriz, dona da loja de chocolates que me fez lembrar muito da personagem Tia Anastácia do Sítio do Pica-Pau Amarelo de Monteiro Lobato, a mesma simpatia. Já Eunice, no início me fez pensar que faria o tipo madrasta má, mas com o decorrer da história nota-se que sua maneira rude é somente resultado da vida de privações que ela passa com Benjamim.

Um livro que fala do amor pelos livros, da fantasia que nos transporta para mundos inimagináveis, de sonhos e realizações, de amor e amizade e da importância do aprendizado. Um livro para leitores de todas as idades.

A capa é linda e encantadora. As páginas amarelas e de ótima qualidade. Diagramação incrível, cada início e final dos capítulos são marcados por lindas ilustrações. Uma das capas mais lindas que vi até o momento.

Recomendo!!

site: www.entreresenhas.com.br

Rose 20/01/2017

O livro é uma fantasia onde o leitor é convidado a embarcar em outra realidade, muito distante e diferente do que vemos ou conhecemos.
Cidade dos Livro é uma cidade que poderia ser o sonho de qualquer leitor, não importa a idade ou o gênero de leitura preferido.
Ali, a leitura é uma prática constante de todos os moradores. Em todos os lugares possíveis e imagináveis você encontra alguém lendo. As pessoas tinham suas próprias bibliotecas, e as bibliotecas públicas eram sempre cheias de livros e de gente.
Encontros para falar sobre livros era uma constância, mas em uma simples fila de banco também era possível falar de leitura, daquele livro que acabou de ler ou que pretende ler.
Esta realidade estava sendo ameaçada pela atual prefeito Bonanza, que queria banir os antigos livros por mais tecnologia, tudo em nome da prosperidade da cidade.
Os moradores eram contra, mas não sabiam ao certo como evitar a tragédia, ainda mais porquê o prefeito afirmava que o Encantador de Livros estava do seu lado. Mas como seria possível um homem que adorava livros querer se livrar deles?
Acontece que uma turminha não estava disposta a aceitar esta sandice de mãos paradas. Ariane, Andre, Nicholas, Clarice e Benjamin tinham planos para descobrirem a verdade por trás dos fatos. O que ninguém poderia imaginar é que Benjamin, um menino analfabeto que amava os livros, tinha a chave do mistério dentro do seu porão. Muito menos ainda que em uma cidade onde todos liam, era possível uma criança que não sabia ler...
Apesar de er gostado do enredo, teve dois fatos que estranhei. Benjamin dizia que seu analfabetismo era um segredo, e que ninguém na cidade sabia disso, nem mesmo seus amigos. Não entendi como a senhora Beatriz sabia disso então, ou em como ninguém reparou que ele não estava na escola. Mas o que mais me deixou em dúvida foi a personalidade de Eunice, a madrasta de Benjamin. Uma hora ela era descrita como uma boa pessoa, esforçada e trabalhadora, apesar de um pouco amargurada. Em outro momento parecia má. Eram quase duas personagens diferentes para mim.
Em todo o caso, o livro passou sua mensagem e tem tudo para agradar aos mais novos, público alvo do livro.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 09/02/2017

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade (acesse para ver fotos do livro)
Vocês já imaginaram uma cidade movida a livros? Pois é num lugar assim que o garoto Benjamim mora: a Cidade dos Livros. Lá, toda a economia gira em torno dos livros, o que as pessoas mais fazem é ler, e inclusive há campeonatos sobre livros!

“Chover ali era sempre uma terrível tragédia. Imagine tinta, papel e água. Misture tudo. Pronto! Lá se vai um amigo, Nesses dias nem se pode andar de livros abertos.” (página 10)

E numa cidade tão letrada, Benjamim guarda um segredo: ele não sabe ler! Isso não o impede de sair todos os dias e ir de porta em porta, pedindo doações de livros. Ele é um apanhador de livros, e guarda as obras que consegue em seu porão, passando muito tempo admirando-as e imaginando as aventuras que aquelas páginas escondem. Quando não está no porão, ou com sua madrasta e nem recolhendo livros, o garoto está com sua turminha de amigos: Ariane, Clarice, André e Nicolas.

Em certa ocasião, a cidade estava muito animada para receber a visita do famoso Encantador de Livros. Ele era uma espécie de mágico, que fazia coisas incríveis e que maravilhavam os olhos de quem o via. Porém, o prefeito da cidade (e grande vilão da história) parecia estar tramando alguma coisa para essa visita e deixou muitos habitantes irados com a proposta de banir os livros de fantasia, os livros bobos, como ele dizia, que impediam o progresso e a modernização da cidade.

Agora, Benjamim e seus amigos precisavam encontrar uma forma de salvar a Cidade dos Livros, e para isso tinham de fugir da supervisão da madrasta do garoto, escapar do prefeito e de seus seguranças, além de descobrir qual o papel do Encantador de Livros nessa história toda.

“No porão tinha mais de quatro mil livros. Há alguns dias Benjamim tinha apenas algumas centenas. Algo estranho acontecia ali. O que seria?” (página 100)

“O encantador de livros” é uma leitura rápida, por seu pequeno número de páginas, seus capítulos curtos e sua linguagem simples. A trama remete a obras como O mágico de Oz e Alice no País das Maravilhas. Acredito ser um livro mais voltado para o público infanto-juvenil, acho que para os leitores mais novinhos pode ser uma leitura fantástica e encantadora, com toda a magia envolta na história, mas como eu já sou adulta e estava com expectativas enormes por causa dessa capa linda e por ser maluca por livros, acabei não sendo totalmente convencida pelo ritmo da narrativa e por alguns acontecimentos e explicações. Como diz o Antoine de Saint-Exupéry em “O pequeno príncipe”: os adultos “têm sempre necessidade de explicações”.

Preciso mencionar que achei maravilhosa a forma como o autor justificou a existência da Cidade dos Livros, onde os habitantes poderiam trabalhar nas cidades próximas e com economias diferentes, havia escolas e professores, comércio, cafés e lanchonetes onde se podia desfrutar de comidas deliciosas enquanto se lia, uma “fábrica de livros” empregaria a população... uma cidade assim realmente poderia existir!

A edição da Ler tem uma capa linda demais! Só por ela já vale a pena ter o livro! As páginas são amareladas e lisas. As margens, o espaçamento e a fonte tem um tamanho bom, e há detalhes no início e no final de cada capítulo. A revisão está bem feita.

“A fantasia nos revela a verdade que muitos adoram esconder.” (página 29)

Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Fica a sugestão para quem procura um livro de leitura rápida, com uma história cheia de fantasia e magia, e para quem curte infanto-juvenis. Ah, acho que quem gostou de livros como "Lavínia e a Árvore dos Tempos", do Lucinei Campos, também vai gostar desse. Levanta a mão quem gostaria de morar na Cidade dos Livros \o/ !

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2017/02/resenha-livro-o-encantador-de-livros.html

Maria1691 09/02/2017

O Encantador de Livros, por Lucas de Sousa
A Cidade dos Livros é o lugar dos sonhos de qualquer leitor; lá a leitura é uma prática constante, todos os moradores vivem, trabalham e se divertem com os livros. Em todo e qualquer lugar pode-se encontrar alguém lendo. As pessoas tinham suas próprias bibliotecas, e as bibliotecas públicas eram sempre cheias.
Mas essa paixão estava sendo ameaçada pela atual prefeito da cidade, Bonanza, que fazia de tudo para banir os livros e por a tecnologia em seu lugar. Todos eram contra essa ideia, mas não sabiam como evitar que seu plano fosse posto em pratica, ainda mais porquê o prefeito afirmava que o Encantador de Livros estava do seu lado. Mas como seria possível um homem que adorava livros querer se livrar deles?

O Encantador de Livros é um mágico que usava os livros em suas ilusões; um dia o prefeito anuncia que irá oferecer uma festa de boas vindas para ele, logo depois aparece uma suposta carta avisando que ele não poderá comparecer. Mas coisas muito estranhas começam a acontecer, e um grupo de crianças resolve investigar esse mistério; Benjamin junto aos seus amigos Ariane, Andre e Nicholas, invadem a festa do prefeito para tentar provar que o Encantador de Livros está sim na cidade e também para abrir os olhos da população para os verdadeiros planos de Bonanza.

Resenha Completa Em:

site: http://palavrasradioativas.com/resenha-o-encantador-de-livros-por-lucas-de-sousa/

Maravilhosas Descobertas 16/02/2017

O ENCANTADOR DE LIVROS, LUCAS DE SOUSA
O Encantador de Livros do autor Lucas de Sousa, que foi lançado pela Ler editorial, é um livro do gênero infantojuvenil, daqueles que você lê e acha que está sonhando.

O Livro tem como plano de fundo a Cidade dos livros, um lugar onde ler é sagrado, para onde você olha tem uma pessoa se deliciando com um bocado de palavras. Vou deixar o livro explicar por si só o por quê todos liam na Cidade dos Livros...

"Lia por amor, porque gostavam e precisavam. Liam porque era a coisa mais gostosa que conheciam. Eram cartas, jornais, livros, memorandos... O que tivesse letra era lido. Em festas, em repartições públicas ou em família, no almoço ou no jantar. E escreviam também, fosse para salvar ou para serem salvos. Mas liam, acima de tudo, para viver."

Então, o livro vem narrar a história de Benjamim, um menino pobre, analfabeto, mas que amava os livros, e adorava se aventurar com seus amigos em várias histórias. Ele morava com sua tia Eunice, que era bem carrasca, mas que você vai acabar não conseguindo odiar. Benjamim e seus amigos, Nicolas, Ariane, Clarice e André, sempre viveram aventuras contadas nos livros, mas eles não imaginavam que iriam vivenciar uma aventura e tanto para salvar a sua cidade querida.

O projeto gráfico do livro feito pela Ler Editorial ficou incrível e o cuidado coma a edição é notável. A capa é uma fofura, simples e te ajuda a imaginar como é a Cidade dos livros. O miolo possui várias figuras que são indicadores de começo (livros voando) e final (relógio) de capítulo, pode parecer besteira para uns, mas isso me ajudou bastante, pois quando eu notava a figura, eu fazia a conta de se ia dar para terminar o capítulo antes de chegar no meu ponto de ônibus. A diagramação é super tranquila, com uma fonte agradável aos olhos e capítulos pequenos, alguns para o final são maiores para não contar o fluxo dos acontecimentos. Tudo isso tornou a minha leitura muito mais rápida, interativa e divertida.

A escrita do Lucas é muito delicada, passa muito bem a mensagem de amor aos livros, a escrita, a leitura e a literatura. A trama é bem construída e os fatos bem colocados, a história é contada e não possui furos ou perguntas sem respostas. A linguagem é bem simples e bem tranquilo de ler.

"Escrever é muito bom, mas antes é preciso saber ler. A leitura nos salva de grandes perigos e como você é um aventureiro, dos melhores que já vi, vai precisar saber ler o mais rápido possível. "

Na minha opinião, o que faltou um pouco foi explorar os personagens secundários. O foco ficou muito mais no protagonista, Benjamim, o apanhador de livros, tia Eunice, e o Encantador de livros. Eles foram mais desenvolvidos que os outros. Mas esse déficit é normal, porque o foco da historia é o fato de Benjamim amar ler mas não saber ler, pois é analfabeto e a chegada do Encantador de livros. Além disso, o livro tem 147 páginas e é um infantojuvenil, não tem como se aprofundar em todos os personagens.

Eu gostei muito do livro, pois era como se eu estivesse sonhando acordada. É um livro leve e rápido. É uma poesia em forma de narrativa, esse livro não vem só para contar uma história vem para exaltar a literatura e o poder que os livros possuem. Além de ser um infantojuvenil, o livro deixar um questionamento mais profundo em segundo plano, sobre como os políticos podem interferir diretamente na educação de uma sociedade e pode destruí-la ou melhorá-la. Por isso...

"Os livros bobos também nos ensinam muito. A fantasia nos revela a verdade que muitos adoram esconder."

Esse livro não só um livro infatojuvenil bobo, se você parar e se aprofundar nele, eu tenho certeza que você, leitor, irá mergulhar em águas profundas e muito sábias. Abaixo deixo a citação que mais me inspirou nesse livro e que vou levar para a vida toda.

"Se começarmos um tarefa sem acreditar no que somos capazes de fazer, não faremos grandes coisas. Acreditar em nós mesmos é o primeiro passo para ser feliz de verdade."

Um beijo e até a próxima resenha!

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/02/o-encantador-de-livros-lucas-de-sousa.html

yasmin.gava 02/06/2024

Eu gostei bastante, demorei para ler porquê não era físico, mas acho que seria uma ótima leitura para crianças

@plataformadolivro 20/02/2017

Conhecemos a história de um menino de 10 anos chamado Benjamin, mais conhecido como o apanhador. Ele era apaixonado por Livros mas não sabia ler. Era muito pobre mas sabia dar valor às suas amizades. Certo dia ia haver uma festa na casa do prefeito Bonanza ia lá estaria O Encantador de livros e Benjamin só queria sua ajuda para compreender o que seus amados livros diziam. Sua madrasta Eunice era um dos poucos que não gostavam de ler. Junto com Clarice, Nicolas, Ariane o irmão dela André e sua boneca Ritinha juntos tentam impedir que acabem com os livros de fantasia e implantem tecnologia em sua cidade. Até que, no meio de toda essa confusão, surge um rodamoinho que os transporta misteriosamente.
Um misto de fantasia e aventura, o livro possui uma narrativa super fluida e me surpreendeu bastante, pois de início só me interessei realmente pela capa.
Outro mistério me intrigou bastante e que me fez terminar rapidamente a leitura foi que sua madrasta Eunice escondia um homem no porão, e Benjamin queria muito saber quem ele era (e eu também).
O único problema do livro foi a revisão muito mal feita com muitos erros de português. Fora isso eu recomendo a leitura a todos que amam livros e aos que não os amam também.
Cita O Guarani.

Eve 24/02/2017

O Encantador de Livros
"Feliz é aquele que, mesmo não sabendo ler, consegue amar os livros e salvá-los." Pág 144
Aventure-se na Cidade dos Livros ― um lugar mágico, onde a leitura é mais que uma paixão, os moradores são leitores insaciáveis e as árvores são recheadas de frutos e livros. Conheça o Encantador de Livros, um contador de histórias capaz de fazer os livros voarem, e Benjamim, um menino analfabeto que, juntamente com seus amigos, terá que salvar a cidade de uma terrível ameaça.
O livro é um romance infantojuvenil que desperta a consciência para a importância da leitura e as ações transformadoras que ela pode gerar. Conhecemos a história de um menino de 10 anos chamado Benjamin, mais conhecido como o apanhador. Ele é apaixonado por livros, porém, é analfabeto e embora fosse muito pobre, sabia dar valor às suas amizades. Sua madrasta Eunice era um dos poucos que não gostavam de ler. O Encantador de livros estaria numa festa na casa do prefeito Bonanza e Benjamin só queria sua ajuda para compreender o que seus amados livros diziam.

Junto com Clarice, Nicolas, Ariane o irmão dela André e sua boneca Ritinha o grupo tenta impedir que acabem com os livros de fantasia e implantem tecnologia em sua cidade. Até que, no meio de toda essa confusão, surge um redemoinho que os transportam misteriosamente.

Narrado em terceira pessoa, com um misto de fantasia, magia e aventura, o livro possui uma narrativa super fluída e me surpreendeu bastante, pois de início só me interessei realmente pela capa.
Outro mistério que me intrigou bastante e que me fez terminar rapidamente a leitura foi que sua madrasta Eunice escondia um homem no porão, e Benjamin queria muito saber quem ele era (e eu também).

Os únicos problemas do livro foi a revisão, onde encontrei muitos erros de português e o fato de que os personagens secundários não foram bem explorados, mas para um livro de 150 páginas não teria nem como explorar tudo.

"Vamos sempre amar os livros porque eles nos fazem úteis e não nos tornam imbecis." Pág 145

Resenha por Vanessa Januth para o Depois da Moderação

site: http://www.depoisdamoderacao.com/2017/02/resenha-o-encantador-de-livros.html

Blog Imaginação 24/05/2017

O encantador de livros
Neste romance nacional, Lucas de Souza nos apresenta a história de uma cidade, a Cidade dos Livros, o lugar em que todos nós queremos morar, é onde a leitura é valorizada e elevada a um patamar supremo, sendo a coisa mais importante na vida da maioria dos habitantes.

"Fosse à luz das velas ou até mesmo dentro de uma carruagem, ou ainda no fundo escuro de um porão, na Cidade dos Livros todo mundo lia.
Lia por amor, porque gostavam e precisavam.
Liam porque era a coisa mais gostosa que conheciam".

Nesta cidade mágica, mora Benjamim, um menino que possui uma paixão imensa pelos livros, mas por ironia do destino, ainda não sabe ler. Além dos livros que coleciona no porão de sua casa, seus outros grandes amores são seus amigos, André, Clarice, Nicolas e Ariane. Eles estão todos bem animados, pois uma visita ilustre virá à cidade, o Encantador de Livros.

Este cara é um contador de histórias, e todo o livro que ele lê parece criar vida, é como mágica, deixa todos que escutam encantados. Os cidadãos da Cidade dos Livros estão todos ansiosos pela vinda dele, porém ele não aparece no evento e deixa todos decepcionados. E para piorar, algum tempo mais tarde, ficam sabendo que o prefeito da cidade vai extinguir todos os livros de fantasia da cidade, e nisso Benjamin e seus amigos se veem na obrigação de salvar a cidade, seriam eles capazes de fazer isso?

Bom, a trama do livro é muito interessante, quando li a sinopse pela primeira vez, achei que seria uma leitura muito boa, aquele infantojuvenil simples e aconchegante, que anima o leitor, e Lucas de Souza tinha um potencial muito grande para fazer isso acontecer, mas infelizmente não fez.

Quando digo que tem potencial, é porque o livro conta com um cenário muito bem construído, personagens característicos e cativantes, mas peca no desenrolar da história, focando muito mais em uma "moral" de que a leitura é importante, quando deveria desenvolver bem a história e aprofundar na aventura principal, que muitas vezes é deixada de lado.

Eu acredito que as mensagens que um livro tem que passar, devem estar escondidas nas entrelinhas, como, por exemplo, no meio da trama principal, e não aparente logo de cara, o leitor deve procurar no livro o que o autor quer passar, e em "O Encantador de Livros", essa mensagem é dada de mãos beijadas para quem lê, do início ao fim, deixando a leitura, de um livro pequeno, muito cansativa.

Um grande problema que encontrei, agora na edição do livro, foram os erros de português, eu não sou um expert em gramática, sempre erro bastante, mas aqui eles são bem aparentes, que até eu, uma pessoa bem desatenta e que geralmente não liga para isso (quando não incomodam a leitura), percebi. Senti a falta de uma revisão mais detalhada da editora.

Sobre o autor, acho que vale a pena acompanhar o trabalho dele, pois é possível notar um grande potencial na sua escrita, ele não acertou em cheio em O Encantador de Livros, mas pode melhorar nas suas próximas obras, que eu quero ter o prazer em ler.

Bom, depois de tudo o que eu escrevi aqui, fica a sua escolha, caro leitor (a), ler ou não este livro, considere todos os pontos que citei, e se eles não te incomodarem, acho que merece a chance de ser uma de suas próximas leituras.

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2017/05/resenha-o-encantador-de-livros.html?m=1

Livre Station 05/07/2019

Um livro sobre amizade, amor por livros e companheirismo!
Hoje eu trago a resenha do livro "O encantador de livros" do autor @lucasdesousa07, que foi um ebook recebido da editora Ler Editorial (@lereditorial )
Nota: 5?
Sinopse:
?Aventure-se na Cidade dos Livros, um lugar mágico, onde a leitura é mais que uma paixão, os moradores são leitores insaciáveis e as árvores são recheadas de frutos e livros.
Conheça o Encantador de Livros, um contador de histórias capaz de fazer os livros voarem, e Benjamim, um menino analfabeto que, juntamente com seus amigos, terá que salvar a cidade de uma terrível ameaça.?
Benjamin é um personagem extremamente fofo, dentre a leitura da história é impossível não se apaixonar por ele e pelas outras crianças!
O "O encantador de livros" é um best seller mais voltado a leitura infanto juvenil, porém é muito gostoso de ler e participar das aventuras dos personagens! Além de se tratar da importância da leitura, é possível perceber lições de amizade, coragem e determinação.
Eu não sei se foi uma crítica oculta do autor nos dias de hoje, mas me chamou muita atenção para algo. Hoje em dia as pessoas estão todas conectadas, ninguém mais conversa entre si nos ônibus e trens como antes, agora imagine se todos esses celulares se tornassem livros? Lindo né?
É isso que me cativou mais, imagina o quanto de sabedoria as pessoas estariam recebendo?
Foi uma ótima leitura, com certeza o melhor ebook que já recebi da editora!
Logo logo terá entrevista com o autor! Fiquem de olho!
Gostou do livro? Já ouviu falar dele? Já imaginou morar na cidade de livros? Porque eu sim hahah