O Encantador de Livros

O Encantador de Livros Lucas de Sousa

Resenhas - O Encantador de Livros

ca.palomares 21/03/2021

O livro conta a história de Benjamin, um garoto que mora em uma cidade de livros e não sabe ler. Junto com seus amigos, ele salva a cidade e resgata o grande herói da população.

Thaís Senra 16/03/2021

O Encantador de Livros
O Encantador de Livros é uma obra fofa, porém previsível.
Na metade do livro já havia adivinhado boa parte da narrativa, o que deixou o resto do livro um pouco arrastado.
Senti um ar de Turma da Mônica e as crianças são o ponto forte da história.
É um livro direcionado para o público mais infantil e mesmo assim repleto de críticas, principalmente aos governantes.
Traz diversos ensinamentos sobre amizade e a importância da leitura.

Lisi Olsen 12/03/2021

Aos contadores de histórias...
Todo contador de história já se imaginou morar dentro de um livro. Os amantes da literatura viajam sem sair do lugar por cada nova leitura descoberta.
Mas e numa cidade de livros? Já se imaginou vivendo lá?
Benjamim tem essa sorte. Mora na cidade dos livros. Mas não sabe ler. Conhecido por buscar livros usados nas casas dos moradores, todos acreditam que ler seja seu maior hábito. Ninguém conhece esse seu segredo. Seu maior ídolo é k encantador de livros, um mágico contadores de histórias que quando aparece na cidade renova a alegria e magia da leitura.
Mas coisas estranhas começam a acontecer na cidade dos livros, os livros correm sério perigo. Benjamim e sua turma precisarão salvar a cidade e a leitura. Muito bando, confusão e gritaria nos espera nessa incrível narrativa mágica sobre o amor pelos livros.
Vamos conhecer essa cidade e esses moradores?
Traga seu melhor livro junto!

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Re @livro.na.mala 11/03/2021

Livro infantil
Voltado para o público infantil, o livro trata sobre a importância da leitura e a diferença que os livros podem fazer na vida de todos, independentemente da idade.
Meu eu criança de 8 anos teria adorado o livro e ia sonhar em morar na Cidade dos Livros.

lipelimma 04/03/2021

2.5*

Duda 03/03/2021

Acho que não gostei muito dele pelo fato de ser para o público infantil. Porém e divertido.

Aylana Almeida 21/02/2021

História leve e divertida para ler no fim do dia!
Claramente a narrativa é bem voltada para o público infantil porém é uma história leve, divertida e de leitura rápida. Não me apeguei às personagens mas acredito que a história é adequada ao seu público-alvo.

Lena D. 18/02/2021

Gostosinho!
Li ontem este livrinho, que combinou demias com a chuvinha que caiu aqui ontem na minha cidade, que me acompanhou junto com os bolinhos de banana e canela que minha mãe fez para o café!
Nesta breve jornada embarcamos em uma pequena aventura junto com Benjamin e seus amigos, na cidade dos livros, onde tudo é livros, onde todos, ou melhor, quase todos conhecem a magia dis livros. O livro possui 133 páginas, e é simplesmente lindinho, mágico e encantador. Parabéns e Obrigada Lucas por esta estória maravilhosa! O e-book está disponível no kindle unlimeted e recomendo a todos, pois é um livro que aquece o coração de qualquer leitor e não leitor de tanto bonitinha que é a estória.

Rosy 13/02/2021

Bem gracinha
Livro com uma pegava mais infantil, super gostosinho de ler. A leitura passa que vc nem sente. 2h é o bastante pra vc imergir mto na gostoso de Benjamin e seus amigos nessa cidade fantástica dos livros. Adorei a leitura, foi super fofo ver a amizade dos personagens, o amor pelos livros que cada um tem, a sua maneira e, q mesmo tendo adversidades, esse amo supera tudo e o final feliz é o alcançamos. Super indicado.

Cassio 07/02/2021

Para o público alvo, que é o infanto-juvenil, acredito que esse livro pode ser uma boa opção, no entanto, a minha experiência pessoal como leitor fora desse público, não foi muito boa.
Eu não consegui me conectar com os personagens e acontecimentos desse livro, me senti assistindo um filme infantil que claramente não foi feito pra mim.
O que eu mais gostei no livro foi a ambientação e criação de mundo, achei que o trabalho do autor foi competente nesse aspecto, consegui imaginar a cidade de livros e ter vontade de morar nela, logo nos primeiros capítulos. Porém quando a trama do livro começa a se desvendar, não é tão encantador quanto a sua premissa e construção de mundo

Raquel.Euphrasio 07/02/2021

Começo dizendo que li esse livro em uma experiencia nova, um projeto da Thaís e foi incrível e acrescentou demais na leitura. Sobre a história: Que linda, que mágica... a literatura como herói e heroína, da vida de quem lê.

Letirosen 24/01/2021

Uma história leve e encantadora.
"O Encantador de Livros" de Lucas de Sousa, é um livro adorável, cheio de magia e encanto. Além de ser uma história muito agradável, também destaca a amizade, a lealdade e o otimismo.
A Cidade dos Livros é um lugar mágico, onde todos são apaixonados pela leitura. Seus moradores passam boa parte do tempo compenetrados em livros, sejam eles de aventura, romance, suspense, ficção, fantasia, ou qualquer outro gênero. Todos os tipos de livros e leitores podem ser encontrados nessa cidade.
Porém, existe um morador em especial que se destaca entre os demais. Benjamin, conhecido como Apanhador de Livros, é um menino que tem um amor incondicional pelos livros, e sai de porta em porta, todos os dias, atrás de novos companheiros para a sua coleção. Entretanto, por mais que aprecie muito a companhia de seus amigos de papel, na maioria das vezes não os compreende, pois não sabe ler.
Com a notícia da chegada do Encantador de livros, um contador de histórias com a capacidade de fazer os livros voarem, Benjamin fica muito animado e esperançoso. Diante disso, ele e seus amigos, Ariane, Clarice, André e Nicolas, embarcam em uma grande aventura, e acabam tendo que salvar a cidade de uma terrível ameaça.
O livro não é muito longo, e é literalmente encantador. Com uma narrativa simples e envolvente, o autor nos transporta para a Cidade dos Livros com muita facilidade, e de uma forma fantástica. Ele nos faz sentir com a obrigação de acompanhar e ajudar Benjamin e seus amigos, nessa emocionante jornada.
Recomendo esta obra para todas as idades, principalmente para os verdadeiros apaixonados  pela leitura, e para os iniciantes nesse mundo mágico. Com certeza, você irá se impressionar e se encantar com essa história incrível!

Jhones 20/01/2021

?? Já imaginou uma cidade em que todo mundo gosta de ler?

Assim é a Cidade dos livros, onde seus habitantes praticamente respiram leitura.
Benjamin é um menino pobre que tem por hobby colecionar livros. Vive com sua madrasta após perder o pai, que nunca chegou a conhecer. Todos os dias ele passa de porta em porta angariando seus livros, que guarda no porão de sua casa. Porém ele guarda um grande segredo: Ele não sabe ler.
Todos os anos o Encantador de livros, um mágico misterioso vem à cidade para trazer alegria aos habitantes. Porém esse ano ele não aparece.
Benjamin e seus amigos suspeitam que há alguma coisa muito errada nessa história e decidem investigar.
Esse livro é basicamente uma homenagem a quem gosta de ler. Porém uma coisa que me incomodou foi a escrita, achei um pouco rebuscada demais para livro infanto juvenil. Por conta disso, na minha opinião a narrativa ficou um pouco truncada e chata. Apesar enredo dessa história é bem legal e acredito que funcionaria melhor como uma animação.

RhaianyCorrea 19/01/2021

Não gostei muito. A maioria dos adultos desse livro são pessoas horríveis