O Encantador de Livros Lucas de Sousa

Resenhas - O Encantador de Livros

Biblioteca.casa 27/04/2022

O Encantador de Livros
É uma leitura muito fofa, mas totalmente previsível. Na metade já tinha adivinhado grande parte da narrativa e isso acabou deixando a leitura um pouco arrastada.

É um livro direcionado ao público infantil, mas que possui muitas críticas ao governo.

Extremamente rápido de ser lido, com personagens bem construídos. Infelizmente, a maioria dos adultos desse livro são horríveis. É um livro com um ambiente incrível, mas que não possui uma história completa.

"Saber ler é o bem mais precioso que guardamos conosco."

"Ler nunca é demais. Nos deixa mais inteligentes e muito mais alegres"
Gabriel Muney 27/04/2022minha estante
Olá! Te convido a ler meu conto: https://naosouomuney.medium.com/tereza-rachel-28e8dacae5ca e dizer o que achou ? obrigado!

Biblioteca.casa 27/04/2022minha estante
Olá Gabriel, vou ler sim! Obrigada!

Jessica891 26/04/2022

Daria tudo para viver em um Cidade dos livros. História encantadora, tanto para crianças como para as eternas crianças que sempre acreditaram na magia das histórias.

Clara 19/04/2022

Melhor do que imaginei
Eu achei esse livro e comecei a ler achando que ia ser incrível, e pelo visto, eu estava certa.
Esse livro é incrivelmente bom, superou minhas expectativas e eu havia criado várias teorias ao decorrer da leitura, é impressionante como a curiosidade pra ver se as teorias estavam certas me deixava presa no livro

Isabel.Costa 11/04/2022

Leitura juvenil
Narrativa simples, final esperado...o título e a sinopse prometem muito, a história entrega menos.
Mas ok, para crianças entre 10 e 12 anos pode ser uma boa pedida!

Helo 26/03/2022

O encantador de livros
Peguei este livro em um sebo e comecei a ler a um tempo porém a história não me prendeu nada e acabei deixando a leitura dele de lado, a alguns dias voltei a ler e foi incrível como me prendeu como se fosse um novo livro, e uma leitura boa, infantil, rápida e cm um final previsível mas gostei muito inclusive adoraria viver em uma cidade em que todos gostam de ler.

Lidiane Batinga (Me serve um livro) 19/03/2022

"Toda derrota é uma vitória, por estar sempre nos impulsionando a vencer.'

"A leitura nos salva de grandes perigos.'

Gabi 15/03/2022

O Encantador de Livros
é voltado para leitores pequenos, mas, sinceramente, eu amei a história. Ela compartilha paixão pelos livros e a resiliência de Benjamin para ajudar a cidade com seus amigos é encantadora. Sem contar que estimula a leitura de crianças com dificuldades.

Nina 02/03/2022

Motiva leitura! Livro infantil
É um livro bom, que demonstra a importância da leitura e bem legal de se ler, mas é bem infantil!
Indico para quem está iniciando a ter o hábito de leitura, pois motiva bastante a leitura.

Julia 31/12/2021

O encantador de livros
Esse livro é voltado para jovens e crianças mas eu amei kkkkk
A narrativa é sútil e bem caricata, é feita para imaginarmos, essa cidade encantadora onde os prédios são livros e os troncos das árvores tem poemas.
O enredo é bem divertido, toda a trama do menino que ama livros e não sabe ler e seus amigos que sempre estão unidos pra resolver os problemas da cidade. Se eu falar mais um pouco eu solto uns spoilers.... mas vale muito a pena ler esse livro. Para quem ama livros e imagina viver em uma cidade encantada onde nada mais importa do que a leitura e os livro, você encontra nessa obra.
Aliás... esse livro é nacional. Vamos valorizar nossos escritores :)

Pam 24/12/2021

Uma leitura juvenil com muita aventura e bem escrita, te faz pensar sobre merecimentos e injustiças e como crianças podem realmente mudar o mundo.

alícia 19/12/2021

?.
me senti lendo IT mas em uma versão sobre livros e extremamente fofa! não tinha dado nada para o livro mas acabei me apaixonando ? vale muito a pena!

Nathi Ribeiro 09/12/2021

Fofinho!
Uma história fofinha!
Apesar de que achei um pouco maçante algumas partes, mas o gostoso é imaginar como seria o mundo se de fatos todos gostassem de ler?
Ótimo para despertar interesse nas crianças!

Kethelen.Rodrigues 06/12/2021

Gostosinho
Mesmo sendo um livro mas infantil a leitura e maravilhosa que independente da idade prende qualquer leitor.
Quem dera existir um lugar desse de verdade, seria espetácular ?

Kauana.Palma 06/11/2021

Uma deliciosa leitura infantil juvenil que agrada a todas as idades.

Uma aventura numa cidade incrível onde a leitura e os livros são muito valorizados. Uma turminha encantadora que protege o que acredita.

Encantador